Erro do Zone Alarm/Explorer Muito chato

timberboy

Power Member
Boas, recentemente, depois de nao ter desligado o pc convenientemente, ao liga-lo posteriormente depois de o ter deixado realizar o scandisk, apareceu-me o seguinte erro ja no windows xp home c/ o service pack 2 instalado:
problemazonealarm7hv.jpg

Carreguei no OK, e:
problemazonealarm24yr.jpg

Clico novamente OK e pronto...tudo aparentemente bem no OS...
Acontece que ao tentar realizar uma simples tarefa como eliminar um ficheiro no ambiente de trabalho utilizando o botao direito do rato acontece isto:
problemazonealarmexplorer1ig.png

Clico em Ok e aparece:
problemazonealarmexplorer28du.jpg

Depois de clicar em OK o EXPLORER vai abaixo e sou obrigado a utilizar a combinaçao Ctrl+Alt+Del para executar o o task manager e executar o EXPLORER de novo.
Ja tentei desinstalar o Zone Alarm Security Suite(mas sem exito), reinstalar(dá erro na mesma versao, utilizando uma versao mais recente diz para desligar o TrueVector antes de instalar, mas nao consigo encontrar o progma no task manager, ja corri o OS em Modo de Segurança, ja tentei reverter para uma altura anterior(o restauro nunca e concluido, ja agr sabem se existe algum progrma ke utilize os pontos de restauro do OS e os consiga realizar...

Bem agradecia ke me dessem opinioes apesar de ter ja experimentado kuase td...pode ser ke algo resulte e nao seja preciso formatar o disco visto ja ter muita coisa importante instalada nele...

cumps
 
á pois desligar o pc as 3 pancadas da nisso ;)
tb tenho a zonealarm e isso do truvector tb nao sei o que é nem sei onde esta sinceramente.
ja experimentas-te quase tudo,tenta agora com o cd do xp fazer um repair ao sistema,pode ser que ele repare essa dll do explorer.
 
timberboy disse:
Bem agradecia ke me dessem opinioes apesar de ter ja experimentado kuase td...pode ser ke algo resulte e nao seja preciso formatar o disco visto ja ter muita coisa importante instalada nele...
cumps

A ultima vez que me vi assim foi com o NIS... Mau dia acredita... A correr tudo pelo pior, vais ter de limpar muita coisa á patex... Directorias, registry, u name it... E conhecendo a ZA, sabe deus onde buracos estranhos o bixo se enfiou...

Sugestões:

1- Usa um soft decente de cloning. Ghost ou True Image. As modificações que podes ter de fazer têm todo o potencial para o desastre. Se tivesses várias partições no disco (como devia ser sempre mas quase nunca é...) bastava criar a imagem do sistema para outra, senão, vai ter de ser para CD/DVD/USB. Ficas com a vantagem que se fizeres asneira poderes sempre voltar atrás...

2- Voltando ao 1, habitua-te a usar um soft de cloning a sério. Como já estas a ver, o restauro do sistema tem o mau hábito de não ser realmente fiável. Dai muita gente passar bem sem ele (removido cortesia do nlite...).

3- E voltando ao 1 de novo, se não tens partições, pq raio não as tens? Uma para sistemas e programas, outra para dados. Pior dos casos, restauras a primeira de uma imagem e prontos. Na segunda nunca tens de tocar. Na eventualidade de virus/spyware/desgraça podes sempre partir para o format/reinstall/image restore sem te preocupares com os dados... Não esquecer de fazer a pasta "Os meus documentos" para uma pasta na outra partição. Como muita gente/programa insiste naquela treta, o melhor é fazer a coisa ser transparente...

4- Hijack This é amigo :D Em modo de segurança. Poupa-te o trabalho de editar o registry á pata para desligar as coisas do startup. E podes ter memso de o vir a fazer...

De qqr modo, não há um metodo "standard" de resolver barracadas destas... IMMV.

Só me continua a espantar que empresas saibam que têm um producto dado a isto e criam uma webpage com instrucções em vez de escreverem uma appzita para resolver o problema. Demoravam o q? 1h a escrever um "desinstalador ultra rápido"? Nem isso...
 
Back
Topo