1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro Asus P4P800-x

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vespax, 29 de Outubro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2912)

1. Bom dia pessoal, estou com um problema na minha Board, o qual não encontro solução em lado algum.

O Problema é o seguinte, quando arranco o PC aparece um erro " New cpu installed" prima F1 para configurar, F2 to Load default settings. Ora eu não instalei processador algum, simplesmente só troquei a caixa ATX com todo o cuidado do mundo. O pior disto tudo é que quando se desliga da corrente todas as definições CMOS data, hora são apagadas?

Já consultei vários foruns nacionais e internacionais e ninguém é muito claro quanto a este problema que sei que é próprio das Asus.

Procedimentos que já fiz e não resolveram o problema!

- Troquei a bateria
    - Fiz reset a CMOS e bios e instalei e exprerimentei todas as actualização disponiveis, uma a uma.
    - Desmontei e tornei a montar o PC, peça a peça!
    - Reinstalei o Sistema operativo (Win XP PRO)

Se alguém estiver por dentro deste assunto agradeço que me indique PF o que devo fazer...se houver solução, claro!

Abraço a todos

2. oscardaniel

oscardaniel Power Member

tens o jumper clear cmos na posiçao 1 e 2?

3. Não alterei nada na board, está tudo como estava quando funcionava bem. A unica coisa que fiz foi retirar a board de uma ATX e aplicar em outra ATX.

Não sei se dizes para verificar algum dos jumpers para ver se está tudo bem....onde ficam esses jumpers?

Obrigado

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Para saberes a posição desses jumpers, consulta o manual da tua placa mãe.

No manual, deve lá dizer a posição do jumper em default.

5. oscardaniel

oscardaniel Power Member

Procura no manual da board pelo jumper "clear cmos" (reset a bios) depois de o localizares, verifica se ele está na posição 1 e 2. ou seja, deve estar a fazer ligação entre o pino da posição 1 e o pino da posição 2.

6. Já vi e está, aliás como tinha referido eu não mexi em configuração alguma.

É estranho este problema nas asus e o mais engraçado é que a própria asus não se pronuncia, nem que seja para nos dar na cabeça, quando assim é para mim assume o defeito!

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

troca a pilha da board, se perde as definiçoes quando desligas a fonte, obviamente so pode ser a pilha gasta.

cumpz.

8. oscardaniel

oscardaniel Power Member

Entao troca a board, pelos visto é a unica solução, recomendo-te uma board MSI.

9. Penso que sim, a troca será a melhor solução e Asus nunca mais!

10. V'ger

V'ger Power Member

onde está a resposta que me deixaram?
    Recebi o mail que consta em baixo, mas no tópico não está nada.

Caro(a) V'ger,

Informamos que night.pt respondeu ao tópico « Erro Asus P4P800-x » que subscreveu no fórum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware de ZWAME.

Este tópico está localizado em:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204922&goto=newpost

Esta foi a mensagem colocada:
    não é muito recomendado deixar o pc sempre ligado quando se tem fontes OEM.

mas qual é o problema mesmo? não consegues ligar o pc? que erros dá?
    se calhar a board está estragada. vê se tem condensadores inchados.

Partilhar esta Página