Erro de aplicação! [AJUDA]

Pessoal...eu sei que não há solução para tudo e por isso se não sabem, digam porque eu não sei o que mais possa ser...tenho um pc/investimento que não funciona bem e isso deixa um gajo em baixo :'( Já tentei o que me disseram aqui e acreditem na minha angústia de vir aqui quase de hora em hora para ver se alguém teve/tem alguma solução para o problema. Desculpem o desabafo, mas espero que entendam. Cumps
 
Pessoal...desculpem lá mais uma vez mas desta vez só vos queria pedir, se não sabem o que se possa passar com o pc que digam porque isto e lixado um gajo ter o pc/investimento a funcionar da maneira que não se quer....e depois pedir ajuda a alguém com mais experiência e estar a vir de hora a hora ao fórum para ver se escreveram alguma coisa e nada. Eu sei que não podem saber tudo, mas mais que eu sabem ou não vos teria pedido ajuda. Desculpem este desabafo, mas espero que entendam :sad: Obrigado aos que tentaram ajudar. Cumps
 
não estou a ver a razão para o teu problema....
já verificaste as temperaturas?
tens algum erro no gestor de dispositivos?
tens spy/malware?
essa board é um bocado manhosa e sensível em relação as memórias....verifca na bios se as voltagens estão de acordo com as especificações do fabricante das mems (há algum tempo tive de resolver um problema com mems xpto -só custaram 500€ - e mandei um mail para a kingston que me respondeu com a solução)...
tenta levar isso com calma...ao problema há-de ser resolvido.
 
Boas luikki...desde já obrigado pela ajuda. Agora passei as mems para DDR500 (antes estavam em DDR400) e continua o mesmo erro....dão facilmente 250 3-3-3-8 que é como as tenho. Não há erros no gestor de dispositivo, não há spyware/malware e temps rondam os 40º, penso eu. Na BIOS as voltagens estão em Auto por isso penso que a board consigo gerir bem a situação. E se eu fizer como tu e enviar um mail para a Team Group? Cumps
 
pergunta à team group quais são a configurações correctas para as mems (não precisas de entrar em detalhes dos erros) nessa board...
não sei se consultaste o manual da board para veres possíveis soluções...eu experimentava mudar o "auto"...
 
!&$#&%&/.... Sorry. Ontem em vez de submeter devo ter feito cancelar...

O que te posso sugerir é usares um cd de Slax. Corre de CD, trás o memtest+ e se o teu prob é na RAM rapidamente dás conta, pq todo o OS fica a correr na mesma.
 
Podias explicar melhor essa situação do Slax? Já fui ao site mas não consegui perceber muito bem qual a versão a sacar e também o seu funcionamento...desculpa lá.

Luikki também vou enviar mail para a Team Group...mas porque dizes para não falar no erro?

Obrigado pessoal. Cumps
 
Última edição:
porque quanto mais complicares o texto menos hipóteses tens de ter ajuda objectiva!
pergunta quais são as configurações correctas para essas mems nessa board.
 
Pessoal, memórias não é...ou melhor, não deve ser. Perdi algum tempo a seguir ao jantar...até agora a tentar perceber se o erro vinha das mems...consegui correr o memtest pelo DOS por duas vezes e nada de erros. Passou em todos os testes sem erros. No gestor de dispositivos não me aparece nada. Uma coisa...visto que os AMD têm um controlador de memória (acho que é isto) incorporado no CPU, se eu não instalar o Cool n' Quiet Driver, faz alguma diferença? O Win XP reconhece o CPU, mas li isso a pouco e fiquei a pensar e decidi perguntar. Cumps
 
Freeked, já não o via à tanto tempo que já nem me lembrava dele, mas podes ver se por acaso não é o DEP.

Tens aqui uma explicação da coisa.

Tecnicamente apenas o sistema estaria coberto pelo DEP por defeito, mas eu pessoalmente não tive sorte com muitas apps. A maneira que encontrei e que funciona quase sempre é deixá-lo ligad por defeito e adicionar as aplicações às excepções quando dá esse tipo de erros.

Talvez funcione com as tuas.
 
ShadeX vou testar para ver se é isso...se for, quando houver algum dia uma votação aqui no fórum para melhor user...acreditas que tens o meu voto ;) Vou verificar e já digo alguma coisa! Cumps

EDIT: Ah...obrigado a todos!

EDIT: Continua a não dar :( Mesmo com o jogo na lista de excepções não dá para jogar.
 
Última edição:
Eu tive alguns stress parecidos " a memória não pode ser read...qq coisa" e ficaram resolvidos após a instalação do dual core optimizer. Eu sei que tens um opteron e nem sei se existem drivers para esse cpu (julgo que sim). Eu sei que é uma espécie de "long shot" mas como ainda não conseguiste resolver o problema...

É um contributo fraquinho...mas espero que resolvas o teu problema...
 
Última edição:
Já tenho o dual-core optimizer instalado Ricasete :1361: Não sei o que possa ser....já pensei que fosse Daemon-Tools, mas já saiu a versão 4.09 e continua na mesma :( Está complicado isto! Obrigado Ricasete...por muito pequeno que seja, é sempre uma contribuição ;) Cumps
 
Boas pessoal...volto a puxar este tópico porque já não sei o que tem o meu pc. O meu irmao foi instalar o CS:S e o jogo nem inicia :confused: O jogo é original! Já pensei se não será um problema na motherboard a aceder às mems...se não será um (espero não dizer asneira) erro ciclico num dos discos...
Que me dizem pessoal? Cumps
 
Pois... Não sei mesmo que mais dizer... Eu tbm tenho desses erros, mas (in)felizmente são aleatórios, já os tinha no meu AXP e continuo a ter no A64. Tarda não calha, bam!!!, crash.

Muito sinceramente não me atrofia (muito ocasionalmente chateia um bocado, nada mais...) pq nenhuma das minhas apps "a sério" faz isso. É sempre jogos e muito muito ocasionalmente o Winamp (go figure...).

A unica coisa que posso mesmo sugerir é tentar um Windows mesmo limpinho e apps estáveis. Se isso funcar sem probs, tás com pouca sorte pq é isso que te vão dizer quanto à board/sistema.

Btw, podes tentar exp o Prime95. Se for a questão de o sys se tornar instável debaixo de carga, o Prime95 por norma torna a questão flagrante. No meu AXP era a unica maneira de saber quando a RAM estava no limite (o CPU aguentava o OC mas a RAM nem por isso). Mal eu puxava demais a RAM e corria o Prime95 era BSOD certinho em 5s ou menos.
 
Boas...obrigado pela resposta ShadeX.
Em relação ao problema...já instalei Windows limpinhos e inclusive em pc's que nunca tinham dado problemas e no meu dá. Neste momento o pc servidor (este onde estou a escrever) que é um P3 533mhz...nunca teve esse erro, mas quando instalei o windows igual ao que tenho no meu e começou também a dar erro. Embora só tenha dado poucas vezes, a verdade é que deu e agora já não dá.
As memórias já estiveram instaladas na motherboard com o antigo dono e este não reportou qualquer tipo de problema...já corri o memtest e não tenho qualquer erro :( Penso que possa ser ou do Windows ou alguma coisa com um dos discos ou com a board. Pah acho bué estranho, porque o material está todo impecável. Cumps

EDIT: Só para acrescentar....o meu pc, nunca deu este erro antes...mesmo quando tinha o 3200+ e as mems Kingston, nesta board. E com este CPU e mems também chegou a não dar...mas por alguma razão comçou a dar.
 
Última edição:
Back
Topo