1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

erro de codigo :S

Discussão em 'Web Development' iniciada por manulo, 28 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 734)

1. manulo

manulo Power Member

boas, ora mais um erro q n tou a conseguir resolver!

8: Undefined offset: 5000
    Ficheiro: /home/badmin/public_html/Sources/Subs.php
    Linha: 2818

a lina tem o seguinte

2816 // Other. This is shown w/o permissions so that it works with other mods.
    2817 $context['admin_areas']['other'] = array(
    2818 'title' => $txt[5000],
    2819 'areas' => array(),

mais uma vez thanks

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Verifica nos ficheiros de linguagem (/Themes/<tema>/languages/index.<linguagem>.php) se tens o $txt[500]. Se não tiveres, vê em que linguagem é que o mod colocou essa linha, e copia-a (e traduz) para a línguagem que estás a usar, e.g. o mod foi instalado no index.english.php; copia essa linha para o index.portuguese.php e traduz o que ela diz.

3. manulo

manulo Power Member

500 ou 5000?!

thanks pelas ajudas prestadas!

4. Kayvlim

Staff Member

5000. My bad :P

De nada! Resolveste?

5. manulo

manulo Power Member

cheguei agora a casa vou tratar dele agora :)

ja te digo algu

esse n consegui mas consegui outro.... mas ainda estou devolta desse :S

6. Kayvlim

Staff Member

Por favor não mandes PMs a pedir ajuda. Eu não sou nenhum perito em PHP, e qualquer resposta que eu te dê, é possível que alguém te possa dar uma melhor!

O que causa esse erro é o facto de a array $txt existir, mas de não existir um termo 5000. Para resolveres isso, o que precisas de fazer é criar $txt[5000].
    Se não me engano, as variáveis $txt no SMF são as mensagens, e existem nos ficheiros de linguagem. Não sei o que é que é suposto isso ter.

Quando instalaste o mod, instalaste-o em que linguagem? Português ou Inglês?
    Para a linguagem onde instalaste o mod, vai a /Themes/<tema>/languages/index.[portuguese|english].php, onde o portuguese|english é a linguagem que estavas a usar quando o instalaste.
    Nesse ficheiro, procura uma linha do tipo
    $txt[5000] = ...
    No ficheiro da linguagem que estás a usar agora, acrescenta essa linha, e traduz o que diz.

Se for preciso, coloca aqui no tópico os conteúdos dos ficheiros index.portuguese.php e index.english.php. Tanto do tema que estás a usar como do tema default.
    Ou seja, /Themes/default/languages/index.english.php.

Partilhar esta Página