1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Erro" ao ligar monitor externo ao portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por sarapitates, 23 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 2725)

  1. Olá.
    Hoje lembrei-me de ligar um monitor "externo" ao meu portátil.Liguei o monitor ao portátil, e utilizei a aplicação Acer GridVista para gerenciar a utilização dos dois monitores. Entretanto para experimentar, deixei de utilizar essa aplicação e passei a usar o menu de configuração da placa gráfica, cujas funcionalidades são semelhantes às do Acer gridvista, mas são muito mais completas. Tudo estava a correr bem, estava a utilizar somente o monitor externo como dispositivo de saida e o monitor do portátil estava desligado), que era o que pretendia. Só que, entretanto ia jogar a um jogo, que tinha já instalado, e cujas definições de resolução eram 1024x768 (que era a resolução máxima que o jogo disponibilizava em função à resolução máxima do portátil que é 1280x800). Como o monitor tem uma resolução bem maior, ia configurar o jogo para uma resolução maior, mas não me lembro já porque razão, voltei para a visualização através do portátil, e quando tentei voltar a utilizar o monitor externo, já não consegui, aparece uma janela a vaguear pelo monitor, numa tela preta, com a seguinte informação:

    "Modo não optimo
    Modo recomendado: 1280x1024 60Hz ?"

    Posto isto, certifiquei-me que as configurações da placa gráfica, em função do monitor externo, que estavam configuradas para esses mesmos valores (1280x1024 de resolução e 60Hz de frequência), mas já estavam para esses valores. Já tentei várias vezes e até reinstalei os drivers VGA da placa gráfica, mas nada, não consigo utilizar o monitor externo de nenhuma maneira. Já começo a perder a cabeça com esta janelinha a nadar na tela preta do monitor, lololol.
    Atentamente...



    Acer Aspire series 5630 (Aspire 5634WLMi)
    Intel Core 2 Duo T5600
    Windows XP Media Center
    NVidia GeForce Go 7300
    2GB DDR2
     
    Última edição: 23 de Agosto de 2007
  2. _Fighter_

    _Fighter_ Power Member

    Caro sarapitates,

    faz-nos um favor a todos (e por sua vez, a ti mesmo) e tenta resumir isso. Sério, o pessoal tá aqui para ajudar mas não curte ler textos de ... ora bem, 1, 2, 3... 19 linhas. lol

    Cumps
     
  3. ZeCoxao

    ZeCoxao Power Member

    provavelmente de tanto andar á volta com as resoluções, esbarraram as duas :)
     
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo contigo "Fighter"...

    Entretanto creio que já encontrei a solução... se eu desligar o monitor da corrente por alguns minutos, e depois voltar a ligar o monitor ao portátil, tudo volta a funcionar correctamente...
    Desculpem a confusão e a extensão do texto acima... Certamente não voltará a repetir-se...
    Atentamente...
     

Partilhar esta Página