Erro de controlador Código 39 (instalar drivers de webcam)

samc

Power Member
Boas, estou com um problema que não consigo resolver. Quero instalar uma web cam genérica que é a do monitor da samsung 225UW (não existem drivers para a web cam) e o windows instala tudo bem, mas no final dá um erro que o controlador não foi bem instalado.
O erro que obtenho no gestor de dispositivos é o seguinte:
O Windows não consegue carregar o controlador de dispositivo para este hardware. O controlador pode estar danificado ou pode não existir. (Código 39)

Já experimentei as seguintes soluções, por isso aprecia novas sugestões:
Experimentar noutro OS -> experimentei numa partição que tenho com o Windows XP SP2 e funcionou tudo bem, já outra web cam também funcionou nesse OS
Actualizar o controlador (não há nenhum mais recente quando procuro com o Windows)
Desinstalar o controlador, reiniciar e até mudar a porta USB. Continua tudo na mesma, instala tudo ok mas no final dá o tal erro 39.

Aqui está uma imagem com os detalhes dos drivers e o que aparece:





Alguma sugestão?

NOTA:
estou a usar o Windows XP SP3 Pro

Obrigado desde já por qualquer ajuda para resolver este conflito.
 
Aproveito para informar que quando o controlador está a ser instalado aparece a informação: Saturn USB 2.0 Camera (penso que seja a minha webcam genérica)
e que instalei um pacote de controladores "genérico" de drivers (USB2.0 PC Camera Driver Setup_v1.2.51.0928a.exe) e continuou tudo igual. Há mesmo qualquer conflito no meu Windows que não me deixa iniciar nenhuma webcam :confused:

Ajuda????
 
Isso já me aconteçeu no Vista e a causa era um ficheiro .inf danidicado dentro da pasta Windows/System32 ... mas sinceramente já não me lembro qaul era o ficheiro.
 
Se clicar em Actualizar controlador não resolve (tem que estar ligado à internet)?

Edit:
A Microsoft tem esta solução mas duvido que ajude:
http://support.microsoft.com/?scid=kb;pt;310123&x=14&y=15

Sim tentei isso mesmo através do actualizar (com a opção para procurar no Windows Update) e diz que não existe um controlador mais recente... etc ou seja, continua tudo na mesma. Já tinha visto e site e realmente para o erro 39 não ajuda muito.
 
Tentei procurar por o ficheiro USBVIDEO.inf e encontrei na cópia de segurança que é feita antes de instalar o SP3. Restaurei-o para uma pasta e tentei instalar os drivers por lá, através do cd do windows (ficheiro SP2.cab) copiei os outros ficheiros necessários para a instalação do driver e durante a instalção era perguntado se queria substituir os ficheiros mais recentes, respondi sim e fiquei com a web cam instalada com os drivers mais antigos.

No entanto continua a dar o mesmo erro :confused::confused: Não vou formatar o Windows só por causa da webcam. Aliás será que o próprio SP3 tem alguma incompatibilidade com drivers genéricos de webcams?
 
Sim, essa opção já está riscada.
Tenho mesmo um erro no Windows, e parece que só com um format é que vai lá. O problema é que não vai dar mesmo jeito nesta altura (ter de fazer backups/configurar tudo).
 
Back
Topo