Erro cartão memória no Metal Gear 3

Archangel

Power Member
Alguém já teve problemas com cartões memória PS2 que não os oficiais? Tenho um de 32MB "Max Memory" e no Metal Gear 3 o cartão memória não é detectado quando se inicia o jogo, no entanto consigo gravar mais tarde. Estive a pesquisar pela net e parece-me que há problemas com determinados cartões memória não oficiais. Já no God of War quando morro e faço quit game e depois vou fazer load game, tem alturas que parece que o jogo vai crashar tal é a demora. Existe algum risco de perder os saves dos jogos neste cartão? Anyone?
 
Pois parece-me que vou ter de adquirir um cartão oficial 8Mb só para verificar se o Metal Gear detecta o cartão logo no início. :( Que mierda... E se resultar, espero é que ao fazer cópia dos saves dos jogos não apanhe nenhum file danificado... era mesmo azar.
 
Compra um oficial... esses Replay Max são uma valente bosta!

Neste fórum já muitos se queixaram. Eu tinha um de 16MB e apesar de ainda dar para fazer load e save não consigo aceder aos conteúdos do cartão. O de um amigo meu deixou mesmo de funcionar.

São muito maus.
 
O problema pode não ser do cartão, até pode estar a funcionar bem, mas há alguns jogos que são incompatíveis com os cartões de memória não-oficiais e não os detectam. O Kingdom Hearts, por exemplo, é compatível com os cartões não-oficiais, mas o Resident Evil 4 não é. Não sei se não conseguirás encontrar uma lista de compatibilidades, mas é questão de procurar.
 
O problema pode não ser do cartão, até pode estar a funcionar bem, mas há alguns jogos que são incompatíveis com os cartões de memória não-oficiais e não os detectam. O Kingdom Hearts, por exemplo, é compatível com os cartões não-oficiais, mas o Resident Evil 4 não é. Não sei se não conseguirás encontrar uma lista de compatibilidades, mas é questão de procurar.

Eu usei o RE4 com um cartão não-oficial...
 
Eu fiz uma pesquisa pelo forum mas não devo ter utilizado as palavras certas pois o único tópico que surgiu referente a problemas com cartões memória foi justamente um em que o Korben aconselha a comprar o cartão oficial lol. De qualquer forma já comprei o cartão novo (oficial)... vou deixar o outro para saves temporários... :P é melhor do que jogá-lo fora.
 
Back
Topo