Erro ao partilhar disco externo!!!!

Jocker_Boy

Power Member
Boas.
Recentemente comprei um disco externo My Book da WD.
Em casa tenho 2 PC's e mais 1 portatil.
Tenho o disco externo ligado ao portatil e meto-o em partilha.
Quando um dos outros PC's tenta aceder ao disco aparece este erro:

"\\Disco externo não está acessivel. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrados deste servidor para saber se tem permissão de acesso.
Não existe no servidor memória suficiente para processar este comando."

Como resolvo isto?
Todas as pastas que tenho partilhadas entre os Pc's funcionam, menos o disco externo.
 
Última edição:
"\\Disco externo não está acessivel. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrados deste servidor para saber se tem permissão de acesso.
Não existe no servidor memória suficiente para processar este comando."



Aconteceu no meu portátil a mesmo erro, quando tento aceder as pastas partilhas no portátil com outros 2 Pc e tb me dá erro quando no portátil tento aceder "ver computadores do grupo de trabalho " escolho o portatil e dp tento abrir a pasta que está em partilha.:rolleyes:

Mas as partilhas de pasta funcionam entre os outros PCs e tb consigo aceder as pastas nos outros PCs com o portatil.



Acabei de testar isto no meu portátil e parece que resultou que agora já consigo abrir as pastas em partilha" tb me dá erro quando no portátil tento aceder "ver computadores do grupo de trabalho " escolho o portatil e dp tento abrir a pasta que está em partilha.:rolleyes:" já não tenho erro.:001:



http://support.microsoft.com/kb/177078/pt

"Aviso:
poderão ocorrer problemas graves se modificar o registo de forma incorrecta utilizando o Editor de registo (Registry Editor) ou qualquer outro método. Estes problemas poderão forçar a reinstalação do sistema operativo. A Microsoft não garante que estes problemas possam ser resolvidos. Todo e qualquer risco decorrente da modificação do registo é da responsabilidade do utilizador. Para resolver este comportamento, aumente o valor IRPStackSize no registo:
  1. Clique em Iniciar (Start) e clique em Executar (Run).
  2. Escreva regedit e clique em OK.
  3. Navegue para a seguinte chave de registo:HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters
  4. No painel da direita, faça duplo clique no valor IRPStackSize.

    NOTA: se o valor IRPStackSize ainda não existir, utilize o seguinte procedimento para criá-lo:
    1. Na pasta Parameters do registo, clique com o botão direito do rato no painel da direita.
    2. Aponte para Novo (New) e clique em Valor DWORD (DWord Value).
    3. Escreva IRPStackSize.

      IMPORTANTE: escreva "IRPStackSize" exactamente como é apresentado porque o nome do valor é sensível a maiúsculas e minúsculas.
  5. Altere a base para decimal.
  6. Na caixa Dados do valor (Value Data), escreva um valor superior ao valor listado.

    Se tiver criado o valor IRPStackSize utilizando o procedimento descrito no passo 4, o valor predefinido será 15. Recomenda-se que adicione 3 ao valor. Por este motivo, se o valor anterior era 11, escreva 14 e clique em OK. EU COLOQUEI O VALOR DE 15
  7. Feche o Editor de registo (Registry Editor).
  8. Reinicie o computador.
Se o problema persistir depois de concluir o procedimento anterior, tente aumentar mais o valor de IRPStackSize. O valor máximo no Windows 2000 é 50 (0x32 hex).

Se tiver o Windows NT 4.0 e o problema persistir depois de concluir o procedimento anterior, poderá ter de aplicar o Windows NT Service Pack 4 ou o Service Pack 5."


Nota :

No Windows 2000, o valor predefinido de IRPStackSize é 15 e o intervalo é de 11 a 50. No Windows XP, o valor predefinido de IRPStackSize é 15 e o intervalo é de 11 a 50.


Agora só falta testar com o resto do pcs em rede.Dp digo como correu


Resultado final
Problema resolvido tudo funciona como deve ser :001::D:001:
 
Última edição:
Back
Topo