1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro enviar emails IOL através do outlook express

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por HD8, 12 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 12488)

1. HD8

HD8 Power Member

Viva,

pessoal configurei a minha conta de email [email protected] no Outlook Express, e desde o 1º minuto consegui receber o correio normalmente, mas o envio está consequentemente a dar erro.

Após algumas pesquisas neste fórum e em outros locais da internet vi que havia vários utilizadores com o mesmo problema, onde uns diziam que era impossível visto que quem não usava o ISP da IOL não tinha permissões para enviar enquanto outros garantiam que isso era possível através de no meu caso smtp.sapo.pt e os dados de acesso do meu sapo adsl no servidor de autenticação.

Fiz tudo isto, e o erro mantém-se, ou seja continuo sem conseguir enviar email's através do Outlook Express com a minha conta de e-mail da IOL.

No servidor "Avançadas" cheguei a activar a checkbox do servidor requerer uma ligação segura (SSL), mas sem grande sucesso

:arrow: Alguém me pode ajudar?

Cumprimentos:beerchug:
    HD

2. Code_Red

Code_Red Banido

3. HD8

HD8 Power Member

Pois, mas o meu único problema aqui é estar a usar internet do SAPO ADSL, e uma conta de e-mail do IOL.

As soluções que vocês apresentaram foram para configurar o que seria uma configuração standard, na qual este problema não me parece se enquadrar.

Alguém apresenta mais dicas?

Cumps

4. xupetas

xupetas Banido

tenta activares a autenticacao de envio de mail no teu outlook

5. HD8

HD8 Power Member

ja tentei :| nada!!

+ sugestões?

6. xupetas

xupetas Banido

e a forma de autenticação ficou bem feita?

se sim... tens q usar o webemaile deles...

7. HD8

HD8 Power Member

penso que sim...
    confirma-me pelo teu conhecimento como seria feita a autenticação para confirmar o que eu fiz!!

Cumps

8. Code_Red

Code_Red Banido

Para poderes utilizar o IOL atrás de uma ligação sapo o Servidor de SMTP terá de ser obrigatóriamente do sapo.

9. HD8

HD8 Power Member

Viva, isso eu ja tinha reparado através de outros utilizadores que mencionaram essa mesma questão e eu configurei o SMTP através do sapo ou seja: smtp.sapo.pt

10. Correio a receber POP3:pop.iol.pt
    Correio a enviar SMTP:smtp.sapo.pt

Servidor de conta a receber
    nome e password da conta iol

Servidor de correio a enviar
    Colocar visto em O meu servidor requer autenticação
    Entrar em definições
    Escolher Iniciar sessão utilizando
    Preencher nome e password com dados da conta sapo

Partilhar esta Página