1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Erro de controlador Código 39 (instalar drivers de webcam)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por samc, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 7653)

1. samc

samc Power Member

Boas, estou com um problema que não consigo resolver. Quero instalar uma web cam genérica que é a do monitor da samsung 225UW (não existem drivers para a web cam) e o windows instala tudo bem, mas no final dá um erro que o controlador não foi bem instalado.
    O erro que obtenho no gestor de dispositivos é o seguinte:
    O Windows não consegue carregar o controlador de dispositivo para este hardware. O controlador pode estar danificado ou pode não existir. (Código 39)

Já experimentei as seguintes soluções, por isso aprecia novas sugestões:
    Experimentar noutro OS -> experimentei numa partição que tenho com o Windows XP SP2 e funcionou tudo bem, já outra web cam também funcionou nesse OS
    Actualizar o controlador (não há nenhum mais recente quando procuro com o Windows)
    Desinstalar o controlador, reiniciar e até mudar a porta USB. Continua tudo na mesma, instala tudo ok mas no final dá o tal erro 39.

Aqui está uma imagem com os detalhes dos drivers e o que aparece:

Alguma sugestão?

NOTA:
    estou a usar o Windows XP SP3 Pro

Obrigado desde já por qualquer ajuda para resolver este conflito.

2. samc

samc Power Member

Aproveito para informar que quando o controlador está a ser instalado aparece a informação: Saturn USB 2.0 Camera (penso que seja a minha webcam genérica)
    e que instalei um pacote de controladores "genérico" de drivers (USB2.0 PC Camera Driver Setup_v1.2.51.0928a.exe) e continuou tudo igual. Há mesmo qualquer conflito no meu Windows que não me deixa iniciar nenhuma webcam :confused:

Ajuda????

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Última edição: 12 de Setembro de 2008
  4. samc

samc Power Member

Sim tentei isso mesmo através do actualizar (com a opção para procurar no Windows Update) e diz que não existe um controlador mais recente... etc ou seja, continua tudo na mesma. Já tinha visto e site e realmente para o erro 39 não ajuda muito.

5. samc

samc Power Member

Faz sentido essa solução, não se lembra mesmo qual era o ficheiro?

6. samc

samc Power Member

Tentei procurar por o ficheiro USBVIDEO.inf e encontrei na cópia de segurança que é feita antes de instalar o SP3. Restaurei-o para uma pasta e tentei instalar os drivers por lá, através do cd do windows (ficheiro SP2.cab) copiei os outros ficheiros necessários para a instalação do driver e durante a instalção era perguntado se queria substituir os ficheiros mais recentes, respondi sim e fiquei com a web cam instalada com os drivers mais antigos.

No entanto continua a dar o mesmo erro :confused::confused: Não vou formatar o Windows só por causa da webcam. Aliás será que o próprio SP3 tem alguma incompatibilidade com drivers genéricos de webcams?

7. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

ja tentas te fazer update do firmware?

8. samc

samc Power Member

Do firmware da webcam!?? Será que isso dá para fazer e como?

9. samc

samc Power Member

Sim, essa opção já está riscada.
    Tenho mesmo um erro no Windows, e parece que só com um format é que vai lá. O problema é que não vai dar mesmo jeito nesta altura (ter de fazer backups/configurar tudo).

Partilhar esta Página