1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro de leitura de disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PFigueiras, 9 de Agosto de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 2336)

1. PFigueiras

PFigueiras Power Member

Bem, cá estou eu mais uma vez a pedir ajuda.... sou pior que os mendigos.. >(

tou farto da porcaria do computador!.. ao minimo da logo erro...

ja o limpei com compressor... com todos os cuidados.. hj limpei outra vez... mas o windows tava bastante lento a arrancar... quando reinicio da erro de leitura de disco... o disco nem tem um mes!
    ja com a caixa fechada... eu perguntei ao meu pai na brincadeira: e uma caixa nova no natal? :P
    e ele disse: esta tem um ano
    de seguida deu uma palmada na zona dos discos rigidos...

podera ter sido por causa desse impacto?

o que fazer?

abraços e conto desesperadamente com a vossa ajuda

Última edição: 9 de Agosto de 2007
  2. FireFox.Rui

FireFox.Rui Power Member

[/quote]

de seguida deu uma palmada na zona dos discos rigidos...

podera ter sido por causa desse impacto?

[/quote]

boass...

- por acaso ate pode ter sido da pancada
    - ou entao um virus que possa estar nu disco rigido i seija lixado de o tirar.(tenho um assim nem la vai com format):007:
    - pode ser da RAm...( nao sei )

3. PFigueiras

PFigueiras Power Member

pois... virus nao pode ser porque eu tenho o ultimo kaspersky e a ultima actualizaçao foi hj e td...
    obrigado pela ajuda

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

o pc tava ligado ou desligado na altura da palmada amigavel?

Com ele desligado e mt improvavel k causasse isso, c ele ligado e a ler nesse momento, pode acontecer, mas e criar uns bad blocks, nd de mt grave, se tiver bad blocks e tiver na garantia dao-te 1 novo, nao fazem reparacao :)

Para veres se tens badblocks abres 1 janela de comandos de dos e corres:

chkdsk c:

Se tiveres mais drives fazes a tds...

5. PFigueiras

PFigueiras Power Member

vou ver isso... eu quero eh saber como resolver isso porque... foi mandado montar peça a peça e o disco rigido eh bastante novo... acho que nem tem um mes
    e sim, a palmada amigavel foi com ele desligado

abraços

6. Warlord

a resolucao e trocar por novo. nao te preocupes, nao digo k seja normal isso acontecer mas nao e assim tao invulgar k no meio de milhares de discos 1 ganhe erros...

7. PFigueiras

PFigueiras Power Member

neste momento nao posso dar mais 75 euros... =\
    ele arrancou e apareceu algo deste genero no ecra de boas vindas:
    base de dados de registo de configuraçao danificada

e ta meio pro lento.... o k devo fazer?

obrigado por toda a ajuda

8. luikki

luikki Power Member

explica-te melhor!!!!
    isso funciona, ou não? se até fez uma actualização do av.....
    também não se perecebe quanto tempo de vida é que tem esse bebé? também não se percebe.... só o disco é que tem um mês?

andaste a limpar isso com um compressor? de que tipo?

9. PFigueiras

PFigueiras Power Member

o bebe fez um ano em abril e há kuase um mes trokei o disco rigido pk o outro foi aproveitado do antigo e ja tinha 6 anos...
    agr ta a funcionar tanto que tou a escrever a partir dele...
    neste momento da eh erro do segundo disco... que foi posto novo quando foi montado, ou seja, há um ano

o compressor nao eh mt grande e eh dos mais baratos e fui suave com o dedo... so apertei um pouco mais pa limpar as ventoinhas

neste momento o que ta a dar erro eh o segundo disco rigido que diz k n ta formatado e se kero formatar agr... eu vou a formatar agr e escolho formataçao rapida e aparece a dizer que o windows nao conseguiu concluir a formataçao

10. luikki

luikki Power Member

que confusão....
    o disco que não consegues formatar é novo ou é velho?

se o queres formatar...vai à página do fabricante do disco buscar software para isso....
    ou se tens uma drive de disquetes formata com um disquete de arranque do win 98....

11. Warlord

tens 2 anos na garantia do disco, se tem erros leva-o a loja k eles trocam, n tens de pagar nd...

12. PFigueiras

PFigueiras Power Member

eh o mais velho k n formata... axo k pode ser isso que me ta a deixar o pc lento... e k me ta a dar cabo do juizo!!! >(

13. FireFox.Rui

FireFox.Rui Power Member

Pois mas nem todos us antivirus te safam....

i no meu , nem me safou...i continua la u virus...

Partilhar esta Página