1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Erro durante o boot.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pinho11, 14 de Julho de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 3115)

1. Boas.
    Inicialmente, tudo estava bem quando "de repente", o PC desligou-se e começou a reeneciar. Até aí tudo bem, mas durante o boot apareceu-me isto:
    PXE-E61: Media test failure, check cable
    PXE-M0F: Exiting PXE ROM.
    No Bootable device -- insert boot disk and press any key

O problema reside agora, o computador dá 3"Bips", e ao 3º desliga-se automaticamente e reenecia sozinho.. Tentei aceder á bios com o F2 e ao boot com F12, mas apenas lá consegui entrar 1vez, agora o computador não deixa entar, pressiono o F2, aparece a mensagem do please wait ... e da-me o 3º bip.
    Neste momento já nem me aparece a mensagem do erro, simplesmente o PC reenecia ainda antes desse erro.

EDIT: Consegui aceder ao Boot Manager, e as opções encontram-se assim:
    1-IDE 0:
    2-Network Boot : Slimtype DVD A DS8A5SH
    3-Network Boot: LEGACY PCI DEVICE

Gostaria de ajuda, obrigado.

Última edição: 14 de Julho de 2012
  2. ntafacil

ntafacil Power Member

podias começar por nos dizer o teu sistema.

o programa aida64 diz-te o sistema todo (excepto a fonte).

3. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Quanto ao problema em si, aparentemente será que não é encontrado nenhum sistema operativo ou seja aparentemente o hdd não está a ser detectado. Trata-se de um desktop ou portatil ? Se Desktop verifica se os cabos do disco estão bem ligados (quer energia quer dados).

@ntafacil : Para que o utilizador possa experimentar o software referido necessita de sistema operativo windows a correr o que não é o caso :/

4. Trata-se de um portátil e tem o seguinte sistema:

CPU Type: Intel (R) Core(TM) I3 cpu M370 @2.4GHz
    CPU Speed: 2.40GHz
    HDD Model BName: None
    HDD Serial Number:
    ATAPI Model Name: Slimtype DVD A DS8A5SH
    System BIOS Version V1.29
    VGA BIOS Version: ATI VGA VER0.....
    Serial Number: ..........
    Asset Tag Number:
    Procduct Name: Aspire 5742G
    Manufacturer Name: Acer
    UUID:567EAA....

Pelo que vi aqui o HDD não está a ser detectado por alguma razão, a garantia acabou á pouco tempo e penso que poderá ser duas coisas, Ou os fios desencaixaram, ou então o HDD foi-se.
    Como poderia confirmar se foram apenas se os fios que desencaixaram? contínuo dizendo que é um portátil.

Caso não seja o que eu estou a dizer, gostaria de mais opiniões e sugestões para poder resolver isto o mais rapidamente possível, obrigado

5. topspeed

topspeed Power Member

Isso só abrindo a tampa de acesso ao HD. O portátil não caiu ao chão recentemente etc? Um impacto poderia desencaixar qualquer coisa.

6. Hmm, não caiu, mas caiu os meus fones (headphones) mesmo em cima da zona do touchpad que curiosamente é a zona do HD.. poderá ter sido isso a causa do desencaixe?

7. Os HD dos portáteis são super senciveis, uma queda de poucos centímetros "3cm" (no meu caso foi suficiente) ou uma pequena batida durante o transporte e suficiente para te danificar o disco do portátil, já tive o mesmo problema, resolveu-se trocando por um disco novo.

Faz o teste com o disco de outro portátil e já vez se e disso.

No meu caso foi uma queda de 3cm de altura, so da pa resolver trocando o disco, pois estava danificado no seu interior

8. Abri o portátil e confirmei mesmo que os BIPS vêm do disco e aparentemente o disco está bem encaixado, removi-o e voltei a encaixar e o problema permanece.. Se o caso for um disco novo, qual será o possível tempo de espera pelo portátil e o orcamento que me será apresentado? disco entrre 320 e 500 gb..

9. O tempo de espera e o tempo que quiseres, (na minha opinião , não vás a uma loja faz o teste com outro disco e vê se fica resolvido) se ficar basta ires a uma loja comprar um disco 2,5'' para portátil, podes encontrados em todas as lojas de informática e outras tipo *****, fnac entre muitas outras, e só o caso de o ires comprar, meteres no Portátil, fazeres as Partições se quiseres, instalar o windows e as respetivas drives de hardware do portátil. e esta pronto

10. O unico disco que tenho para testar é um de uma torre, mas parece-me ser muito grande para dar para o portátil.. então pelo que dizes eles fazem o trabalho no máximo em 10minutos certo?
    Sendo assim, quando achas que vai custar o preço do disco entre 320 a 500gb?

11. djbee

djbee Power Member

que fios??? posso estar a perceber mal mas se estamos a falar de um portátil não existem fios nenhum no que toca ao disco, o conector do disco é ligado directamente a um conector que está soldado à motherboard.

alguém que me explique o que querem dizer com "os fios desencaixaram"...

agora pelo que dizes parece que o disco deixo de ser detectado, se é este o caso podes ir comprar um novo e assunto resolvido. a nível de recuperação de dados do disco não detectado, em casa só poderás recuperar-los se por algum milagre o disco voltar a ser detectado (o que se acontecer aproveita logo porque desligá-lo e voltar a ligá-lo poderá ser fatal e não ligar mais...).

EDIT: parece que demorei muito tempo a responder...xD
    compra online se poderes, fica-te mais barato do ir a ***** ou fnac... já se encontra discos de 320gb/500gb a cerca de 50/60 € (dependendo de promoções e das lojas...)

12. O que eu quis dizer com "O tempo de espera e o tempo que quiseres" e que tu mesmo podes resolver isso em casa, pede a um amigo ou a um irmão (se tiveres) que te empreste um disco para portátil para fazeres o teste, se der (pois pode ser o próprio encaixe do disco a estar danificado) é simples basta ires a uma loja e tu próprio colocas o disco novo, o que te sai mais barato, pois se fores a uma loja eles provavelmente vão-te levar dinheiro pelo diagnostico do PC e pelo disco que possas necessitar, por isso digo pede a alguém da tua família/amigos que te empreste um disco onde possas instalar o windows para fazer o teste se der e como te disse , tu próprio resolves em casa comprando e metendo o disco no portátil, sem diagnósticos de loja

13. O Único PC que tenho disponível para o teste, tem os parafusos apertados de tal forma que é impossível remover para efectuar a troca..
    Deste modo parece que a única opção é mesmo comprar o disco.. têm a certeza que o problema reside no disco? ;)

14. lopcarlo

lopcarlo Power Member

se tiveres um livecd podes verificar se é do disco. Se conseguires entrar pelo live cd é porque o resto do material deve estar em condições.

Agora se é do disco ou do conector!! so substituíndo por outro

15. Consigo entrar pelo livecd logo o problema deve ser do disco..

Por volta de 60euros já se arranja um razoavel com 320gb não?

16. lopcarlo

lopcarlo Power Member

sim por esses preços ja arranjas um disco.

E não consegues mesmo testar esse disco noutro pc? O parafusos estão assim tão apertados?:)

17. Sim, estão mesmo muito provavelmente apertados com uma máquina..

18. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Isso o que tens de fazer é mesmo substituir o disco e terás certamente o problema ultrapassado. Quase a totalidade dessas situações são resolvidas com a troca do disco, é mais fácil ser o disco do que problemas no conector do disco na motherboard ou na controladora etc...

Partilhar esta Página