Problema Erro durante o boot.

pinho11

Membro
Boas.
Inicialmente, tudo estava bem quando "de repente", o PC desligou-se e começou a reeneciar. Até aí tudo bem, mas durante o boot apareceu-me isto:
PXE-E61: Media test failure, check cable
PXE-M0F: Exiting PXE ROM.
No Bootable device -- insert boot disk and press any key

O problema reside agora, o computador dá 3"Bips", e ao 3º desliga-se automaticamente e reenecia sozinho.. Tentei aceder á bios com o F2 e ao boot com F12, mas apenas lá consegui entrar 1vez, agora o computador não deixa entar, pressiono o F2, aparece a mensagem do please wait ... e da-me o 3º bip.
Neste momento já nem me aparece a mensagem do erro, simplesmente o PC reenecia ainda antes desse erro.

EDIT: Consegui aceder ao Boot Manager, e as opções encontram-se assim:
1-IDE 0:
2-Network Boot : Slimtype DVD A DS8A5SH
3-Network Boot: LEGACY PCI DEVICE


Gostaria de ajuda, obrigado.
 
Última edição:
Olá,

Quanto ao problema em si, aparentemente será que não é encontrado nenhum sistema operativo ou seja aparentemente o hdd não está a ser detectado. Trata-se de um desktop ou portatil ? Se Desktop verifica se os cabos do disco estão bem ligados (quer energia quer dados).

@ntafacil : Para que o utilizador possa experimentar o software referido necessita de sistema operativo windows a correr o que não é o caso :/
 
Trata-se de um portátil e tem o seguinte sistema:

CPU Type: Intel (R) Core(TM) I3 cpu M370 @2.4GHz
CPU Speed: 2.40GHz
HDD Model BName: None
HDD Serial Number:
ATAPI Model Name: Slimtype DVD A DS8A5SH
System BIOS Version V1.29
VGA BIOS Version: ATI VGA VER0.....
Serial Number: ..........
Asset Tag Number:
Procduct Name: Aspire 5742G
Manufacturer Name: Acer
UUID:567EAA....



Pelo que vi aqui o HDD não está a ser detectado por alguma razão, a garantia acabou á pouco tempo e penso que poderá ser duas coisas, Ou os fios desencaixaram, ou então o HDD foi-se.
Como poderia confirmar se foram apenas se os fios que desencaixaram? contínuo dizendo que é um portátil.

Caso não seja o que eu estou a dizer, gostaria de mais opiniões e sugestões para poder resolver isto o mais rapidamente possível, obrigado
 
Hmm, não caiu, mas caiu os meus fones (headphones) mesmo em cima da zona do touchpad que curiosamente é a zona do HD.. poderá ter sido isso a causa do desencaixe?
 
Os HD dos portáteis são super senciveis, uma queda de poucos centímetros "3cm" (no meu caso foi suficiente) ou uma pequena batida durante o transporte e suficiente para te danificar o disco do portátil, já tive o mesmo problema, resolveu-se trocando por um disco novo.

Faz o teste com o disco de outro portátil e já vez se e disso.

No meu caso foi uma queda de 3cm de altura, so da pa resolver trocando o disco, pois estava danificado no seu interior
 
Abri o portátil e confirmei mesmo que os BIPS vêm do disco e aparentemente o disco está bem encaixado, removi-o e voltei a encaixar e o problema permanece.. Se o caso for um disco novo, qual será o possível tempo de espera pelo portátil e o orcamento que me será apresentado? disco entrre 320 e 500 gb..
 
O tempo de espera e o tempo que quiseres, (na minha opinião , não vás a uma loja faz o teste com outro disco e vê se fica resolvido) se ficar basta ires a uma loja comprar um disco 2,5'' para portátil, podes encontrados em todas as lojas de informática e outras tipo worten, ***** entre muitas outras, e só o caso de o ires comprar, meteres no Portátil, fazeres as Partições se quiseres, instalar o windows e as respetivas drives de hardware do portátil. e esta pronto
 
O unico disco que tenho para testar é um de uma torre, mas parece-me ser muito grande para dar para o portátil.. então pelo que dizes eles fazem o trabalho no máximo em 10minutos certo?
Sendo assim, quando achas que vai custar o preço do disco entre 320 a 500gb?
 
Como poderia confirmar se foram apenas se os fios que desencaixaram? contínuo dizendo que é um portátil.

que fios??? posso estar a perceber mal mas se estamos a falar de um portátil não existem fios nenhum no que toca ao disco, o conector do disco é ligado directamente a um conector que está soldado à motherboard.

alguém que me explique o que querem dizer com "os fios desencaixaram"...

agora pelo que dizes parece que o disco deixo de ser detectado, se é este o caso podes ir comprar um novo e assunto resolvido. a nível de recuperação de dados do disco não detectado, em casa só poderás recuperar-los se por algum milagre o disco voltar a ser detectado (o que se acontecer aproveita logo porque desligá-lo e voltar a ligá-lo poderá ser fatal e não ligar mais...).

EDIT: parece que demorei muito tempo a responder...xD
compra online se poderes, fica-te mais barato do ir a worten ou *****... já se encontra discos de 320gb/500gb a cerca de 50/60 € (dependendo de promoções e das lojas...)
 
Última edição:
O que eu quis dizer com "O tempo de espera e o tempo que quiseres" e que tu mesmo podes resolver isso em casa, pede a um amigo ou a um irmão (se tiveres) que te empreste um disco para portátil para fazeres o teste, se der (pois pode ser o próprio encaixe do disco a estar danificado) é simples basta ires a uma loja e tu próprio colocas o disco novo, o que te sai mais barato, pois se fores a uma loja eles provavelmente vão-te levar dinheiro pelo diagnostico do PC e pelo disco que possas necessitar, por isso digo pede a alguém da tua família/amigos que te empreste um disco onde possas instalar o windows para fazer o teste se der e como te disse , tu próprio resolves em casa comprando e metendo o disco no portátil, sem diagnósticos de loja
 
Última edição:
O Único PC que tenho disponível para o teste, tem os parafusos apertados de tal forma que é impossível remover para efectuar a troca..
Deste modo parece que a única opção é mesmo comprar o disco.. têm a certeza que o problema reside no disco? ;)
 
se tiveres um livecd podes verificar se é do disco. Se conseguires entrar pelo live cd é porque o resto do material deve estar em condições.

Agora se é do disco ou do conector!! so substituíndo por outro
 
Olá,

Isso o que tens de fazer é mesmo substituir o disco e terás certamente o problema ultrapassado. Quase a totalidade dessas situações são resolvidas com a troca do disco, é mais fácil ser o disco do que problemas no conector do disco na motherboard ou na controladora etc...
 
Back
Topo