Erro ao instalar w10

pbem

Power Member
Boa tarde.
Comprei recentemente o clevo n150rd e hoje fui instalar o windows 10 Education ja que tenho a chave via UP. (ssd 250gb + HDD 500GB)

Fiz estes passos todos (noutro pc antigo que tinha aqui em casa)
Ao inicio flashei a USB via app da microsoft.So que na app so tem opção do ISO do windows pro ou windows home. Tentei ainda assim e fiz o boot no meu clevo pela usb. Quando ia por chave, dizia que nao era desta edição.
Depois la pesquisei e usei o programa rufus e fiz o bootable USB. Pediu a chave e lá aceitou desta vez. Depois pergunta se quero "atualizar" ou "personalizar" (instalar de raiz). So que ao escolher o disco para instalação aparece isto:
- Unidade 0 partição 1 - 225GB - espaço livre 0 - sistema
- Unidade 0 partição 2 - 7.9 GB - espaço livre 0 - lógica
- Espaço Não alocado na Unidade 1 -

Nas primeiras duas opções nao me deixa sequer instalar - queria instalar o windows no SSD (diz que o windows tem de ser instalado numa partição formatada como NFTS)
Na 3a opção que deduzo ser o HDD porque diz "nao alocado"?

Penso que isto se deve ao facto de ter trocado as ordens de boot ou então por causa do FAT32/NFTS.

Presumo que isto seja algo minimamnte obvio de resolver mas não estou bem a ver como.
Agradeço a ajuda.
 
SOLVED:
at the screen where it ask you to choose which drive to install Windows on, press Shift+F10 and a DOS window should open

type: diskpart
type: list disk (you should see only Disk0)
type: sel disk 0
type: clean

close the DOS window

click on Refresh, select the disk that is listed, and click Next

Peço desculpa aos moderadores.
De qualquer das maneiras deixo aqui a solução caso alguem se depare com o mesmo problema
 
Back
Topo