1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Erro do XP [código 10]

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por shoarmaster, 9 de Setembro de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 3538)

1. Boas, tenho Win XP pro +SP2 todas as actualizações feitas e tenho também uma placa de tv pinnacle pctv chip bt878 que já a tive em tempos instalada normalmente com os driver da pinnacle 5.5, com o dscaler era reconhecida como pctv rave e com o tuner MT2032 [Pal universal]. Bem o que acontece actualmente e após ter tentado sintonizar melhor alguns canais :rolleyes: coisa que nunca tinha experimentado, ter retirado drivers e voltado a instalar drivers tweaked para este chip, etc, etc...actualmente e já formatei o pc, não consigo sequer instalar as drivers normais!!! o que é que se passou aqui? Dá-me este erro :

E quando eu anteriormente fazia auto detect no dscaler ele dava-me em cima pctv rave e no tuner o tal mt 2032 e agora chapéu...nada dá isto :

Preciso de apoio s.f.f.

Obrigado

2. kazuza

kazuza Power Member

Desinstala o soft,. da placa e remove-a fisicamente do sistema

Faz o download dos ultimos drivers, corre o programa de instalação e só depois instalkas a placa noutro pci ...

3. Oi kazuza, obrigado pela dica mas não funcionou...após fazer o assistente do pctv diz-me isto:

e nos dispositos continua isto :

Achas que a placa se escafodeu? também dá para fazer alterações às bios destas placas?

Abraço

4. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

eu tenho o mesmo problema na minha... é algum conflito a nivel de software (windows) pq em linux funciona na boa.. já exprimentei desinstalar e reinstalar o software, novos drivers, tudo... e n dá nada

5. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Isso deve ser conflito de IRQ's.

Se tiveres placa de som experimenta instalar a placa de TV sem a placa de som instalada fisicamente por vezes acontecem assim cenas estranhas entre as placas de TV/som.

6. kazuza

kazuza Power Member

Ok, então remove como tinha dito, depois do reboot vais á BIOS e vê te tens todos os IRQs AVAILABLE e desactiva o OS PnP

Instala a gráfica fisicamente e só depois o software (operação inversa)

Já deve dar

7. masterd

masterd Power Member

Tenta com outros drivers.
    Tb tenho esses problemas e ando sempre à "porrada" para por isso a dar :004:

8. bgcngm

bgcngm Power Member

Experimenta sacar os drivers aqui: WDM Video Capture Driver.

Eu também tenho uma PCTV e desde que descobri estes drivers, troquei logo os da Pinnacle por estes... Para além de que se usas do Dscaller não vale a pena instalar o software da Pinnacle.

9. Boas bgcngm, thanks man estes resolveram para já. Eu já tinha sacado estes mas não sei por algum motivo não deram na altura. No entanto só funciona com o pctv vision, com o dscaler continua a não me reconhecer a placa e o tuner...portanto não consigo sintonizar os canais.

Cumprimentos

10. O_TaMONda

O_TaMONda Power Member

boas... eu tenho um patch para a placa não entrar em conflito com o sp2 ... num sei se será o teu problema... mas se quiseres o patch... manda pm...

EDIT: a mim resolveu ... pois tb não conseguia abrir o software da placa

11. bgcngm

bgcngm Power Member

Em vez de usares o DScaller experimenta o K! TV. Eu uso este programa há já algum tempo, quando é para ver tv. Para gravar uso o iuVCR.

12. @O_TaMONda
    Enviei-te p.m. aguardo o dito cujo. Thanks

@bgcngm
    Vou experimentar esse progs mais logo, porque agora estou no bules :005: ...já agora consegues sintonizar bem os canais codificados com o 1º programa?

Obrigado

13. bgcngm

bgcngm Power Member

Não uso o tuner... Uso apenas a entrada de video composto. :p

14. O_TaMONda obrigado o patch funciona e ajuda :)
    bgcngm esse K! TV é muito fixe :001:

Mais uma vez obrigado a todos.

15. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Então cá vai um desenterro de 2 anos.

Tenho o mesmo problema. Não consigo instalar driveres nenhuns. Qual será o problema? A placa é velhinha, e não a usava á muito tempo, mas agora instalei o XP SP2 de frsco e queria ver isto a funcionar.

Obrigado.

16. mBiT

mBiT Power Member

LOL se for como a minha PCTV pro antiga que tenho em casa.. É preciso ser mto manhoso para a por a funcionar...

Se usares o DScaler não precisas de drivers.

Os drivers da pineacle são uma treta... O instalador deles funciona mal ou n sei, quando tentava instalar (isto à uns valentes anos) demorava sei lá qto tempo a conseguir que instalasse bem os drivers. Mtas vezes, instalava bem os drivers, mas as aplicações diziam que n detectavam a placa...

Desisti de usar drivers da pineacle e passei a usar uns genericos para o chip BT878, que não dão problemas, tens é de instalar manualmente.

http://btwincap.sourceforge.net/ por ex...

17. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Obrigado. Logo tento isso.

Partilhar esta Página