1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro ao instalar ubuntu 12.10 64 bit em ssd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por marco75, 13 de Janeiro de 2013. (Respostas: 22; Visualizações: 2066)

1. marco75

marco75 Power Member

Boas, pessoal. tenho vindo a tentar instalar ubuntu 12.10 64 bit num Portégé com disco ssd de 128g, mas não consigo de maneira nenhuma ora não entra em ambiente gráfico (sendo q a instalação corre bem), dá erro de montagem do /. e em instalação manual também dá erro ao criar ext4 em /. Alguma ideia, não tenho encontrado na net problemas com a instalação do os. será k tou a fazer algo mal??? Ajuda PFF.

2. nerds

nerds Power Member

Presumo que já tentas te quer a instalação automática como a manual.
    Estás a tentar instalar em dual-boot?
    Quando dizer que dá erro ao criar o ext4, o que é que é dito exactamente?

3. s0ldier

s0ldier Power Member

Algumas specs do PC também era porreiro. Antes tinhas algum SO no SSD?

CUmps

4. marco75

marco75 Power Member

sem dual boot. Agora não dá erro apenas instala, reeinicia e fica com ecrã negro com o cursor a piscar sem aparecer ecrã de boot. sim já tentei automático e manual.

5. marco75

marco75 Power Member

tinha win7 64 bits. i7 + 8g ram. apenas ssd.

6. marco75

marco75 Power Member

"Errors were found while checking the disk for /." fsck não corrige nada.
    "failed command: read fpdma queued."
    "failed command: write fpdma queued."

Alguém dá ideias?

Última edição: 13 de Janeiro de 2013
  7. s0ldier

s0ldier Power Member

Experimenta fazer as partições com o Gparted com os formatos certos e prontos como se tivesses logo a instalar, depois pede para instalar em cima da partição / sem formatares (não me lembro se dá, mas é capaz de dar).

8. marco75

marco75 Power Member

O ssd é de 128G. Já experimentei com o Gparted: 120g; ext4; / + 8g; swap. e não deu. era isso que tinhas em mente, ou algo mais ?
    Será que podes explicar melhor? brgado

9. s0ldier

s0ldier Power Member

Eu tenho um Kingston de 120GB e funcionou sem espinhas. O objectivo era antes de ires instalar o sistema, usasses o live cd do Gparted e particionavas o disco, essa configuração que tens é boa btw. E depois é que punhas o Ubuntu a fazer boot para instalar e escolhias para ele instalar na /. Ou seja criavas as partições e só depois é que ias instalar. Já experimentaste sacar outro iso? Pode ser esse iso corrompido e está a dar problemas. Se estiveres a usar uma pen é mais fácil para isto tudo que disse, cd/dvd´s dá muita trabalheira e é um gasto demais para o que é.

10. marco75

marco75 Power Member

dvd da versao 12.10 32 bit, encrava ao instalar no processo "creating ext4 file system for / in partitions #1 ..." ???? instalação auto. já usei para instalar noutra máquina.

11. marco75

marco75 Power Member

tentativa de instalar v 12.10 e 12.04 64 bit através de pen installer. sempre o mesmo problema a criar file systems quer automático quer manual (usando gparted ou não!). já não sei mais o q fazer vou voltar a instalar win 7 64b a ver se tb tenho probs.

12. marco75

marco75 Power Member

instalei win 7 ultimate 64b. tudo ok. format; cd recover toshiba = tudo ok.
    infelizmente poderá ser problemas com a distro 64b ou com o facto do disco (sda) ser ssd!!??
    tenho a distro 12.10 32b instalada do desktop e nunca tive nenhum tipo de problemas como este.
    Se alguém me ajudar a resolver o prob ficava muito grato e tinha a maior satisfação de instalar ubuntu no toshiba.

13. s0ldier

s0ldier Power Member

Não estou a ver porque haveria problemas por ser SSD. Eu próprio já instalei num a 12.04 e funcionou perfeitamente! Muito esquisito, consegues dar mais specs do PC? Pode ser de outra coisa e nós pensamos que seja do disco xD

14. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Faz o seguinte, tira o SSD do portatil e coloca na torre, tentar instalar.

Digo isto porque tenho um portátil (antigo) que com o adaptador para CF, não consegue gravar no cartão. Mas usando um adaptador USB para discos, funciona na perfeição. O portátil usa discos PATA/IDE.

Pode estar a ocorrer algo semelhante contigo, o linux estar com problemas com o teu controlador.

Ah, não testei com windows, principalmente porque o disco do portátil já foi á vida. Mas penso que poderá ser útil esta informação.

Já agora, podes realizar a instalação no desktop e passar po portátil, o linux deve arrancar, pelo menos foi o que já fiz entre portáteis usando disco USB.

15. marco75

marco75 Power Member

já tentei isto e também não deu.

16. marco75

marco75 Power Member

Core i7 620M clock speed : 2.66 / 3.33 Turbo GHz
    Front Side Bus : 1066 MHz
    3rd level cache : 4 MB
    4096 + 4096 DDR3 RAM 1066MHZ
    DVD-RW SuperMulti drive (Double Layer)
    13.3" ecrã
    Solid State Drive 128G
    Intel® Graphics Media Accelerator HD

Espero que seja suficiente.

17. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Diz ai a marca e modelo do SSD, pode ser que haja registos de mais problemas.

18. marco75

marco75 Power Member

OCZ Octane 128GB SSD

oct1-25sat3-128g

19. marco75

marco75 Power Member

tentei ubuntu 12.10 64b em hdd 2.5, como já li algures num forúm: "sem espinhas". instalou à 1ª e a bombar. o problema é quando tento instalar no ssd.

Partilhar esta Página