Erro grave ao mexer no Menu Técnico do meu TV LCD Samsung...

Chogin

Membro
Li aqui neste fórum que para verificarmos se o nosso LCD é novo ou não na altura da compra podemos entrar no menu técnico do LCD e verificar as horas de utilização que a nossa TV tem quando a compramos.

"Com o lcd desligado em stand-by faça a seguinte sequência de teclas no telecomando, info,menu,mute e power. Aí aparece-lhe o menu da assistência técnica, onde em primeiro lugar dá-lhe a informação do número de horas de uso que o lcd tem."

E curioso como sou quis saber se o LCD que comprei à 1 mês terias mais horas do que as que realmente utilizo. Infelizmente ao entrar neste menu de assistencia técnica carreguei sem querer numa das setas do comando e começou a fazer a calibração do aparelho para entrada por componente... desliguei logo a TV!

Mas agora tenho as cores muito brancas na entrada de componente apenas. Tudo o resto está bom, escepto a minha consola que está ligado por componente e ficou com a imagem muito branca mesmo...

O que posso fazer agora? Posso voltar a entrar no menu de serviço e voltar a calibrar a TV eu próprio? Preciso de ajuda...

Obrigado desde já.
 
Última edição:
tenta meter as regulações de fabrica!

Já voltei a esse menu técnico e fiz reset...a nivel de calibração não acontece nada, fico com o mesmo problema.

Será que posso ser eu a calibrar novamente o aparelho? E alguem me pode dar algumas dicas acerca disto?
 
Última edição:
Boas. Quando compramos uma televisaão supostamente nova ela tem q vir obrigatoriamente com 0h de uso no painel ou é normal vir com 1/2h?

esse procedimento de ir ao menu tecnico é igual para todos os modelos?
 
Poderá ter alguns minutos ou até horas. Os testes efectuados em fábrica para veirficar o bom funcionamento do equipamento e realização de testes a isso obriga!
 
Poderá ter alguns minutos ou até horas. Os testes efectuados em fábrica para veirficar o bom funcionamento do equipamento e realização de testes a isso obriga!

Embora o numero de horas não sejam prova de nada...porque se uma loja tiver uma TV em exposição na loja e antes de a por à venda fizer reset no menu tecnico o numero de horas volta a 0!!

Logo o numero de horas que o menu de serviço apresenta não provam nada.
 
Embora o numero de horas não sejam prova de nada...porque se uma loja tiver uma TV em exposição na loja e antes de a por à venda fizer reset no menu tecnico o numero de horas volta a 0!!

Logo o numero de horas que o menu de serviço apresenta não provam nada.

lol, pois n fazia a minima q isso dava para ser feito. mas deve-se notar bem fisicamente quando um ecrã teve em exposição ou n, pelo pó e sujidade, nao?
 
Amigo Chogin bom dia foi mesmo azar o que lhe aconteceu, por isso é que as pessoas menos experientes não devem mexer no service menu porque podem perder a garantia se fizerem alguma coisa mal.

Vou tentar ajudar, não sei se foi neste menu que mexeu mas vamos experimentar:
Entre no Service Menu, entre em SVP-PX e em Calibration Target. Aí tem várias opções mas entre só neste que diz COMP ADC, não tenho a certeza mas este é que deverá ser para regular a entrada por componentes.

No meu lcd LE32R72B tenho os seguintes valores neste COMP ADC:

-Low 0FH
-High EBH
-Delta 02H

Antes de experimentar escreva num papel as suas actuais definições para o caso de não acertar e ter que voltar a colocar as definições anteriores, depois diga-me alguma coisa para ver se deu certo.

Qualquer dúvida disponha,ok?

Um abraço

FASBM
 
Amigo Chogin bom dia foi mesmo azar o que lhe aconteceu, por isso é que as pessoas menos experientes não devem mexer no service menu porque podem perder a garantia se fizerem alguma coisa mal.

Vou tentar ajudar, não sei se foi neste menu que mexeu mas vamos experimentar:
Entre no Service Menu, entre em SVP-PX e em Calibration Target. Aí tem várias opções mas entre só neste que diz COMP ADC, não tenho a certeza mas este é que deverá ser para regular a entrada por componentes.

No meu lcd LE32R72B tenho os seguintes valores neste COMP ADC:

-Low 0FH
-High EBH
-Delta 02H

Antes de experimentar escreva num papel as suas actuais definições para o caso de não acertar e ter que voltar a colocar as definições anteriores, depois diga-me alguma coisa para ver se deu certo.

Qualquer dúvida disponha,ok?

Um abraço

FASBM

Obrigado pela ajuda, mas já entreguei o aparelho num centro de assistencia técnica para eles tratarem do problema. Já agora para voltar a calibrar o aparelho pode ser feito num concessionário de Assistencia tecnica samsumg ou tem mesmo de ser enviado para a propria SAMSUNG?
 
Back
Topo