1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Erro/avaria em cartão Micro SDXC 64 GB Sandisk?

Discussão em 'Android' iniciada por kinky, 19 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 28; Visualizações: 5143)

1. kinky

kinky Power Member

Síntese: Já comprei por duas vezes na Amazon UK um cartão microSDXC de 64GB da Sandisk. Ambas as vezes tornou-se inutilizável no próprio dia em que o comecei a usar, nem formatar consigo.

Descrição do problema: Primeiro quis usá-lo no meu Samsung Galaxy SII. Consegui copiar alguns ficheiros através do adaptador fornecido, depois deixou de conseguir copiar ficheiros. Deixei de conseguir apagar/copiar ficheiros ou sequer formatar o cartão tanto no telemóvel como no PC.

Esta semana voltei a tentar adquirir o mesmo cartão (porque, afinal, a esmagadora maioria das reviews são boas), desta vez para usar no meu Samsung Galaxy Note II. Agora tentei copiar os ficheiros com o cartão inserido no telemóvel, através da ligação USB ao PC. Consigo encher perto de 30GB do cartão, desconecto o telemóvel do PC e o telemóvel mostra-me apenas cerca de 2GB utilizados. Mais uma vez, não consigo apagar esses 2GB de ficheiros e não consigo formatar o cartão, tanto no telemóvel como no PC. No telemóvel diz que consegue formatar, mas vou a ver e os mesmos 2GB de ficheiros continuam lá. No PC, o formatador do Windows diz logo que não consegue formatar o cartão, quase imediatamente. Se usar o formatador do site oficial dos cartões SD, diz-me que o cartão está bloqueado à escrita, o que não faz sentido, penso eu, visto tratar-se de um microSD (não tem aquele "interruptor" como os cartões SD normais).

Tentei copiar/apagar/formatar o cartão através das seguintes formas, todas sem sucesso (PC com Windows 7):
    - telemóvel ligado ao PC via USB (apenas para cópia/eliminação de ficheiros; a formatação foi tentada no próprio telemóvel)
    - cartão microSDXC inserido num adaptador SD da própria Sandisk (com o "lock" ligado e desligado), por sua vez inserido no leitor de cartões de memória do PC
    - cartão microSDXC inserido num adaptador USB (também da própria Sandisk)

Alguém sabe o que se passa? Tenho assim mesmo tanto azar que apanhei com dois cartões defeituosos?

NOTA: Sim, fiz pesquisa antes de abrir esta "thread" nova, visto não ter encontrado resultados relativos a problemas com este tipo de cartões.

Última edição: 19 de Fevereiro de 2013
  2. Almirante

Almirante Power Member

Pode parecer parvo mas... Tens o lock ligado? É que com o lock não consegues mexer em nada lol
    Edit: Mete num adaptador de cartões SD que tenha o lock, e experimenta ligar/desligar o lock.

3. kinky

kinky Power Member

Já fiz isso, sem sucesso. Vou alterar o "post" original para incluir essa informação.

4. Seavoices

Seavoices Power Member

Pelo comportamento que descreves, compraste um cartão falso com o boot alterado para 64GB. Mesmo vindo da Amazon, existem 'fornecedores' que se comportam como se fosse um eBay (onde a incidencia deste tipo de problemas é elevado.

Deverias de reclamar os dois cartões e pedires a devolução do dinheiro e optares por uma aquisição directa na Amazon.

5. kinky

kinky Power Member

Estou a par disso, só compro cartões de memória vendidos pela própria Amazon, nunca a terceiros. Pedi a devolução do dinheiro relativamente ao outro cartão e não tive qualquer problema por parte da Amazon. Já estou a tratar do processo de devolução deste cartão, mas fiquei curioso, visto haverem tantas críticas positivas relativamente ao mesmo, incluido pessoas que o usam nos mesmos telemóveis em que eu tentei usar. Onde poderei adquirir um cartão destes genuíno e sem qualquer problema atrelado a ele? Se já nem na própria Amazon se pode confiar...

6. no-comments

no-comments Power Member

1º Certifica que os teus dispositivos (pc, telemóveis) suportem SDXC. Em particular o pc.

2º Usa o h2testw (no pc) para certificar da real capacidade do cartão. Se falhar tens mais uma prova para enviar à Amazon.

Boa sorte.

7. kinky

kinky Power Member

1º Quanto ao PC, não faço ideia, mas ele reporta a capacidade total do cartão e sugere sempre formatação via exFAT (desconheço se isto é informação relevante). Quanto ao telemóvel há inúmeros relatos por essa internet fora de gente que tem este cartão nos mesmos telemóveis e não apresentam qualquer problema.

2º Quando chegar a casa irei fazer isso, obrigado pela sugestão!

8. blackibiza

blackibiza Power Member

Eu tenho comprado atraves deste site: http://www.*****.co.uk/

É verdade que ainda nao comprei o de 64Gb, mas seria a minha proxima compra.
    Com os teus relatos, deixaste-me com o pé atras :s

9. kinky

kinky Power Member

Já foram duas compras seguidas deste cartão (directamente à Amazon, supostamente genuíno da Sandisk), em que me dei mal... Já somos dois de pé atrás, agora (seja na Amazon ou noutro site qualquer) :(

10. jrm360

jrm360 Power Member

Experimenta um sandisk.
    Na amazon.uk são vendidos pela sandisk

11. kinky

kinky Power Member

Enganei-me na marca no meu post anterior, já corrigi entretanto, estamos a falar de cartões Sandisk adquiridos directamente à Amazon UK.

12. no-comments

no-comments Power Member

Bem se há outros utilizadores com o mesmo telemóvel que funciona, o problema só poderia estar no pc. Mas se transferiste com o cartão no telemóvel leva-me a crer que é um cartão falsificado, daí a necessidade de usares o h2testw, porque aí ele tira todas as dúvidas.

13. kinky

kinky Power Member

E a questão de não conseguir formatar o cartão? Sendo falsificado ou não, deveria dar sempre para formatar... Certo?

14. no-comments

no-comments Power Member

Óbviamente.

15. kinky

kinky Power Member

Mas então porque não consigo formatá-lo?
    E tentei agora o H2testw e o resultado foi este:

Error creating file 'F:\1.h2w'.
    (Não foi possível concluir a operação porque o volume foi modificado. Execute chkdsk e tente novamente. Code 6851)
    Warning: Only 59037 of 60874 MByte tested.
    Writing speed: 0.00 KByte/s
    H2testw v1.4

Penso que não conseguiu testar nada...

16. no-comments

no-comments Power Member

Não consegues mesmo formatá-lo com nenhum software nem no windows nem no telemóvel? Em que formato está - exFAT?

17. kinky

kinky Power Member

Não consigo formatar nem no telemóvel, nem no PC através do Explorador do Windows, nem usando o software oficial do site sdcard.org. Este último diz-me que o cartão está protegido contra escrita, o que é ridículo, visto tratar-se de um microSDXC. E sim, já tentei com a "patilha" do adaptador SD nas duas posições e já tentei também com um adaptador USB próprio para cartões microSD. Está actualmente no formato exFAT.

18. no-comments

no-comments Power Member

Tenta fazer o chkdsk /f no cartão.

19. kinky

kinky Power Member

Microsoft Windows [Versão 6.1.7601]
    Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Windows\system32>j:

J:\>chkdsk /f
    O tipo do sistema de ficheiros é exFAT.
    Não é possível bloquear a unidade actual.

O Chkdsk não pode ser executado porque o volume está a ser utilizado por
    outro processo. O Chkdsk pode ser executado se este volume for primeiro
    desmontado.
    TODOS OS IDENTIFICADORES ABERTOS PARA ESTE VOLUME PASSARIAM A SER INVÁLIDOS.
    Pretende forçar a desmontagem deste volume? (S/N) s
    Volume desmontado. Todos os identificadores abertos para este volume são agora i
    nválidos.
    O número de série do volume é 3965-3234
    O Windows está a verificar ficheiros e pastas...
    Foram encontrados danos ao examinar o mapa de bits do volume.
    Ocorreu um erro ao recuperar ficheiros perdidos.

20. no-comments

no-comments Power Member

Já consegues formatar?

Partilhar esta Página