Erro de leitura de disco

PFigueiras

Power Member
Bem, cá estou eu mais uma vez a pedir ajuda.... sou pior que os mendigos.. >(

tou farto da porcaria do computador!.. ao minimo da logo erro...

ja o limpei com compressor... com todos os cuidados.. hj limpei outra vez... mas o windows tava bastante lento a arrancar... quando reinicio da erro de leitura de disco... o disco nem tem um mes!
ja com a caixa fechada... eu perguntei ao meu pai na brincadeira: e uma caixa nova no natal? :P
e ele disse: esta tem um ano
de seguida deu uma palmada na zona dos discos rigidos...

podera ter sido por causa desse impacto?

o que fazer?

abraços e conto desesperadamente com a vossa ajuda
 
Última edição:
[/quote]

de seguida deu uma palmada na zona dos discos rigidos...

podera ter sido por causa desse impacto?

[/quote]

boass...

- por acaso ate pode ter sido da pancada
- ou entao um virus que possa estar nu disco rigido i seija lixado de o tirar.(tenho um assim nem la vai com format):007:
- pode ser da RAm...( nao sei )
 
o pc tava ligado ou desligado na altura da palmada amigavel?

Com ele desligado e mt improvavel k causasse isso, c ele ligado e a ler nesse momento, pode acontecer, mas e criar uns bad blocks, nd de mt grave, se tiver bad blocks e tiver na garantia dao-te 1 novo, nao fazem reparacao :)

Para veres se tens badblocks abres 1 janela de comandos de dos e corres:

chkdsk c:

125828095 KB total disk space.
62874720 KB in 30322 files.
19784 KB in 1812 indexes.
0 KB in bad sectors.
106227 KB in use by the system.
65536 KB occupied by the log file.
62827364 KB available on disk.

4096 bytes in each allocation unit.
31457023 total allocation units on disk.
15706841 allocation units available on disk.

Se tiveres mais drives fazes a tds...
 
vou ver isso... eu quero eh saber como resolver isso porque... foi mandado montar peça a peça e o disco rigido eh bastante novo... acho que nem tem um mes
e sim, a palmada amigavel foi com ele desligado

abraços
 
a resolucao e trocar por novo. nao te preocupes, nao digo k seja normal isso acontecer mas nao e assim tao invulgar k no meio de milhares de discos 1 ganhe erros...
 
neste momento nao posso dar mais 75 euros... =\
ele arrancou e apareceu algo deste genero no ecra de boas vindas:
base de dados de registo de configuraçao danificada

e ta meio pro lento.... o k devo fazer?

obrigado por toda a ajuda
 
explica-te melhor!!!!
isso funciona, ou não? se até fez uma actualização do av.....
também não se perecebe quanto tempo de vida é que tem esse bebé? também não se percebe.... só o disco é que tem um mês?

andaste a limpar isso com um compressor? de que tipo?
 
o bebe fez um ano em abril e há kuase um mes trokei o disco rigido pk o outro foi aproveitado do antigo e ja tinha 6 anos...
agr ta a funcionar tanto que tou a escrever a partir dele...
neste momento da eh erro do segundo disco... que foi posto novo quando foi montado, ou seja, há um ano

o compressor nao eh mt grande e eh dos mais baratos e fui suave com o dedo... so apertei um pouco mais pa limpar as ventoinhas

neste momento o que ta a dar erro eh o segundo disco rigido que diz k n ta formatado e se kero formatar agr... eu vou a formatar agr e escolho formataçao rapida e aparece a dizer que o windows nao conseguiu concluir a formataçao
 
que confusão....
o disco que não consegues formatar é novo ou é velho?

se o queres formatar...vai à página do fabricante do disco buscar software para isso....
ou se tens uma drive de disquetes formata com um disquete de arranque do win 98....
 
Back
Topo