1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro durante o boot do Ubuntu 12.10:" kernel panic, not sync, no init found"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Arucard1983, 10 de Dezembro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 926)

  1. Arucard1983

    Arucard1983 Power Member

    Tenho tido nos últimos dias um problema com um dos computadores a correr o Ubuntu 12.10, que embora seja um problema contornável em menos de 30 segundos, pode estar a evitar a instalação de updates importantes na máquina. :(
    Isto aconteceu quando foi instalado a actualização do kernel 3.5.0-19, que teve alguns problemas na reconfiguração dos módulos externos, e depois quando vai reiniciar com o novo kernel, o arranque pará com a seguinte mensagem de erro:
    Kernel panic - not syncing: No init found

    E isto obriga a reiniciar a máquina para entrar no GRUB, e escolher a última versão do kernel que funcionou (3.5.0-18) para contornar o problema e ter a máquina novamente operacional. Já li várias soluções muito diferentes, embora nenhuma aparenta concordar totalmente com o meu problema, e não creio que deve ignorar este erro porque pode estar a evitar a actualização de software que exija o update 3.5.0-19 ou mesmo o 3.5.0-20!

    Alguém é capaz de explicar e resolver este problema ?
     
  2. Arucard1983

    Arucard1983 Power Member

    Problema resolvido, graças ao pedido homónimo no Forum Ubuntu! :001:
    Tive que remover o kernel corrupto, apagar as entradas inválidas (pelo utilitário grub) e forçar a instalação posterior das actualizações pela linha de comando!
    Na altura da actualização, tive ainda que instalar a versão 3.5.0-20 manualmente pela linha de comandos!
     

Partilhar esta Página