1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro ao iniciar

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por te-x, 12 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 566)

1. te-x

te-x Power Member

Tenho a distribuição Alinex instalada num portátil (que não é meu), mas quando tento inicia-lo dá-me erro.
    Quando chega ao dual boot (windows XP + Alinex) escolho o Alinex e o ecrã fica preto, só a dizer GRUB no canto superior esquerdo. Já esperei mais de 15 minutos (várias vezes) e não conseguiu arrancar.

Existe alguma maneira de resolver isto sem ter de estar a instalar o alinex de novo?

2. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Haver há com certeza, mas não sei como te explicar o que tens de fazer para precisar qual o erro, mas concerteza que está no grub... Procura por pessoas com o mesmo erro no forum da tua distribuição...

3. xupetas

xupetas Banido

isso é o grub ou corrompido ou com a geometria de disco errada.

fizeste alguma modificacao ao nivel do tamanho/localização/quantidade das particoes ultimamente?

Se sim terás de entrar com o cd de arranque do alinex, montar o disco e efectuar grub-install

Partilhar esta Página