1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro de sistema

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Morce13, 8 de Maio de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 584)

1. Eu não tenho a certeza se é aqui que devo por isto. Se não for peço desculpa aos utilizadores e se for possível, um admin que mova o topico.

Eu tenho um P4 2.4Mhz com a board Asus P4s8x-x (já li que para ser uma má board precisa de ter uns upgrades :007: ), mas o que se passa é que quando tento fazer o dito overclocking consigo ate 2.7Mhz mas se tento aumentar mais dá-me um erro de sistema quando reinicio o pc.
    Provavelmente isto quer dizer que não posso puxar mais, mas eu já consegui por a 2.9Mhz e correu a essa velocidade durante algum tempo mas agora não estou a perceber porque não me deixa fazer isso. Da temperatura não deve ser porque o pc nem chega a ligar da erro de sistema antes de fazer load do windows ou seja nem dá tempo para aquecer digo eu :D

Se alguém souber de alguma razão para isto agradecia uma ajudita.
    Se precisarem de mais alguma info, é só pedir.
    Obrigado.

Última edição: 8 de Maio de 2007
  2. Guga27

Guga27 Power Member

Boas, e estás fazer esse overclock como?na bios?com utilitário da Asus?se calhar mudas fsb e voltagem nada...

3. Estou a fazer pela bios. Só posso mexer no fsb e na voltagem, o multiplier esta bloqueado. A voltagem costuma estar nos 1.575 e 1.600 sendo 1.600 o máximo a que cheguei (não sei se em automático ele põe voltagem suficiente sozinho? :P). no fsb se não me engano o problema começa quando chego ao 155\37 (se não me engano) com multiplier bloqueado a 18 o que dá 2790Mhz.
    Desculpa lá mas devia ter posto logo isto, era difícil vocês adivinharem :D

4. Guga27

Guga27 Power Member

isso normal funciona nos 533Mhz certo?tens ter em atenção que ao alterares o fsb, mexes com processador, memórias, slots pci e agp, algum dos componentes pode não aguentar o que lhe impões na bios, percebes?
    Essa mobo não é lá mt famosa para OC...

Partilhar esta Página