Erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (ecra azul)

Paragogge

Membro
Sempre que desligo o meu computador aparece um ecrã azul com a seguinte mensagem:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Stop:0x000000 D1 (0x7FDFF050,0x000000FF,0x00000000,0x86FCA8A4)

Se alguém souber alguma coisa de como resolver isto que me diga.
 
" Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Se esta foi a 1ª vez que viu este ecrã ou erro fatal, reinicie o computador. Se este ecrã aparecer novamente siga estes passos:

Certifica-se de que todo o hardware ou software novo está correctamente instalado. Se esta for uma instalação nova, pergunte ao fabricante de hardware ou de software se existem actualizações para o windows que possam ser necessárias.
Se os problemas persistirem desactive ou remova o hardware ou software instalado recentemente.
Desactive as opções de memória BIOS tais como guardar em cache ou fazer mirror. Se necessitar de utilizar o modo segurança para remover ou desactivar componentes,reinicie o computador, prima F8 para seleccionar as opções de arranque avançadas e em seguida seleccione o modo segurança.

Informações técnicas:

***Stop:0x000000 D1 (0x7FDFF050,0x000000FF,0x00000000,0x86FCA8A4)"

Esta é a mensagem completa que aparece no ecrã azul.
 
Instalou algum hardware recentemente?

Actualizou alguns drivers recentemente?

Se utilizar a pesquisa do fórum pelo tema DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL encontrará inúmeros tópicos que discutem este erro.

Valerá a pena dar uma vista de olhos e ir testando, testando, testando...

Não há uma solução única porque as causas podem ser muitíssimas.

Pode ser um bocado penoso mas é mesmo uma sequência de tentativas e erros.

Boa sorte.

Zee


P.S.
Arrancando em Modo de Segurança e encerrando o sistema o erro aparece?
 
ola,eu sou o irmao do paragogge e é a mim que esta a acontecer o problema.
iniciei o pc em modo de segurança e quando desligo o erro já não sucede
desconfia do que podera ser?
 
instalei o sp3 e ja desinstalei e voltei a instalar sendo que o erro persiste
mas tive a bem pouco tempo um problema com a memoria e tive que retirar uma placa de 256MB que tava na slot deixando apenas a de 1GB que é o maximo suportado pelo meu portatil.
 
instalei o sp3 e ja desinstalei e voltei a instalar sendo que o erro persiste
mas tive a bem pouco tempo um problema com a memoria e tive que retirar uma placa de 256MB que tava na slot deixando apenas a de 1GB que é o maximo suportado pelo meu portatil.
Como acede à internet?

Se o dispositivo for onboard (ethernet), desactive-o na Bios e teste o sistema em Modo Normal.

Zee
 
problema resolvido pelo menos para ja.
instalei todos os drivers de quase todos os componentes que tenho no computador e ate agora nunca mais apareceu este problema
obrigado desde ja pela ajuda prestada
abraço
 
Back
Topo