Erro estranho no WIN XP ao iniciar, tipo format...

Sncrespo

Power Member
Boas pessoal....

N sei q titulo dar a este topico, mas se entretanto acharem melhor por outro digam...

Hoje aconteceu-me uma coisa no minimo estranha...
Acordei e n tinha net, testei com outro pc e nada, n tinha mesmo net...
Entao desliguei este pc como deve de ser e depois de desligado tirei a ficha da parede, já n desligava o pc mesmo desde Setembro, já o reiniciei varias vezes mas mesmo off foi agora....
Aproveitei para umas limpezas nos cabos e por detras da secretaria....

Depois do almoço volto a liga-lo, demora muito a arrancar(muito mais do q é costume) e depois dá-me um erro num ecrã todo preto com um rectangulo no canto superior direito (uma caixa de texto) a dizer q n foi possivel carregar as definiçoes personalizadas e q se o problema precistir para contactar o gestor de rede, (mais ou menos isto)...
Muito tempo depois o windows la reiniciou mas........

A maior parte dos ficheiros q tinha no desktop, cerca de 80% deles, desapareceram, a barra de lançamento rapido tinha desaparecido, o wallpaper era o predefenido do windows...
O windows pergunta-me se eu quero fazer uma ronda de reconhecimento, os updates do windows q fiz desde q o instalei desapareceram, incluindo o SP3...

No entanto vou a C:\programas e esta lá tudo, ou quase tudo, n dei por falta de nada, mas ao clicar no menu iniciar / todos os programas / está lá cerca de metade do material...

Tenho o XP pro de 32 e tenho o restauro de sistema desligado (li algures q era melhor assim por causa de viroses)...

O q raio se passou??

Alguem me pode ajudar???

Cumps...
 
Fui ver agora e até os saves dos jogos se foram:wow::'(, jogos q ja tinha acabado e jogos em q estava bem lançado...
Até as definiçoes graficas e n só, dos jogos, se foram....

Mas q raio se passou???:'(:'(
 
Última edição:
Estive a ver e n perdi files nenuns os saves dos jogos q sao guardados nos meus documentos existem, estao em administrador, mas n estao lá quando clico em meus documentos no menu Iniciar....

Mas se for a C:\documents and settings\Administrador, está lá tudo, os saves, os files q estavam no meu desktop...
Mas ele n reconhece...

Os favoritos do firefox os mais recentes q encontro sao de setembro...

Mas para ja tudo o resto esta lá mas ele n encontra...


N estou a perceber nada...

Agradecia imenso alguma ajuda...

Cumps....
 
Então malta...
Ninguém dá uma ajuda??

Criei uma pasta no actual ambiente de trabalho e depois faço uma procura pela dita pasta no disco C inteiro e sabem onde é q ela fica??

Em C:\Documents and Settings\TEMP\Ambiente de trabalho\....

Cada vez percebo menos disto....

Agora em C:\documents and settings tenho 4 pastas, Administrador, Default User, Temp, All Users...

O q devo de fazer...

Vá lá, digam algo...
 
Pelos sintomas parece uma virose daquelas feias.

Aconselho a correr o Kaspersk rescue cd a partir do boot.
Convinha era teres ligação à net para aquilo actualizar antes de fazer o scan.

Anyway, esse Windows parece estar todo mamado, depois do scan faz uma backup do que te interessa e formata isso.
 
Pelos sintomas parece uma virose daquelas feias.

Aconselho a correr o Kaspersk rescue cd a partir do boot.
Convinha era teres ligação à net para aquilo actualizar antes de fazer o scan.

Anyway, esse Windows parece estar todo mamado, depois do scan faz uma backup do que te interessa e formata isso.

Será q fazer uma reparação com o cd n resolverá??
 
Tenta.

De qualquer forma corre o scan pelo boot antes de mexeres no SO de forma a eliminar toda e qualquer virose, se não encontrares o Kaspersky Rescur CD diz qc, que eu tenho aqui o link algures nos favoritos...
 
Tal como foi aqui mencionado, verifica se tens algum vírus mas aproveita também para verificar a integridade do disco verificando se tens sectores danificados. A integridade do disco poderá não ter nada a ver com o teu problema mas desta forma poderás eliminar uma das possibilidades embora a causa mais provável possa estar relacionado com a perda de dados.

* Se tens vários discos tens de os incluir quando fizeres a pesquisa no antivirus.
 
Tal como foi aqui mencionado, verifica se tens algum vírus mas aproveita também para verificar a integridade do disco verificando se tens sectores danificados. A integridade do disco poderá não ter nada a ver com o teu problema mas desta forma poderás eliminar uma das possibilidades embora a causa mais provável possa estar relacionado com a perda de dados.

* Se tens vários discos tens de os incluir quando fizeres a pesquisa no antivirus.

E qual o melhor programa para verificar sectores danificados, já agora...

*OK...

Eu queria evitar a todo o custo a formatação, se o antivirus n encontrar virus posso tentar uma reparaçao e ver como fica...

Certo??
 
Dizes para fazer o boot pelo cd, o do kaspersky depois de o copiar para o cd, certo??

Faço o boot antes de correr o scan, mas depois de o copiar para cd já n dá para fazer update nenhum...

Decerto estou a ser muito noob:confused::confused:, n estou a perceber as instruçoes dadas...

Está a copiar o file da net neste momento...
 
O Ultimate Boot CD tem vários programas para verificar os sectores do disco, tens de escolher o programa que foi desenvolvido para o teu disco (importante )....
 
Pelos sintomas parece uma virose daquelas feias.

Espero que a ajuda do AmdM te ajude a resolver o problema Sncrespo...


Relativamente aos links de boot para kaspersky e bit defender, AmdM, como é possível eu verificar se já saiu uma versão nova dos mesmos!?para eu ir actualizando a cena.
Será que me podes dar esse link? se existir claro.
 
Depois de iniciar pelo cd, isso há-de chegar a uma interface igaul à do KIS normal,
é só ir ao separador "update" e fazer o respectivo.
Isso não é para copiar para um cd, os isos devem ser "queimados" para cd.
http://www.wizardskeep.org/mainhall/tutor/neroiso.html



Já "queimei" a imagem num cd...
Fiz o boot pelo cd e correu tudo bem até à parte do update q n faz a ligaçao...

Será q é por eu ter wireless no pc e q só funciona com o windows ligado??
Estou a usar o software de wireless do windows pq nunca consegui por pelo do dispositivo em si...
 
Bem, n tenho dito nada pois tenho o pc a correr o boot anti virus...

Consegui fazer o update por cabo, sorte a minha ter um cabo com uns 20 metros...

Pus a scanear às 19h30min de ontem e ainda vai a 27%, por isso vai demorar...

Desde já obrigado pelas ajudas até ao momento...

Mais duvidas virão, depois de correr o antivirus...

Até lá, bom fim de semana, sim q eu n acredito q acabe antes do fim de semana acabar...

Cumps...
 
Back
Topo