erro crystal report

paxa

Power Member
estou a desenvolver uma aplicação em vb 2005 e a usar uns reports em crystal.
Ao instalar a aplicação num pc cliente, e ao tentar gerar o report sou presenteado com este erro:
Erro ConstroiRelatorioEficiencias:Logon failed.
Details: Error Code: 0x
Source: ADODB.Connection
Description: Provider cannot be found. It may not be properly installed.
Error in File C:\DOCUME~1\ea5806\LOCALS~1\Temp\temp_673fce24-c295-4c67-81f2-1f611de8d280 {B9E30871-9915-4521-A1BC-6DECFD566391}.rpt:
Unable to connect: incorrect log on parameters.# at CrystalDecisions.ReportAppServer.ConvertDotNetToErom.ThrowDotNetException(Exception e)
at CrystalDecisions.ReportSource.EromReportSourceBase.ExportToStream(ExportRequestContext reqContext)
at CrystalDecisions.CrystalReports.Engine.FormatEngine.ExportToStream(ExportRequestContext reqContext)
at CrystalDecisions.CrystalReports.Engine.FormatEngine.Export(ExportRequestContext reqContext)
at CrystalDecisions.CrystalReports.Engine.ReportDocument.ExportToDisk(ExportFormatType formatType, String fileName)
at PFControl.MdlRelatorios.ConstroiRelatorioEficiencias()

o pc ficou com o crystal reports instalado, isto porque adicionei como pre-requesitos do setup.
Pesquisei sobre este erro e apontou me que o mdac poderia não estar instalado, verifiquei e tem a versão 2.8.

Alguem me pode dar uma ajuda sobre isto?
Obrigado
 
Qual é o windows do pc client?

Edit: já vi, parece xp mas também poderá ser o ME, verifca se tens instalado o .net e qual a versão. Tive problemas com isso á pouco tempo.
 
Última edição:
Desinstala 1º o .net e depois o mdac, corre uma limpeza de registo e reboota.
Instala o mdac e tenta fazer o que tens que fazer com a tua aplicação, se tudo tiver corrido bem instala o .net.
 
Back
Topo