Erro azul lenovo ideapad 330

Ruben.foliveira

Power Member
No ultimo mês tenho vindo a ter problemas com tela azul.
Estou a trabalhar normalmente e de repente "ERROR 0xc000000e.
Já instalei de novo o windows por duas vezes. já fiz testes através de software a processador, discos e ram. nenhum erro.
Ontem aconteceu de novo e reparei que o ssd nmve deixou de dar. não reconhecia sequer na bios.
deixei o portátil desligado e uma horita depois tentei de novo, e funcionou normalmente.
será motherboard, conector nmve? penso eu que se fosse o ssd a morrer acusaria algum erro não? alguem com experiencia nesta situação que consiga dar ai uma ajuda ?
 
É erro de acesso ao disco.
Vê se a marca desse disco tem software para testar o disco, típicamente existem e usa o.
Tens mais que um disco?
o ssd é um gigabyte, e sim já testei o software deles. diz estar tudo bem, com o ssd a 96% de vida útil.
e sim tenho dois discos, este ssd nvme e um disco mecânico de 1tb para armazenamento. mas o que me deixa de reconhecer é só o ssd.
 
tem acontecido cada vez mais frequentemente. se esperar meia hora e ligar de novo já deteta o ssd, até dar o erro novamente. reparei que começou a acontecer depois de fazer upgrade à ram (manual dizia expansível até 12gb mas coloquei 20gb, detetou e deixei estar) mas supostamente nada tem a ver certo? alguém consegue dar uma ajuda? já não sei como resolver isto.
 
Continua a acontecer? Tenho um Legion 5, e do nada também comecei com blue screens e o ssd m.2 deixou de ser detetado... Comprei um sata, instalei o windows e tive a tentar fazer backups do m.2 para o sata mas tem ido a baixo, não consegui safar tudo e agora o pc nem deteta o m.2...
 
Back
Topo