Erro de Boot!!!

Petiz

I fold therefore I AM
Boa noite aos gurus,

Tenho um problema grave.
Um destes dias após ligar o pc o meu Avast detecta um virus na Ram. Aconselha um scan no boot. Fiz isso.
Detectou uns trojans no winlogon e boot.ini... creio ter sido isto pois por estupidez minha (assumo) não prestei grande atenção e mandei avançar.
O que é certo é depois disso deixei de poder entrar no Windows. Nem em modo de segurança.
Aparece a barrinha de inicialização do Windows e o menu de selecção da conta de utilizador. Quando clico para entrar através de um dos perfis, dá-me a informação de que está a carregar as definições e logo de seguida diz que está a guardar as informações e não saí do menu das contas. Fica-se por ali.

Preciso mesmo de ajuda. A minha mulher ameaça-me com o divórcio caso perca todas as fotos que lá temos. Vou perder milhões com o divórcio (piadinha no meio da desgraça!)

Disseram-me para tentar a Recovery Console através do cd de instalação. Outra estupidez é que não sei onde o tenho. Uso o XP PRO SP3. É possível recuperar com outra versão do XP?
Existe alguma forma de contornar esta situação?

Agradeço mesmo a quem me possa ajudar!
 
antes de qualquer coisa, faz o seguinte:

-ou pegas num LiveCd de linux (aos monstes na net) e arrancas com ele e gravas tudo que possas dos teus dados, fotos, documentos, etc, em outra partição, ou disco ou USB, ou até gravando um CD/DVD
-ou pegas no disco, metes em outro PC (até se tiveres uma caixa externa melhor) e copias tudo o que te é essencial.

Depois então, tentas recuperar, ou até sendo possivel, instalas tudo novo e até fica limpinho. Mas penso que se for o XP SP3 PT, basta usar um windows igual. Desconfio que se usares outro, tipo SP2, ele poderá é desactualizar o que tens e depois tinhas de reinstalar o SP3 (nada de especial)
Mas muito melhor era como te disse, copias tudo que te interessa, salvando o casamento, lol, e instalas tudo limpinho..

Abraço
 
Se fizeres a recuperação do windows atraves da opção repair, aconselho-te a fazer com um windows XP SP3. Já fiz uma recuperação de um windows XP SP3 com um XP SP2 e além de alguns programas não abrirem (office, etc) deixa o S.O. mesmo maluco.

Tenta fazer boot a partir do CD do windows mas escolhe a opção da consola (acho que é a tecla R). Em ambiente MS-DOS corre estes comandos por esta ordem.

fixmbr

fixboot

chkdsk /r
 
Back
Topo