Erro de redundancia cíclica

ThunderStorm

Power Member
então é assim:

Tava a instalar o max num pc de um amigo e akilo deu um erro de redundancia cíclica, tentei reinstalar e deu a mm cena, no Fifa WC deu a mesma coisa, ja me disseram k é do cd, mas o pc a seguir n conseguiu entrar no windows, so com um load fail-safe defaults é k la foi...

Tembém sei k se o erro for no inicio do windows poderá ser da memoria....

alguem me pode dizer concretamente o k é um erro de redundancia cíclica?

Tanks
 
redundancia cíclica é uma tecnica para validar ficheiros. no fim de cada ficheiro, fica um ou uns bytes com uma conta de todos os bytes do ficheiros (nao tenho a certeza mas acho que é um XOR de todo o ficheiro). ora se a conta feita com o ficheiro nao condiz com o que la esta, da esse erro.

O erro pode surgur de varios sitios, problemas de escrita (escreveu mal), problemas de leitura (leu mal, muitos cdrom fazem isso, ou sujidade no cd etc), e sim, pode ser erro de memoria. imagina que tens uma celula da memoria lixada... pela logica vai dar logo esse erro.
 
Normalmente esses erros CRC costuma estar "ligados" ao gravador. Por varias vezes ja tive esse problema, e era devido ao gravador que ja estava a chegar ao fim dos dias dele. Não quer dizer que o gravador estaja a dar o "pifo", mas é normal de vez em quando acontecer isso
 
Originally posted by gutter
redundancia cíclica é uma tecnica para validar ficheiros. no fim de cada ficheiro, fica um ou uns bytes com uma conta de todos os bytes do ficheiros (nao tenho a certeza mas acho que é um XOR de todo o ficheiro). ora se a conta feita com o ficheiro nao condiz com o que la esta, da esse erro.

O erro pode surgur de varios sitios, problemas de escrita (escreveu mal), problemas de leitura (leu mal, muitos cdrom fazem isso, ou sujidade no cd etc), e sim, pode ser erro de memoria. imagina que tens uma celula da memoria lixada... pela logica vai dar logo esse erro.

percebi, obrigado pela explicação;)
 
Back
Topo