1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

erro de disco (nem da para entrar na bios)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fin4lshare, 8 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 688)

1. fin4lshare

fin4lshare Power Member

boas

o problema é o seguinte..

comprei um disco de 500Gb 32mb de cache
    criei uma particao para por um segundo OS e outra para armazenar ficheiros.. até aqui tudo bem

o problema foi quando estava a sacar uma cena atraves do utorrent para ele, e o windows deu um erro e eu tive de clicar no botao de reboot..

quando fui a iniciar o pc, nao arrancava, ou seja nao passava da imagem da motherboard.. tentei clicar no delete para ver se entrava na bios e nada.. continuava na imagem da marca e modelo da motherboard depois de muito reeniciar e clear cmos retirei o disco de 500gb e deixei so estar o do XP e arrancou normalmente..

testei a mesma coisa com outro sistema motherboard processador e grafika so ficaram os dois discos e acontece o mesmo..

penso que o disco poderá ter ficado danificado nao?

alguem me sabe dizer o que se passa?

cumps

2. nasafx

nasafx Power Member

boas, tenta configurar o disco na bios manualmente.

3. fin4lshare

fin4lshare Power Member

nao consigo entrar na bios com o disco ligado ao pc fica preso na imagem da motherboard

4. Monstro

Monstro Power Member

experimenta so ligar o disco de 500 msm sem sistema operativo a ver se arranca sozinho

5. cpe

cpe Power Member

atenção ao jumpers dos discos. se o disco de 500 é novo teras de o por em slave caso seja ide se for sata toma atenção em qual das portas satas ligas pois algumas boards são esquesitas com isso e outras estão reservadas para raid.

6. fin4lshare

fin4lshare Power Member

nao ja tentei.. e acontece o mesmo.. mas ao fim de algum tempo sai da imagem da board e arranca, mas n e reconhecido pelo cd do windows nem pela bios..

quanto ao jumper tambem ja o fix tirei o mudei e nada.. mesma coisa

consegui arrancar com o disco depois de muito esperar na imagem mas o disco nao e reconhecido..

e tambem ja experimentei todas as posicoes possives nas portas sata xD e nada

:(

7. fin4lshare

fin4lshare Power Member

ninguem sabe o que poderá ser?

como o disco é novo posso manda-lo para tras.. mas preferia evitar esse stress todo.

cumps

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

assim por alto , se os cabos tao bons e tens tudo bem configurado na bios....manda isso para tras.

cumps.

Partilhar esta Página