erro de disco (nem da para entrar na bios)

fin4lshare

Power Member
boas

o problema é o seguinte..

comprei um disco de 500Gb 32mb de cache
criei uma particao para por um segundo OS e outra para armazenar ficheiros.. até aqui tudo bem

o problema foi quando estava a sacar uma cena atraves do utorrent para ele, e o windows deu um erro e eu tive de clicar no botao de reboot..

quando fui a iniciar o pc, nao arrancava, ou seja nao passava da imagem da motherboard.. tentei clicar no delete para ver se entrava na bios e nada.. continuava na imagem da marca e modelo da motherboard depois de muito reeniciar e clear cmos retirei o disco de 500gb e deixei so estar o do XP e arrancou normalmente..

testei a mesma coisa com outro sistema motherboard processador e grafika so ficaram os dois discos e acontece o mesmo..

penso que o disco poderá ter ficado danificado nao?


alguem me sabe dizer o que se passa?

cumps
 
atenção ao jumpers dos discos. se o disco de 500 é novo teras de o por em slave caso seja ide se for sata toma atenção em qual das portas satas ligas pois algumas boards são esquesitas com isso e outras estão reservadas para raid.
 
nao ja tentei.. e acontece o mesmo.. mas ao fim de algum tempo sai da imagem da board e arranca, mas n e reconhecido pelo cd do windows nem pela bios..

quanto ao jumper tambem ja o fix tirei o mudei e nada.. mesma coisa

consegui arrancar com o disco depois de muito esperar na imagem mas o disco nao e reconhecido..

e tambem ja experimentei todas as posicoes possives nas portas sata xD e nada

:(
 
Back
Topo