ERRO DE CONTROLADOR DVDRW Vs Board Asus P4P800SE

gasmlecch

Power Member
Boas pessoal....apresento a seguinte dificuldade:
Tenho o XP SP1 instalado de fresco, com todos os updates recomendados pelo Win e a dada altura o PC desliga-se, sem erro ou qq outra indicação....demora um pouco, mas consigo novamente ligar (estando a utilizar a P4P800SE com o último update para a BIOS) surge a informação de Overclocking failed press F1 para modificar definições...a placa tem de facto essa opção mas tá tudo por defeito, nunca utilizei essa caracteristica. Bem isto é sem duvida estranho e começo a pensar em algum defeito na Board....com este crash e qd entrei novamente no Windows e para espanto meu a unidade de DVDRW ROM tinha desaparecido (BOA!!!) desinstalei o dispositivo....o Win através de Plug and Play reconhece novamente e tenta instalar o controlador, mas sem sucesso, indicando erro na instalação do disposito...

Se alguém tiver alguma ideia de como ultrupassar alguma destas situações era bem porreiro

Cumprimentos
 
up

up


drive ok....
mas desligar-se sem razão aparente, como se fosse falta de corrente ou subaquecimento, não tem lógica....thermaltake 420 w e caixa skull thermaltake com temperatura de CPU entre os 40º 50º.....

some ideas??
 
gasmlecch disse:
up


drive ok....
mas desligar-se sem razão aparente, como se fosse falta de corrente ou subaquecimento, não tem lógica....thermaltake 420 w e caixa skull thermaltake com temperatura de CPU entre os 40º 50º.....

some ideas??

Olha uma ideia estapafurdia:
Não terás um parafuso ou algo metálico por baixo da board a provocar curto?

Ou esta:
Retira todas as placas (PCI e AGP), todas as memórias, todos os cabos e volta a monta-la.

Pode estar algum componente mal encaixado.
 
Up

THANKX PELA DICA.....
Realmente já não sei o k poderei fazer mais, senão levar isto a uma loja para se fazer testes de hardware :(
Já revi tudo, desmontei e montei novamente, reinstalei controladores da gráfica (Hercules 9800xt) verifiquei definições da bios (P4P800 SE) e nada....
O mais estranho é que só acontece qd estou a correr algum jogo e ao final de 10 m PUFF foi-se (o pc desliga-se como de falta de corrente se trata-se, tenho de aguardar alguns minutos para poder ligar novamente), em ambiente Windows tá tudo Ok, porerá ser da gráfica??? pelo menos as outras temperaturas estão estáveis (o max CPU 45 e MB 47) sem OC

Help needed :P
Cumprimentos
 
Por acaso tens as duas fichas de alimentação ligadas à board? Aquela normal e uma de 4 pinos. Estábem encaixada?
Já experimentas-te com outra drive de cd ou dvd?
Esses erros um bocado aleat´rorios são sempre chatos de perceber. Eu tenho uma board dessas e até agora estou satisfeito.
 
Puff

A nível de ligações tá tudo ok....(a drive tá ok), o que continua a acontecer é realmente o shut down ao final de alguns minutos de jogo, teóricamente qd está mais qt, por essa altura o P4 está a 48/50 e a board 47/48 sem OC, estão um pouco altas, mas ainda assim julgo não ser o suficiente p desligar, já reinstalei drivers da ATI, as mais recentes, as de origem, mas sem efeito, voltei novamente a reinstalar tudo, verifiquei especificações da mem na bios, mas tá tudo, default...sinceramente a alternativa é mesmo ir ver se será de algum componente, ATI, board, cpu, mem ou fonte....
 
gasmlecch disse:
A nível de ligações tá tudo ok....(a drive tá ok), o que continua a acontecer é realmente o shut down ao final de alguns minutos de jogo, teóricamente qd está mais qt, por essa altura o P4 está a 48/50 e a board 47/48 sem OC, estão um pouco altas, mas ainda assim julgo não ser o suficiente p desligar, já reinstalei drivers da ATI, as mais recentes, as de origem, mas sem efeito, voltei novamente a reinstalar tudo, verifiquei especificações da mem na bios, mas tá tudo, default...sinceramente a alternativa é mesmo ir ver se será de algum componente, ATI, board, cpu, mem ou fonte....

Acho super estranho essa temperatura da board. Eu estou com 36 graus mas tenho o cpu sempre a 100%. Tens que mudar isso. Tenho essa temp com a temp ambiente nos 27ºC.
Eu começava por ai...
 
Back
Topo