1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ERRO] CMOS Checksum Bad

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pdrnvs, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 6404)

1. pdrnvs

pdrnvs Power Member

Estava a formatar o pc e a meio da um erro. Desliguei o pc. Voltei a tentar e da segunda vez quando estava a iniciar a formatação o pc não detectou o disco rigido. Voltei a desligar o pc. Quando o ligo aparece este erro.

CMOS Checksum Bad
    Press F1 to Run SETUP
    Press F2 to load default values and continue

Alguem sabe o que tenho de fazer?

2. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Carrega no F2. Ao carregares no F2, ele vai pôr tudo com configuração de fábrica.
    Não sei se tens algumas opções personalizadas, na bios, caso tenhas, volta à bios e põe como estava.

3. pdrnvs

pdrnvs Power Member

Ja fiz isso mas quando ele volta a ligar eu ponho o cd para formatar e não arranca o cd e n faz nada.

4. T_zero

T_zero Power Member

boas, no meu pc acontece o mesmo.

pus uma pilha nova, fiz clear cmos, e acertei tudo na bios, mas continua a aparecer, sabem qual é o problema?

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

E se carregares os valores por defeito (default values) da Bios?
    Não te esqueças de gravar as alterações na Bios!

6. T_zero

T_zero Power Member

eu faço F1 para ler os valores de origem mas quando ligar o computador outra vez dá o mesmo.

e se entrar na BIOS e puser os valores de origem e gravar continua a aparecer a mesma mensagem.

7. T_zero

T_zero Power Member

se eu estiver uns dias sem ligar o pc dá o erro, mas se for só umas horas já não. e a pilha é nova.

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Pelo preço, eu tentaria uma pilha nova.
    Mas cuidado ao manusear para não tocares com os dedos nos polos e fazeres um curto, descarregando a bateria.
    Não seria a primeira vez.

9. T_zero

T_zero Power Member

eu comprei uma pilha nova, e quando a pus não lhe toquei

10. j_d

j_d Power Member

Ainda há dias vi aqui neste sub-fórum alguém comentar que estava com um problema semelhante (não era a mesma msg de erro mas era parecido) e que quando foi a ver a pilha "nova", que também colocou pensado que o problema vinha daí, estava sem carga.
    A probabilidade disso acontecer é mínima mas não é 0%.
    Não digo que seja o teu caso mas fica apenas a dica.

11. T_zero

T_zero Power Member

eu comprei a pilha porque dava o erro, pus a pilha e o erro continuou.

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Faz o clear CMOS com o jumper da board (ver manual de instruções) e testa. Mantém-se o erro?

Se assim for, já dissemos o mesmo 2 vezes: pelo preço da pilha devias experimentar uma nova.
    Não é vulgar nem frequente, mas essa pilha pode ter tido um acidente ao ser colocada e estar descarregada.
    Quanto custa isso: 2 ou 3 euros?
    Tenta uma pilha nova, o erro é típico de falha da pilha.

13. T_zero

T_zero Power Member

sim fiz o clear cmos na board.

ok, vou comprar outra pilha.

14. T_zero

T_zero Power Member

bem como eu tinha dito fui comprar outra pilha, e sempre resolveu o problema.

ás vezes sendo uma coisa simples, pensamos no problema sendo maior do que ele não é.

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Pois é, eu sei que não é vulgar mas aconteceu-me exactamente o mesmo acidente com uma pilha há uns meses atrás e disse o mesmo que tu: não pode ser, é nova!
    Nova era, mas acabou numa fracção de segundo.

Ainda bem que aceitaste a sugestão e o problema está resolvido.:cool:

16. vici

vici Power Member

A pilha tem uma referência...não sei se existe outras referências com o mesmo tamanho, logo pode fazer diferença...

Partilhar esta Página