erro em que deixa de funcionar explorer

ttripp

Power Member
Boas, tenho um problema na maquina nova.

comprei há pouco tempo um pc e desde o inicio que me dá um erro que n consigo descobrir a razão.

muitas das vezes, quando estou a aceder a pastas onde tenho as séries filmes etc dá-me um erro "o explorer encontrou um erro e vai ser encerrado" tudo deixa de funcionar ate abrir o gestor de tarefas do windows e encerrar o processo.

isto é extremamente chato, noutro dia queria passar uns mkvs para o disco portátil e desisti!

alguém tem ideia do que possa ser ou de uma possivel solução.

o CCleaner e o Avira mostram que não há nada de malicioso por estes lados!

(não sei se poderá ter alguma influencia mas o sacana do pc tb n desliga por completo na maioria das vezes, fica no ecra o "win está a encerrar" e lá tenho eu de carregar no power)

é AM2 com 2gb de ram e xp instalado, um update a bios pode ajudar?

se alguem puder dar uma ou outra dica ficava muito agradecido!
:(
 
infelizmente continua na mesma.

não vi o resultado do chkdsk, quando voltei ao pc já tinha entrado no windows normalmente.

existe algum log ou se algo não estivesse dentro dos parâmetros correctos exibia algum aviso?


por vezes após o erro do Explorer.exe tb me aparece "O drwtsn32.exe encontrou um problema e vai ser encerrado."
 
Última edição:
vou tentar assim que chegar a casa.

uma das pastas onde isso me acontece constantemente é num disco onde esta ainda o SO do pc antigo, e essa pasta é precisamente aquela que qdo fiz um defrag n conseguia executa-lo (apenas nesses .mkv´s de series).

dou noticias em breve.

mais um obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
já testei, estava tdo ok, sem erros.

cpu um pico de 26%
carga de transacções 513Mb

será hardware? senão vou ter de fazer um format a isto
 
já testei, estava tdo ok, sem erros.

cpu um pico de 26%
carga de transacções 513Mb

será hardware? senão vou ter de fazer um format a isto

Não, nesse caso não parece ser problema de hardware.

Acontece com containers em geral ou apenas .mkv? E acontece quando reproduzes os vídeos ou só ao entrar no directório?
Só correste antispyware? Procura também por trojans e/ou rootkits. Corre um bom antivírus em deep scan. Pode ser a causa. Acho bastante estranho acontecer apenas com alguns ficheiros.

Dá notícias
Cumps
 
vou tentar assim que chegar a casa.

uma das pastas onde isso me acontece constantemente é num disco onde esta ainda o SO do pc antigo, e essa pasta é precisamente aquela que qdo fiz um defrag n conseguia executa-lo (apenas nesses .mkv´s de series).

dou noticias em breve.

mais um obrigado pela ajuda!

Pelos sintomas que descreves provavelmente tens codecs de video que estão a causar algum conflito no sistema (Sempre que abres uma pasta em que estão videos com codecs em conflito o explorer crasha). Isso já me aconteceu algumas vezes pessoalmente e já o tenho verificado em muitos pc's. Por isso já há muito tempo que deixei de instalar e experimentar codecs assim que me surge algum video que não consigo visualizar. Só instalo o ffdshow e caso não consiga ver algum video tento com o VLC.
 
Última edição:
Não, nesse caso não parece ser problema de hardware.

Acontece com containers em geral ou apenas .mkv? E acontece quando reproduzes os vídeos ou só ao entrar no directório?
Só correste antispyware? Procura também por trojans e/ou rootkits. Corre um bom antivírus em deep scan. Pode ser a causa. Acho bastante estranho acontecer apenas com alguns ficheiros.

Dá notícias
Cumps

corri o Avira, CCleaner, malwarebytes, SUPERAntiSpywar depois disso fiz o teste às memórias, em safe mode tb corri os antispywares e tb induzi o erro como foi aqui pedido.

tem acontecido apenas com containers de video, normalmente para os ver tenho de fazxer duplo clique rapidamente sobre eles e dá o erro, se carrego so uma vez para selecionar o ficheiro tb dá erro!

Pelos sintomas que descreves provavelmente tens codecs de video que estão a causar algum conflito no sistema (Sempre que abres uma pasta em que estão videos com codecs em conflito o explorer crasha). Isso já me aconteceu algumas vezes pessoalmente e já o tenho verificado em muitos pc's. Por isso já há muito tempo que deixei de instalar e experimentar codecs assim que me surge algum video que não consigo visualizar. Só instalo o ffdshow e caso não consiga ver algum video tento com o VLC.


Faz todo o sentido!
Acredito que esteja por aqui a solução, isto porque tive um problema com os codecs e ao tentar remover uns antigos deu um problema na desinstalação. instalei os outros por cima já que nada podia fazer. ficou bom aparentemente mas a situação tem vindo a aparecer cada vez mais e agora é de umgajo ficar lixado pa conseguir ver o que quer que seja.

Existe algum programa para desinstalar por completo os codecs de modo a que possa fazer uma nova instalação?


Obrigado a todos pelo tempo que tem gasto neste meu problema.
 
tem acontecido apenas com containers de video, normalmente para os ver tenho de fazxer duplo clique rapidamente sobre eles e dá o erro, se carrego so uma vez para selecionar o ficheiro tb dá erro!

Nesse caso é conflito de codecs provavelmente, pensei que fosse apenas ao entrar no directório.

Experimenta desinstala-los pelo gestor de dispositivos, sob a opção "Sound, Video and Game Controllers". Desinstala tanto os codecs audio como video e todos os programas que possas ter relacionados como packs de codecs, etc, pelo Add/Remove programs.
Depois reinicia e faz download do XP Codec Pack.

Boa sorte
 
bem este prog (filmerit_30en) que o WhiteTiger deixou aqui resolveu uns tantos codecs que n estavam em ordem, ainda apagou uns tantos registos. de q forma o problema pressiste.

vou mesmo ter de apagar tdos e instalar tdo de novo. vou tentar isso mesmo. tinha o SLD codec pack e n conseguia desistalar, dps de correr este programa lá deu!

bem dps dou noticias :confused:
 
ja desinstalei todos os codecs pelo gestor de dispositivos, sob a opção "Sound, Video and Game Controllers"

tenho ainda o k-lite codec pack que n consigo desinstalar pk lhe falta uma file para a desinstalação :mad:


como sem os codecs que tirei antes o problema persiste vou voltar atras num restauro que tinha feito antes de os ter apagado!

e agora komo é k desinstalo o k-lite :S ?
 
bem tive de voltar a instalar por cima o k-lite para depois desinstalar.
consegui remover todos os codecs e dps de tudo bem limpo instalei apenas o xp codec pack!

acabou-se (pelo menos ao que parece) o erro do explorer.

uma vez que só faltava tratar do problema do win não desligar o pc (ficava no ecran " o windows vai encerrar o computador") optei por um update a bios. resolveu para o reiniciar, agr pelo menos ja reinicia, só falta mesmo é desligar-se sozinho :S se houver alguma dica agradeço.

no entanto o problema inicial do explorer é que me deixava fora de mim LoL e só tenho de vos agradecer por tdo o esforço a ajudar a identificar o problema!

A todos os que participaram o meu mto obrigado pelo tempo dispendido.

Pena é que de momento tdas as minhas series de eleição estão em pausa :D
 
o lost e how i met your mother para mim são os melhores!
dps tb sigo heroes, fringe, legend of the seeker, big bang theory e mentalist! e agr n há nada para ver ando a papar a ultima season dos simpsons.


ontopic: como é que desactivo a hibernação? :confused:

Edit: vem desactivada por defeito! Não é dai!
 
Última edição:
Back
Topo