1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro em FreeBSD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Core1, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 820)

1. Core1

Core1 [email protected] Member

Estou a tentar configurar o FreeBSD 7.1 para ter acesso a net com a placa kanguru huawei e220 e ao fazer "make info" para criar uns ficheiros deu-me o seguinte erro:

"Makefile", line 21: Missing dependency operator
    "Makefile", line 25: Need an operator
    "Makefile", line 108: Missing dependency operator
    "Makefile", line 113: Need an operator
    "Makefile", line 117: Missing dependency operator
    "Makefile", line 118: warning: duplicate script for target "ifeq" ignored
    "Makefile", line 118: warning: duplicate script for target "("","Linux")" ignored
    "Makefile", line 119: warning: duplicate script for target "ifeq" ignored
    "Makefile", line 119: warning: duplicate script for target "("","Linux")" ignored
    "Makefile", line 120: warning: duplicate script for target "ifeq" ignored
    "Makefile", line 120: warning: duplicate script for target "("","Linux")" ignored
    "Makefile", line 121: Need an operator
    make: fatal errors encountered -- cannot continue

o que tenho que fazer pra ultrapassar este erro ?

cumps

2. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Tens que dar mais informação

3. Core1

Que informações tenho que dar mais !?
    Bem, vou dizer o qur fiz, foi o seguinte:
    Fiz o donwload de um ficheiro do site:
    http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=17599
    e ao tentar instalar deram-me esses erros que ja reportei...ao descompactar li o ficheiro e segui os passos de instalação...

Não que informação tenho mais a dar...mas se faltar algo digam que eu digo!
    Desde já muito obrigado!
    Cumps

4. tangram

tangram Power Member

Faz um search nas mailing list de FreeBSD. Penso que à semanas haviam umas threads sobre essa placa.

5. Core1

Andei a procura, e todos os problemas respectivos á placa huawei e220 são para o FreeBSD 6.3 ... e 7.0... eu tenho o 7.1 e o modo de resolução do 7.0 não encaixa no meu...é estranho...

Encontrei este site que pensei que me ia dar uma grande ajuda:

http://www.freewebs.com/javanunes/huawei_e226.html

no entanto dentro do directorio /usr/src do meu sistema não se encontram os ficheiros que deveria ter para resolver o problema, porém no site diz que em qualquer freebsd com kernel 6.2 já terá estes ficheiros :sad:
    Agora ao tntar resolver um problema surge outro...

6. Core1

Não se o problema sou mesmo eu...e se realmente tou mesmo burro, mas já tinha visto essas páginas li tudo e mesmo assim n consegui resolver... n keria desisti deste sistema porque goste bastante dele, mas estou a ver que vou ser obrigado... já li por aí algures que ter net aqui neste FreeBSD 7.1 é uma questão de sorte...

Contudo obrigadissimo pelos links... já n sei o que fazer :005:

7. tangram

tangram Power Member

Posta o teu problema na mailing list de FreeBSD. Lá concerteza poderão ajudar.

Partilhar esta Página