Erro gramatical ou não???

Any

Power Member
Powered by: vBulletin Version 2.2.8
Copyright ©2000, 2001, Jelsoft Enterprises Limited.
Os posts deste Forum são responsabilidade dos respectivos users

Isto n deveria tar algo deste género:

Os posts deste Forum são da responsabilidade dos respectivos users

Posso tar errado, Português nunca foi a minha disciplina...
 
Tens razão, mas falta ainda um acento. Já agora, se estamos a escrever em português:

"As mensagens neste fórum são da responsabilidade dos utilizadores"

:)
 
Originally posted by Raptor
Vou já tratar disso imediatamente!

(disse bem a frase? ;))

Repetiste a mesma coisa: já é o mesmo que imediatamente ;) Devias ter dito "Vou já tratar disso" ou "Vou tratar disso imediatamente". Mas acontece, não chumbas por isso :D

[]'s ^_^
 
Originally posted by Meqif
Repetiste a mesma coisa: já é o mesmo que imediatamente ;) Devias ter dito "Vou já tratar disso" ou "Vou tratar disso imediatamente". Mas acontece, não chumbas por isso :D

[]'s ^_^
Portanto ocorreu aqui um pleonasmo. :P
Mas acho que foi de propósito... :)
 
Originally posted by Raptor
Pleonasmo? eu é mais é orgasmos, mas tasse, voçês é que sabem! :P


Outro erro comum Raptor, não é voçês mas sim vocês :P Hoje estou para corrigir tudo :D

BTW, olha o nível Raptor! Isto não é o Chupa-mos :D

[]'s ^_^
 
Porra, vai corrigir a... ok! :P

Epá, qual é o mal? Orgasmos tem algum mal? É uma função fisiológica que todos nós esperamos atingir, e fazer com que o nosso parceiro (parceira no meu caso:P) atingir!
 
Originally posted by Raines
não será.... vós é que sabeis........???? :P :P :P :P

Isso não é Português contemporâneo! :P
O sujeito "vocês" é contemporâneo e completamente correcto. :D

Orgasmos tem algum mal? É uma função fisiológica que todos nós esperamos atingir, e fazer com que o nosso parceiro (parceira no meu caso) atingir!

A parte do Português está tratada graças ao Feliycora, mas a parte perversa sou eu que trato... :004:

É claro que é normal não só *esperar* atingir e fazer atingir como atingir e fazer atingir realmente o dito fenómeno fisiológico :D (Agora sou professor de Biologia :P)
 
Originally posted by madcoto
Ok ok vou embirrar.
Raptor Epá é o gelado da Olá!
Não se colocam virgulas antes de " e " 's . :)

Isso é MUITO discutível. Mas mesmo muito!
Do género:
(a seguinte frase não possui erros ortográficos, ou gramaticais)

"-Nunca mais te quero ver à minha frente, seu porco fascista..., e nem experimentes tentar ligar-me para o telemóvel, uma vez que estará desligado!"

E todos perguntam: "Que raio!!! Umas reticências e a seguir uma vírgula e um 'e'?"

Não está gramaticalmente errado, no entanto é utilizado na tentativa de dar um maior ênfase ao discurso e por sua vez criar uma leitura facilitada e objectiva da maneira com que a frase é dita. Da mesma maneira que estão lá as reticências, poderia não estar absolutamente nada. A questão aqui de estar certo ou errado parte apenas da educação que se teve, mas não encontrarão (ou como já vi muita gente escrever erradamente por aqui no Fórum: "encontraram" :-D) nenhuma regra gramatical que vos impeça de escrever a frase supracitada.

Pois é meus amigos... A língua portuguesa é muito versátil e mais vos digo: embora eu me esforce para não escrever com erros ortográficos, há muito boa gente por aí que se se esforça, não se nota mesmo nada...


Hugs.

EDIT: "por aí que se se esforça, não se nota mesmo nada..." Sim, em português pode-se usar dois "se" 's sem estar igualmente errado...
 
Back
Topo