"Erro" ao ligar monitor externo ao portátil

sarapitates

Membro
Olá.
Hoje lembrei-me de ligar um monitor "externo" ao meu portátil.Liguei o monitor ao portátil, e utilizei a aplicação Acer GridVista para gerenciar a utilização dos dois monitores. Entretanto para experimentar, deixei de utilizar essa aplicação e passei a usar o menu de configuração da placa gráfica, cujas funcionalidades são semelhantes às do Acer gridvista, mas são muito mais completas. Tudo estava a correr bem, estava a utilizar somente o monitor externo como dispositivo de saida e o monitor do portátil estava desligado), que era o que pretendia. Só que, entretanto ia jogar a um jogo, que tinha já instalado, e cujas definições de resolução eram 1024x768 (que era a resolução máxima que o jogo disponibilizava em função à resolução máxima do portátil que é 1280x800). Como o monitor tem uma resolução bem maior, ia configurar o jogo para uma resolução maior, mas não me lembro já porque razão, voltei para a visualização através do portátil, e quando tentei voltar a utilizar o monitor externo, já não consegui, aparece uma janela a vaguear pelo monitor, numa tela preta, com a seguinte informação:

"Modo não optimo
Modo recomendado: 1280x1024 60Hz ?"

Posto isto, certifiquei-me que as configurações da placa gráfica, em função do monitor externo, que estavam configuradas para esses mesmos valores (1280x1024 de resolução e 60Hz de frequência), mas já estavam para esses valores. Já tentei várias vezes e até reinstalei os drivers VGA da placa gráfica, mas nada, não consigo utilizar o monitor externo de nenhuma maneira. Já começo a perder a cabeça com esta janelinha a nadar na tela preta do monitor, lololol.
Atentamente...



Acer Aspire series 5630 (Aspire 5634WLMi)
Intel Core 2 Duo T5600
Windows XP Media Center
NVidia GeForce Go 7300
2GB DDR2
 
Última edição:
Caro sarapitates,

faz-nos um favor a todos (e por sua vez, a ti mesmo) e tenta resumir isso. Sério, o pessoal tá aqui para ajudar mas não curte ler textos de ... ora bem, 1, 2, 3... 19 linhas. lol

Cumps
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo contigo "Fighter"...

Entretanto creio que já encontrei a solução... se eu desligar o monitor da corrente por alguns minutos, e depois voltar a ligar o monitor ao portátil, tudo volta a funcionar correctamente...
Desculpem a confusão e a extensão do texto acima... Certamente não voltará a repetir-se...
Atentamente...
 
Back
Topo