Erro em C - Novato!

netscooter

I'm cool cuz I Fold
Ora bem,

Iniciei-me nas aventuras de programação em C, comprei um livro Linguagem C de Luís Damas.
Instalei o Turbo C (não sei se é bom mas entendo-me bem com ele), defini o path no autoexec.bat, tudo pacifico até aqui. Vou a criar o primeiro programa e pela linha de comandos faço "tcc prog0101.c" e ele cria-me o ficheiro .obj, mais uma vez até aqui tudo bem, o problema vem a seguir para criar o .exe, tanto pela linha de comandos como pelo próprio Turbo C dá-me o seguinte erro:

Código:
Error:Unable to open input file 'C0S.OBJ'

Já percebi que tem a ver com as LIB's mas não tou a ver como resolver, no Turbo C ele apenas me criou uma pasta C:\tctemp com todos os ficheiros lá dentro, incluindo as LIB's pois eu vejo o ficheiro C0S.OBJ lá, mas não entendo o porquê do erro.

Se puderem ajudar este noob agradecia.

Cumps ;)
 
Nunca trabalhei com o turbo C, mas se estás a iniciar a programação em C e arranjas um compilador que te exige trabalhar pela linha de comandos..

Sei que não estou a responder à tua pergunta, mas caso queiras experimentar outro compilador podes sacar o Dev-C++ aqui:
http://www.bloodshed.net/devcpp.html

Escreves o código, e com um click em "Compile & Run" tens o que escreveste compilado e aberto. Mais simples não pode haver.
 
Warrior disse:
Nunca trabalhei com o turbo C, mas se estás a iniciar a programação em C e arranjas um compilador que te exige trabalhar pela linha de comandos..

Sei que não estou a responder à tua pergunta, mas caso queiras experimentar outro compilador podes sacar o Dev-C++ aqui:
http://www.bloodshed.net/devcpp.html

Escreves o código, e com um click em "Compile & Run" tens o que escreveste compilado e aberto. Mais simples não pode haver.

Disseste bem, iniciar a programação em C, no livro que tou a ler fala em Turbo C, Borland C e Microsoft C, pesquisei sobre os três e experimentei o Turbo C, nem sabia da existência desse compilador que suponho que seja de ambiente gráfico pelo que disseste.

Obrigado e vou experimentar.
 
Acredita que o DevC++ é um IDE muito útil aos programadores em C. Desde que comecei a programar em C que o uso.

Podes sempre experimentar o Eclipse, mas este é mais usado nos meios universitários do que propriamente para programadores iniciados.

Se te der o mesmo erro a compilar, depois coloca-o aqui que tentaremos ajudar.

Cumps
 
kingdom disse:
Acredita que o DevC++ é um IDE muito útil aos programadores em C. Desde que comecei a programar em C que o uso.

Podes sempre experimentar o Eclipse, mas este é mais usado nos meios universitários do que propriamente para programadores iniciados.

Se te der o mesmo erro a compilar, depois coloca-o aqui que tentaremos ajudar.

Cumps

Não voltou a dar erros, obrigado pela ajuda.

Cumps
 
Back
Topo