1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro grave ao mexer no Menu Técnico do meu TV LCD Samsung...

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Chogin, 25 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 3396)

1. Li aqui neste fórum que para verificarmos se o nosso LCD é novo ou não na altura da compra podemos entrar no menu técnico do LCD e verificar as horas de utilização que a nossa TV tem quando a compramos.

"Com o lcd desligado em stand-by faça a seguinte sequência de teclas no telecomando, info,menu,mute e power. Aí aparece-lhe o menu da assistência técnica, onde em primeiro lugar dá-lhe a informação do número de horas de uso que o lcd tem."

E curioso como sou quis saber se o LCD que comprei à 1 mês terias mais horas do que as que realmente utilizo. Infelizmente ao entrar neste menu de assistencia técnica carreguei sem querer numa das setas do comando e começou a fazer a calibração do aparelho para entrada por componente... desliguei logo a TV!

Mas agora tenho as cores muito brancas na entrada de componente apenas. Tudo o resto está bom, escepto a minha consola que está ligado por componente e ficou com a imagem muito branca mesmo...

O que posso fazer agora? Posso voltar a entrar no menu de serviço e voltar a calibrar a TV eu próprio? Preciso de ajuda...

Obrigado desde já.

Última edição: 25 de Fevereiro de 2007
  2. frank

frank Banido

tenta meter as regulações de fabrica!

3. Já voltei a esse menu técnico e fiz reset...a nivel de calibração não acontece nada, fico com o mesmo problema.

Será que posso ser eu a calibrar novamente o aparelho? E alguem me pode dar algumas dicas acerca disto?

Última edição: 25 de Fevereiro de 2007
  4. Ok, pelo que li nos forums internacionais penso que não há nada a fazer a não ser contactar a samsung e levar o aparelho para reparação...

5. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

Boas. Quando compramos uma televisaão supostamente nova ela tem q vir obrigatoriamente com 0h de uso no painel ou é normal vir com 1/2h?

esse procedimento de ir ao menu tecnico é igual para todos os modelos?

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Poderá ter alguns minutos ou até horas. Os testes efectuados em fábrica para veirficar o bom funcionamento do equipamento e realização de testes a isso obriga!

7. Embora o numero de horas não sejam prova de nada...porque se uma loja tiver uma TV em exposição na loja e antes de a por à venda fizer reset no menu tecnico o numero de horas volta a 0!!

Logo o numero de horas que o menu de serviço apresenta não provam nada.

8. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

lol, pois n fazia a minima q isso dava para ser feito. mas deve-se notar bem fisicamente quando um ecrã teve em exposição ou n, pelo pó e sujidade, nao?

9. FASBM

FASBM Power Member

Amigo Chogin bom dia foi mesmo azar o que lhe aconteceu, por isso é que as pessoas menos experientes não devem mexer no service menu porque podem perder a garantia se fizerem alguma coisa mal.

Vou tentar ajudar, não sei se foi neste menu que mexeu mas vamos experimentar:
    Entre no Service Menu, entre em SVP-PX e em Calibration Target. Aí tem várias opções mas entre só neste que diz COMP ADC, não tenho a certeza mas este é que deverá ser para regular a entrada por componentes.

No meu lcd LE32R72B tenho os seguintes valores neste COMP ADC:

-Low 0FH
    -High EBH
    -Delta 02H

Antes de experimentar escreva num papel as suas actuais definições para o caso de não acertar e ter que voltar a colocar as definições anteriores, depois diga-me alguma coisa para ver se deu certo.

Qualquer dúvida disponha,ok?

Um abraço

FASBM

10. Obrigado pela ajuda, mas já entreguei o aparelho num centro de assistencia técnica para eles tratarem do problema. Já agora para voltar a calibrar o aparelho pode ser feito num concessionário de Assistencia tecnica samsumg ou tem mesmo de ser enviado para a propria SAMSUNG?

Partilhar esta Página