Erro/avaria em cartão Micro SDXC 64 GB Sandisk?

Já consegues formatar?

Não, continua tudo exactamente na mesma. Note-se que o adaptador USB apenas diz "microSDHC" e desconheço até que ponto o meu leitor de cartões de memória lê microSDXC (visto já ter mais de 4 anos). Não sei até que ponto isto é relevante. No entanto, recordo que consegui encher quase 30GB do cartão copiando ficheiros através do telemóvel ligado ao PC via USB (o telemóvel é suposto ser compatível com o sistema SDXC) e, ao desconectar o telemóvel do PC, o telemóvel apenas exibia cerca de 2GB ocupados.
 
Muito estranho. Principalmente sendo o 2º cartão e vir da Amazon.

A última sugestão é instalares este app no teu telemóvel com o cartão lá dentro: https://play.google.com/store/apps/details?id=air.com.anotherflexdev.sdcardtester.SDCardTester

Se der erro, lamento mas não sei o que poderá ser.

Essa app supostamente escreveu no cartão e leu do cartão um ficheiro de 300MB e terminou sem erros. Mas continuo sem conseguir formatar nem copiar/apagar ficheiros no cartão.

EDIT: No telemóvel consegui apagar os ficheiros todos (não formatei a seguir, se formatar os ficheiros reaparecem) e, de seguida, copiei cerca de 20GB de ficheiros. Estes 20GB foram copiados com sucesso e são mostrados no telemóvel, mas se tentar visualizar os vídeos ou alguns dos MP3 que transferi, o telemóvel diz-me que é incapaz de reproduzir o ficheiro. Acabei de reiniciar o telemóvel e os tais 2GB de ficheiros que eu inicialmente copiei são mostrados (e consigo visualizar esses vídeos), sendo que estes últimos 20GB de ficheiros que acabei de referir simplesmente desapareceram... Não percebo mesmo nada e é melhor dar o cartão como danificado do que tentar queimar neurónios à custa disto. Daqui a uns meses volto a comprar novo cartão e a experimentar mais uma vez.
 
Última edição:
Comprei um igual na Amazon mas não foi vendido por eles, mas sim por particular o cartão começou a dar erros e depois quando o formatei aquilo ficou em RAW que nunca mais consegui utilizar, o que me leva a pensar que o cartão é fake.

Tenho outro igual adquirido noutra loja e funciona às mil maravilhas.

Cumprimentos
 
O S II não suporta só cartões até 32GB? Tinha essa ideia, daí ter comprado um da Samsung de 32GB.

Há ínumeros relatos de pessoas com o S II e este cartão de 64GB, sem qualquer problema. Parece que muitos telemóveis que supostamente seriam compatíveis apenas com cartões até 32GB afinal são compatíveis também com os novos de 64GB (e, quiçá, capacidades superiores no futuro).

nao! se o cartao for falsificado e só tiver um "firmware" do de 64gb nem formatar consegues.

Ah! Assim esta história toda faz mais sentido, ter um cartão falsificado que, após copiar alguns ficheiros e começar a dar erro, nem formatá-lo consigo. A única coisa mais estranha nesta história toda, para mim, é mesmo ter adquirido dois cartões directament à Amazon, no espaço de meio ano, e ambos serem falsificados. É demasiada coincidência.

anfetamina: não poderias dizer qual outra loja é essa de que falas? Eu preciso mesmo de um cartão de 64GB porque gosto de andar com muita "tralha" comigo (o meu cartão de 32GB já está a "abarrotar" ao tempo) e é demasiada frustração nem na própria Amazon conseguir comprar um com confiança...
 
anfetamina: não poderias dizer qual outra loja é essa de que falas? Eu preciso mesmo de um cartão de 64GB porque gosto de andar com muita "tralha" comigo (o meu cartão de 32GB já está a "abarrotar" ao tempo) e é demasiada frustração nem na própria Amazon conseguir comprar um com confiança...

Mas foram adquiridos mesmo à Amazon os cartões ou algum particular? A loja que falo é a ***** em Espanha..

Cumprimentos
 
Back
Topo