1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro de Conectividade com o Servidor DNS 1 ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ricardo C., 4 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 3268)

1. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Adquiri recentemente o modem do kit sapo 24mb ( SpeedTouch/ Thomson 516V6 ) e tenho instalado o Windows Vista Ultimate.

Tudo bem o Windows Vista configurou-me o modem á primeira e tive logo internet, mas hoje deu-me para ir á pagina de configuração do modem e fiz os testes no qual me dá erro neste:

Desactivado/Não Conectividade com o Servidor DNS 1 (194.65.100.117).

Do que será ?

2. xupetas

xupetas Banido

esse servidor de dns nao esta a responder

3. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Isso pode ser derivado a quê ?

È grave ? Não é meu o problema ? Se for o que posso fazer para o resolver ?

Obrigado. :)

Última edição: 4 de Fevereiro de 2007
  4. xupetas

xupetas Banido

Problemas de dns (a netra que estava a correr isso morreu e não me apeteceu ainda reinstalar).

O problema não é teu.

5. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Será mesmo?

Eu só tenho esse DNS configurado e está a tudo a funcionar. Só não responde a pings, mas isso é outra história.

6. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Humm, então o que posso mesmo fazer ?

Como configura-lo ?

7. xupetas

xupetas Banido

ignora esse erro. o problema não é teu. esse servidor de dns está em baixo

8. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Ok, obrigado será que esse mesmo servidor interfere na ligação ?

È que o icone da ligação da Internet está a piscar devido a isso mesmo e devia estar fixo, o serivdor de dns é fornecido pela pt ?

9. Neptune

Só uma coisa xupetas, como é que eu tenho DNS então?

10. JKL22

JKL22 Power Member

Esse servidor de DNS está a funcionar, tal como o sevidor de DNS secunário da Sapo (194.65.3.21). Eles apenas não respondem porque estão, provavelmente, configurados para não responder a pedidos de ping.

11. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Humm, e é preciso ser configurado ?

Se sim como ?

12. JKL22

JKL22 Power Member

Não, eles é que o configuram. Sabes o que é um servidor de DNS?

13. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Pelo que eu pesquisei:

" DNS (Domain Name Service) é o serviço que permite a personalização dos endereços de Email e alojamento Web. "

Agora é esperar que eles o configurem ? Interferne na utilização da internet ?

14. flak

flak Power Member

Desde que eu me lembro que não consigo pingar esse servidor de dns. A primeira vez que dei por isso foi praí há um ano quando actualizei o firmware do meu router e fiz um 'teste de conectividade', que me dizia que o ping ao servidor falhou. No entanto tenho net sem problemas. Se tivesse que adivinhar diria que o server não responde a pings, ou então está mesmo em baixo, não afectando de forma alguma a navegação.

15. GatoTJ

GatoTJ Power Member

Bem pessoal eu tou tal ikual ele... o mesmo router o mesmo windows e o mesmo problema.. mas tenho outro problema.. a velocidade da net baixou drasticamente atravez da beltronica fui semrpe vendo as velocidades antes com modem da siemens atingia 3,5 megas ou mais actualmente com o router n passo de 1 mega... n sei o k fazer n consigo fazer de host nos jogos em especial fifa2007 atravez do hamachi nem consigo ter as velocidades k tinha antes

16. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Pessoal, é assim, se esse DNS fosse abaixo, metade de Portugal ficava sem net :), a não ser quem decorou os ips dos serviços que utiliza.

Ele não está é a responder a pings, por óbvias razões de segurança.

17. Neptune

Esse DNS não respondia a pings... Agora, desde há uns tempos para cá, responde. ;)

18. v0rlon

v0rlon Power Member

Bem pessoal aproveito para vos alertar que o dns primário mudou agora é:

212.55.154.174

É lamentavel q não avisem os clientes mas posso garantir-vos q apartir de agora é este. TELEPAC E SAPO.

Cumprimentos.

19. Neptune

Sim, é verdade. Tens toda a razão ;)

Por acaso ainda não tinha reparado porque como tenho tudo 24h/dia e já está devidamente configurado sem quaisquer problemas é raro ir à interface do router, mas fui lá agora e confirmei. Está para ir buscar automaticamente e ta la 212.55.154.174

Não é necessário avisarem os clientes porque partem do princípio que toda a gente tem isso automático. Se usares equipamento deles, é feito automaticamente por defeito.
    E mesmo não usando, pode ser feito. Como no meu caso :-D

E já agora, mais uma vez está a bloquear pings...

20. v0rlon

v0rlon Power Member

Sim tudo bem q nos equipamentos q sao vendidos aquilo esta tudo em auto mas nao podemos esquecer que muitos clientes já tiveram problemas com navegaçao e sao configurados na propria assitencia a forçar dns's, nem que seja na placa de rede. Como é claro esses vao começar agora a ter falhas... é por isso que acho que qualquer alteraçao na rede deve ser sempre comunicada aos interessados que são os clientes. Tenho a certeza que os que não perceberem apagam logo o mail ehehe.

Partilhar esta Página