1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro em RAID0 - nForce4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ToTTenTranz, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 599)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Boas.
    Podem ver na minha configuração o que eu tenho no meu desktop. Tenho dois discos SATA de 160Gb em RAID0 numa nForce 4 SLI.

O que se passa é que um certo dia liguei o PC e durante o boot, onde normalmente aparecia "Healthy nVidia RAID Array" em letras brancas, agora aparece qualquer coisa como "0 Error Stripe" em letras vermelhas.
    O PC depois bloqueia, ainda no boot, onde diz "Verifying DMI pool data".

Ou seja, a máquina está completamente inutilizável.
    A minha suspeita é que um dos discos foi à vida (o que, em RAID0, significa perder tudo) ou tem um erro qualquer. Já revi todas as ligações que parecem estar bem. A BIOS detecta ambos os discos. O problema parece estar mesmo na "consistência" do RAID.

Gostava de saber as vossas opiniões para tentar pôr aquilo direito, se há softwares que possam analisar/corrigir erros em RAID0s. De preferência que corra em boot, claro.
    Senão lá terei que comprar um disco novo.

2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Ena, tanta ajuda :(

3. CHuico

CHuico Power Member

Nao perdeste tudo nao, já me aconteceu o mesmo e recuperei tudo.

Precisas de mais um disco onde vais instalar um S.O. novo ou entao uma maquina a funcionar com 2 portas sata livres onde ligues esses dois.

Depois é só usares o software de recuperacao de dados que suporte volumes RAID.

Vou procurar e já posto o software que usei.

Cumps

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Espero então pelo software.
    Obrigado.

5. apoc

apoc Power Member

6. CHuico

CHuico Power Member

O fim-de-semana foi longo... =p e estive ocupado!

O apoc já te informou, eu nao usei esse mas parece ser o que precisas.

Cumps

Partilhar esta Página