Erro de OpenGL ao inicializar Team Fortress 2

skir

Power Member
Olá,

Ao inicializar o Team Fortress 2 da-me o seguinte erro e não entra no jogo:

Required OpenGL extension "GL_EXT_texture_sRGB_decode" is not supported. Please update your OpenGL driver.

Specs:

Ubuntu 12.04 64bit
ATI Radeon HD 3850


Tenho quase a certeza absoluta que tenho todas as drivers actualizadas, até porque ainda hoje actualizei no synaptic e actualizou as drivers de OpenGL...além disse também tenho actualizadas as drives da gráfica, até porque já são legacy ao tempo...


Alguém me pode ajudar a resolver o problema? Já fiz alguma pesquisa e as respostas que tive foram algo inconclusivas excepto que tenho já uma gráfica antiga poderá já não haver actualização suficiente actualizada para jogar!

Obrigado.
 
Olhando para o Goolgle, essa gráfica só é suportada pelos drivers legacy da AMD e parece que não suportam essa extensão.

Que versão dos drivers legacy tens? Já tentaste a última versão?
 
Olhando para o Goolgle, essa gráfica só é suportada pelos drivers legacy da AMD e parece que não suportam essa extensão.

Que versão dos drivers legacy tens? Já tentaste a última versão?

Tenho a ultima versão.

Exacto, foi o que vi no google que as drivers (sendo estas já legacy) não têm suporte para a driver necessária de OpenGL.
 
AMD/ATI sempre a falhar. Tenho um Geforce 6600GT de 2005 ainda suportada pela NVIDIA. Já um portátil que tenho com HD2600 de 2007, e mesmo malta com HD3xxx e HD4xxx, já não tem suporte. Realmente é uma vergonha.

De momento neste portátil tenho uma HD5730M, só não corro muito risco para já de passar para legacy porque basicamente a HD6570M é um rebrand disto, e mesmo há várias HD7xxx que são rebrand de HD5xxx/6xxx.
 
Pois...eu tinha quase a certeza que ia ter azar, msa queria saber se alguém aqui sabia de algum Workaround, mas já perdi as esperanças...

Entretanto, ontem também instalei o CS 1.6 (beta) no Linux e o jogo corre mas muito aos soluços, sendo impraticavel jogar por lá...

Bem parece-me que gaming em Linux só quando adquirir máquina nova (quem sabe a SteamBox :P).
 
Pois...eu tinha quase a certeza que ia ter azar, msa queria saber se alguém aqui sabia de algum Workaround, mas já perdi as esperanças...

Entretanto, ontem também instalei o CS 1.6 (beta) no Linux e o jogo corre mas muito aos soluços, sendo impraticavel jogar por lá...

Bem parece-me que gaming em Linux só quando adquirir máquina nova (quem sabe a SteamBox :P).

A mim também me aparece e mesmo com actualização não foi lá. O cs também me parece que anda aos soluços, no entanto não acho impraticável joga-lo.
Pelo que tenho lido o pessoal que tens estes problemas, têm todos gráfica AMD, pois com nvidia parecem nã estar a surgir tantos problemas. A culpa parece-me mais da AMD do que da steam.
No entanto talvez tenhamos sorte : http://ubuntuxtreme.com/news/amd-catalyst-13-2-beta-3-driver-up-to-300-performance/
 
pelo que nessa noticia o update é updates para HD6k pra cima, as graficas inferiores terão que continuar a utilizar a legacy :/...no help :(
 
Não querendo bater no ceguinho, mas eu espalho aos 4 ventos que o suporte AMD para linux é mau.
Não é ser mau. No portal tenho um teste entre o VS8 e o NUC em Linux e nos testes de GUI muitas vezes a gráfica integrada Intel dá uma tareia num Gpu da AMD que é muito melhor.

Neste problema em concreto, se o driver não suporta esta extensão, acho que não há nada a fazer, a não ser esperar que a AMD lance uma nova versão dos drivers que corrija o problema. Mas tendo em conta que estes são os legacy, não tenho grande esperança.
 
Olá,

Ao inicializar o Team Fortress 2 da-me o seguinte erro e não entra no jogo:

Required OpenGL extension "GL_EXT_texture_sRGB_decode" is not supported. Please update your OpenGL driver.

Specs:

Ubuntu 12.04 64bit
ATI Radeon HD 3850


Tenho quase a certeza absoluta que tenho todas as drivers actualizadas, até porque ainda hoje actualizei no synaptic e actualizou as drivers de OpenGL...além disse também tenho actualizadas as drives da gráfica, até porque já são legacy ao tempo...


Alguém me pode ajudar a resolver o problema? Já fiz alguma pesquisa e as respostas que tive foram algo inconclusivas excepto que tenho já uma gráfica antiga poderá já não haver actualização suficiente actualizada para jogar!

Obrigado.

O driver Catalyst 13.1 legacy tem a extensão necessaria para correr o TF2
Não sei se já foi posto nos repositorios mas podes sacar e instalar directamente do site da AMD.
 
Back
Topo