Xbox erro de leitura, defeito da consola?

HeXel

Folding Member
Comprei uma xbox 360 elite a uns dias na media mark e ontem tava a jogar viva pinãta e ela deu-me um erro de leitura ...

já é a segunda vez que me acontece isto com o viva pinãta ... O que acham que será ?
 

what? o que é que comes ao pequeno almoço? tens uma consola destas por acaso?




não é normal não. certifica que tens o DVD limpo, consola deitada de preferência. se a situação continuar, vai trocar a consola ou o jogo. para tirar isso a limpo, testa com outros jogos.
 
what? o que é que comes ao pequeno almoço? tens uma consola destas por acaso?




não é normal não. certifica que tens o DVD limpo, consola deitada de preferência. se a situação continuar, vai trocar a consola ou o jogo. para tirar isso a limpo, testa com outros jogos.

com o forza 2 funciona bem ...

Vou ver se o dvd está limpo
 
espero bem que sim a xbox é mesmo muito mais superior a ps3 sem duvida.

Já andam aí rumores de um add-on para a xbox 360, uma drive externa de blu-ray.

Mas continuo a pensar que o hd-dvd é uma boa opção.

Eish por alma de quem é que a ps é chamada para aqui? Isso da drive externa de blu-ray é rumor como tu disseste, nada mais...

Hd-dvd boa opção? Ok é a tua opinião, não sei se tens visto isso até porque o formato foi "descontinuado" já para não dizer que morreu mesmo.

Quanto aos freezes, acho que não é muito normal, vê se tens sujidade no dvd, eu joguei o piñata quando comprei a consola e salvo erro nunca tive nenhum bloqueio...

Cumprimentos.
 
Eish por alma de quem é que a ps é chamada para aqui? Isso da drive externa de blu-ray é rumor como tu disseste, nada mais...

Hd-dvd boa opção? Ok é a tua opinião, não sei se tens visto isso até porque o formato foi "descontinuado" já para não dizer que morreu mesmo.

Quanto aos freezes, acho que não é muito normal, vê se tens sujidade no dvd, eu joguei o piñata quando comprei a consola e salvo erro nunca tive nenhum bloqueio...

Cumprimentos.

Não são freezes mas é uma janela que aparece a dizer para limpar o disco ou reniciar a consola.

E isto tudo do blu-ray é um "treta" para fazerem mais dinheiro.

A Toshiba só largou o hd-dvd por motivos comerciais.

Além disso esperem pelo HVD (Holographic Versatile Disc)

300px-HVDstruct.png


Estrutura do HVD

1. Laser verde de leitura/escrita (532nm)
2. Laser vermelho de endereçamento (650nm)
3. Holograma dos dados
4. Camada de policabornato
5. Camada holográfica de dados
6. Camadas de distanciamento
7. Camada reflectora (reflecte a luz verde)
8. Camada reflectora de alumínio (reflecte a luz vermelha)
9. Camada transparente
P. Camada de endereçamentos (por depressões binárias)

Agora é uma questão de tempo e de markting para que os preços desta tecnologia desçam visto que cada disco custa cerca de 120$ e a sua capacidade inicial é de 300 gb e a velocidade de leitura/escrita é de 1gbps.
A capacidade máxima desta tecnologia é cerca de 3.9 TBs
 
Ok, mas o HD-DVD foi mesmo descontinuado, ou seja, já não produzem filmes nem leitores. Não percebo como é que consideras uma boa opção.
E porque é que o Blu ray "é uma treta para fazerem mais dinheiro"? O HD-DVD devia ser para oferecer aos pobres :rolleyes:...ambos tinham o mesmo objectivo, VENDER.

Isso do HVD parece interessante mas o BD também "já tem" uma versão superior com 400 GB, só que não funciona nos leitores actuais.

PS: Experimenta limpar o DVD com um pano dos óculos, já me aconteceu uma coisa semelhante num jogo da PS2 e tinha uma pinta de sujidade no dvd.

Fica bem
 
Comprei uma xbox 360 elite a uns dias na media mark e ontem tava a jogar viva pinãta e ela deu-me um erro de leitura ...

já é a segunda vez que me acontece isto com o viva pinãta ... O que acham que será ?

O que eu posso dizer é que me acontece o mesmo. Comprei o bundle da Pro + GoW2 no El Corte Ingles. Encravava a torto e a direito, nem instalar no disco consegui.

Troquei a consola (pois como é um bundle não podem trocar só o jogo), e com a segunda sucedeu a mesma coisa, mas lá consegui instalar no HDD à 5/6ª vez. Entretanto comprei o PES 2009, que jogou na perfeição, o que me leva a crer que seja do jogo, pois nunca mais sucedeu.

Tou agora à espera de receber o GTA IV e o The Darkness, para experimentar e ter a certeza que não é da drive.
 
Comprei uma xbox 360 elite a uns dias na media mark e ontem tava a jogar viva pinãta e ela deu-me um erro de leitura ...

já é a segunda vez que me acontece isto com o viva pinãta ... O que acham que será ?

É normal acontecer uma vez, ocasionalmente. Se acontecer frequentemente não é normal não...
 
É normal acontecer uma vez, ocasionalmente. Se acontecer frequentemente não é normal não...

Sim, é normal em algumas consolas, mas mais frequente nas 360 visto muita gente ter reportado o erro...

O problema é Simples, o "Pot" do teu leitor está descalibrado, o que faz com que a tua consola corra alguns jogos na perfeição mas depois te dÊ surpresas dessas.

Muita gente (eu inclusivé) se queixou deste erro pois chega a uma altura (isto depende totalmente do que se ponha na drive) que a Xbox só lê o que lhe apetece e muitas vezes aparece a tipica mensagem "To play this disc, please insert it on a Xbox 360".

O meu conselho é, ou calibras o Pot usando este tutorial, quebrando a garantia, ou trocas a Xbox na loja onde a compraste (ou RMA).

falo por experiencia propria pois tive na mesma situação e funcou comigo.

Cumps
 
what? o que é que comes ao pequeno almoço? tens uma consola destas por acaso?




não é normal não. certifica que tens o DVD limpo, consola deitada de preferência. se a situação continuar, vai trocar a consola ou o jogo. para tirar isso a limpo, testa com outros jogos.

Gravei um cd demo do resident evil 5 e quando ia a testar, para ai 30 minutos depois deu o mesmo erro ... Não sei se isto é normal ...
 
kabommmmmmmmmmmmm comprei dia 8 portanto ela tem 13 dias !!! Quer dizer que posso trocar ! Alguem me dá dicas para backups ??? tenho lá muitas horas de jogo :eek:
 
Ora bem é a terceira xbox dentro de 13 dias ... uma vinha com a parte da frente das usb's vinham PARTIDAS ! Depois troquei por esta, e agora esta porcaria ? Estes gajos devem estar a brincar comigo :004:
 
Ora bem é a terceira xbox dentro de 13 dias ... uma vinha com a parte da frente das usb's vinham PARTIDAS ! Depois troquei por esta, e agora esta porcaria ? Estes gajos devem estar a brincar comigo :004:
Tiveste azar! E se calhar essa consola já era de alguém que a tinha devolvido (por vezes acontece isso). Vais à loja e trocas.
 
Back
Topo