Sistema Operativo Erro ao instalar W10

blazin

Membro
Boas pessoal,

Comprei um PC sem SO e tentei instalar o W10, seguindo tutoriais da internet, que parece que é tudo limpinho sem problemas, mas a lei de murphy não perdoa.

Aparece-me este erro e não sei o que fazer. Não sei se ajuda mas o PC é um ASUS X571GT, já vi alguns videos no youtube sobre como proceder à instalação em PC's Asus e não me serviu de muito, vou sempre parar a esse erro.

Alguma ajuda?
 
Através de pen usb sim, e também já tive o cuidado de ver se era um porta 2.0, e é.

Segui todos os passos deste vídeo e, apesar de não me aparecerem todas as opções que ele tem (boot priority só aparece uma, legacy support não aparece e boot option só aparece uma), segui tudo o que ele fez e mesmo assim fui parar ao erro da print.

Pensei que ele não tivesse a reconhecer a pen, cliquei OK e tirei e voltei a pôr a pen, fui a "procurar" e aparece a pen, no entanto não existe nada que consiga seleccionar para que consiga prosseguir, apenas aparece pastas (boot, efi, sources, support).

Se clicar Reanalisar, aparece este erro. Será que pode ser de não ter as drivers atualizadas? Acabei de comprar o PC, ele não vem atualizado?
 
Os drivers são instalados no PC após a instalação do SO. Por norma o ISO do Windows traz as drivers essenciais para reconhecer o hardware/periféricos e permitir a instalação.

Vê o edit que fiz no post acima e experimenta o ponto 5 do artigo.

Vê se na BIOS não estás num modo simplificado ou assim.

Alguém mais entendido há de ajudar entretanto.
 
Não sei bem o que fiz, mas consegui passar o erro não sei como. Abri o teu link, vi que ás vezes bastava mudar a pen de porta, clicar cancel e voltar a clicar instalar e ás vezes dá. Acabei por conseguir, obrigado pela ajuda!

Já agora, podes-me confirmar que é para escolher a opção de cima? Pensei que como o PC fosse novo só apareceria a opção de cima.
 
Back
Topo