1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Erro estranhíssimo no Startup/Logon:"catastrophic media failure or a data corruption"

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por sportingdan, 18 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 983)

1. sportingdan

sportingdan I'm cool cuz I Fold

boas!

acabei de constatar uma situação no mínimo anormal :007:
    hoje quando cheguei a casa depois de 4h fora, ligo o monitor (o computador está ligado 24h) e como seria de esperar dou de caras com o ecrã de logon do windows para escolher o utilizador.
    qual não é o meu espanto quando clicko no único utilizador da máquina e ele me pede password.
    eu nunca uso password no windows! pensei que fosse uma "maradice light" e tentei fazer log-in com a pass em branco.
    deu-me o erro:

«Unable to complete the requested operation either because of a catastrophic media failure or a data corruption on the disk»

eu fiquei assim 8| nunca me tinha acontecido tal coisa. lá recuperei o ânimo e usei um bootcd qualquer da Winternals para mudar a password do utilizador (pensando que podia ter sido hackado). ligo o computador outra vez e a situação repete-se.

como falou em «data corruption on the disk» usei outra vez o BootCD e corri um "chdisk", mas estava tudo normalíssimo!
    já meio em desespero utilizei o wizard do bootcd da Winternals para tentar encontrar erros nos ficheiros do sistema, mas mais uma vez estava tudo normal!
    tentei então em último recurso fazer um system restore também através do bootcd mas aquilo não funciona.

não me apetece formatar isto :o todos os discos/partições estão disponíveis através do bootcd e posso fazer back up de tudo.
    é de notar que tentei entrar em safe mode e deu-me exactamente o mesmo erro quando tentei fazer logon.

que hei-de fazer mais? alguém já esteve nesta situação?

cumps e obrigado :P

2. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Isso é muito estranho...

3. sportingdan

sportingdan I'm cool cuz I Fold

já desisti de resolver o problema :007:
    visto ter acesso aos dados da partição do windows, fiz backup para ma outra partição e agora estou a formatar ;)
    vamos ver se isto resolve o problema :)

4. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

O que vale é que podes fazer o backup da informação...

Partilhar esta Página