Erro fatal

g.vibes

Power Member
Boas, nos ultimos tempos tenho tido aleatoriamente,, ecras azuis ke me reiniciam o pc, sei ke tem a ver com o nvdisp.dll poix era o erro ke dava no ecra azul, desconfio ke sejam os drivers da vga, mas é possivel problema de drivers fazer o pc reiniciar e quando este arranca aparece a msg a dizer ke recuperou de 1 erro grave??Tenho 1 7600gt e uso os forceware 94.24 ke sao os ultimos pa minha placa.Fui aos logs do drwatson e aparece os seguinte:

Aplicação: C:\WINDOWS\system32\nvCplUI.exe (pid=3668)
Data e hora: 12-08-2007 às 19:43:41.156
Número da excepção: c0000005 (violação de acesso)
*----> Informação do sistema <----*
Nome do computador: COOL-27170ED687
Nome de utilizador: Psyalien
ID da sessão de terminal: 0
Número de processadores: 2
Tipo de processador: x86 Family 6 Model 15 Stepping 2
Versão do Windows: 5.1
Versão actual: 2600
Service Pack: 2
Tipo actual: Multiprocessor Free
Empresa registada: Cool
 
sim é possivel dar BS devido a drivers defeituosos... esperimenta sacar a versao mais antiga se o problema continuar saca a grafica fora ve se os conectores estao sujos (se tiverem limpa) e volta a coloca-la. caso mesmo assim ainda continue provavelmente tas com a grafica avariada
 
Desliga o reboot caso hajam erros no windows em, (Copiando um post do warlord)

Citação:
1) Goto Control Panel ---> System ( or Press Windows key + Pause)

2) Click the Advanced Tab

3) Under the 'Startup and Recovery' section click on Settings

4) Under 'System Failure' section uncheck 'Automatically Restart'

5) Click on 'OK'

É normal que depois do reboot com crash o windows apareça com essa mensagem de recuperar de um erro grave.
Podes tentar desinstalar e reinstalar os drivers, vê as temperaturas, apesar de achar que essas placas não costumam aquecer muito.
 
Desliga o reboot caso hajam erros no windows em, (Copiando um post do warlord)

Citação:
1) Goto Control Panel ---> System ( or Press Windows key + Pause)

2) Click the Advanced Tab

3) Under the 'Startup and Recovery' section click on Settings

4) Under 'System Failure' section uncheck 'Automatically Restart'

5) Click on 'OK'

É normal que depois do reboot com crash o windows apareça com essa mensagem de recuperar de um erro grave.
Podes tentar desinstalar e reinstalar os drivers, vê as temperaturas, apesar de achar que essas placas não costumam aquecer muito.


Boas, obrigado pela dica, mas o + estranho é ke isto nunca aconteceu a jogar, é aleatorio, posso estar simplesmente no messenger e isto acontece, a grafica nao akece nadinha nao passa dos 55º em load ,duvido ke possa ser a grafica avariada, poderá ser algum tipo de spy ou virus? , reparei ke a nvidia lançou os 162.24 ,vou instalar e fazer cruzes para ke isto nao volte a acontecer.

Cumps...
 
sao os drivers da grafica a crashar sim... tenta mudar a versao dos drivers e exprimenta usar o driver cleaner para remover possiveis conflitos de drivers antigos...
 
Back
Topo