ERRO ao Instalar xp no toshiba l300

ola a todos!!
sou novo no forum, e nao sei se estou a fazer td correctamente, se nao peço ja as minhas desculpas...

Tenho um toshiba l300 (o do eescolas) com o vista instalado, porem qero formatar e instalar o xp...
Reinicio o pc, e carrego em f12(para escolher o boot) escolho para arrancar pelo cd e meto o cd do windows xp... o pc reinicia e pede para premir qualqer tecla para arrankar a partir do cd, e eu primo obviamente. de seguida aparece o ecra azul com uma barra cinzenta em baixo a instalar e copiar ficheiros do cd.... passados uns minutinhos, aparece: para configurar=enter, reparar=R sair=f3. até aqui td bem... mas quando eu carrego em reparar (ou ate mesmo em configurar) dizme qe n foi detectado o disco... ja tentei com outro cd do xp e ja fiz isto varias x's!!! lool no meu inocente desespero... mas nada! o que tenho eu de fazer para conseguir instalar o xp? visto qe o pc é novo e eu n lh fiz nd d nd... agradeço desd ja a vossa ajuda!
obrigado =)
 
o teu problema é que o cd de windows nao tem os drivers sata necessarios para detectar o disco, para resolver o teu problema tens duas opçoes. A mais simples é colocares os drivers numa pen e quando arrancas pelo cd carregas em F6 (Controladores SCSI) e depois so tens que selecionar o driver e ja vai ser detectado o disco. A outra opçao consiste em alterares a imagem do windows com o nlite acrescentando os drivers sata. Tens esta thread que explica como se faz.
 
Back
Topo