1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ERRO DE CONTROLADOR DVDRW Vs Board Asus P4P800SE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gasmlecch, 7 de Junho de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 1094)

1. gasmlecch

gasmlecch Power Member

Boas pessoal....apresento a seguinte dificuldade:
    Tenho o XP SP1 instalado de fresco, com todos os updates recomendados pelo Win e a dada altura o PC desliga-se, sem erro ou qq outra indicação....demora um pouco, mas consigo novamente ligar (estando a utilizar a P4P800SE com o último update para a BIOS) surge a informação de Overclocking failed press F1 para modificar definições...a placa tem de facto essa opção mas tá tudo por defeito, nunca utilizei essa caracteristica. Bem isto é sem duvida estranho e começo a pensar em algum defeito na Board....com este crash e qd entrei novamente no Windows e para espanto meu a unidade de DVDRW ROM tinha desaparecido (BOA!!!) desinstalei o dispositivo....o Win através de Plug and Play reconhece novamente e tenta instalar o controlador, mas sem sucesso, indicando erro na instalação do disposito...

Se alguém tiver alguma ideia de como ultrupassar alguma destas situações era bem porreiro

Cumprimentos

2. gasmlecch

gasmlecch Power Member

up

up

drive ok....
    mas desligar-se sem razão aparente, como se fosse falta de corrente ou subaquecimento, não tem lógica....thermaltake 420 w e caixa skull thermaltake com temperatura de CPU entre os 40º 50º.....

some ideas??

3. John Little

John Little Power Member

Olha uma ideia estapafurdia:
    Não terás um parafuso ou algo metálico por baixo da board a provocar curto?

Ou esta:
    Retira todas as placas (PCI e AGP), todas as memórias, todos os cabos e volta a monta-la.

Pode estar algum componente mal encaixado.

4. gasmlecch

gasmlecch Power Member

Up

THANKX PELA DICA.....
    Realmente já não sei o k poderei fazer mais, senão levar isto a uma loja para se fazer testes de hardware :(
    Já revi tudo, desmontei e montei novamente, reinstalei controladores da gráfica (Hercules 9800xt) verifiquei definições da bios (P4P800 SE) e nada....
    O mais estranho é que só acontece qd estou a correr algum jogo e ao final de 10 m PUFF foi-se (o pc desliga-se como de falta de corrente se trata-se, tenho de aguardar alguns minutos para poder ligar novamente), em ambiente Windows tá tudo Ok, porerá ser da gráfica??? pelo menos as outras temperaturas estão estáveis (o max CPU 45 e MB 47) sem OC

Help needed :P
    Cumprimentos

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Por acaso tens as duas fichas de alimentação ligadas à board? Aquela normal e uma de 4 pinos. Estábem encaixada?
    Já experimentas-te com outra drive de cd ou dvd?
    Esses erros um bocado aleat´rorios são sempre chatos de perceber. Eu tenho uma board dessas e até agora estou satisfeito.

6. gasmlecch

gasmlecch Power Member

Puff

A nível de ligações tá tudo ok....(a drive tá ok), o que continua a acontecer é realmente o shut down ao final de alguns minutos de jogo, teóricamente qd está mais qt, por essa altura o P4 está a 48/50 e a board 47/48 sem OC, estão um pouco altas, mas ainda assim julgo não ser o suficiente p desligar, já reinstalei drivers da ATI, as mais recentes, as de origem, mas sem efeito, voltei novamente a reinstalar tudo, verifiquei especificações da mem na bios, mas tá tudo, default...sinceramente a alternativa é mesmo ir ver se será de algum componente, ATI, board, cpu, mem ou fonte....

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Acho super estranho essa temperatura da board. Eu estou com 36 graus mas tenho o cpu sempre a 100%. Tens que mudar isso. Tenho essa temp com a temp ambiente nos 27ºC.
    Eu começava por ai...

Partilhar esta Página