Erro hardware video

pmunoz

Membro
Ola Forum

Já por 2 ou 3 vezes que este problema tem aparecido no meu portatil ASUS G1S, com a seguinte informação:

Descrição
O problema com o hardware de vídeo fez com que o Windows parasse de funcionar correctamente.
Assinatura do problema
Nome do Evento do Problema: LiveKernelEvent
Versão do SO: 6.0.6000.2.0.0.256.1
ID de Região: 2070
Ficheiros que ajudam a descrever o problema
WD-20080323-2153.dmp
sysdata.xml
Version.txt
Ver uma cópia temporária destes ficheiros
Aviso: Se o problema tiver sido causado por um vírus ou outra ameaça de segurança, abrir uma cópia dos ficheiros pode danificar o computador.
Informações adicionais sobre o problema
BCCode: 117
BCP1: 869894B8
BCP2: 8C869FC0
BCP3: 00000000
BCP4: 00000000
OS Version: 6_0_6000
Service Pack: 0_0
Product: 256_1

Como eu sou im leigo nesta matéria, será que me podem ajudar a decifrar o que causa a avaria e quais as possiveis soluções para o mesmo.

Agradeço desde já toda a ajuda possivel


Cumprimentos FORUM
 
Causa

Em primeiro lugar actualiza os drivers da placa gráfica... vai a www.laptopvideo2go.com para sacar uns recentes.

Se não resolver tens de dar mais detalhes do problema... isso acontece quando fazes o que? Sempre fez? etc...

[]

Ola Muddymind

Desde ja agradeço, a dica em resposta ao meu problema. A causa aparece sempre que estou a jogar o VIRTUAL SKIPPER 5, ou aparece falta de pixels e faixas negras no ecran e ou bloqueia-me o jogo. Na questão de actualizar o driver da placa grafica o meu pc diz que não e necessário, visto a mesma estar actualizada. Tentei fazer manualmente, directamente do fabricante e não me deixa instala-la.

cumprimentos
 
Ola Muddymind

Desde ja agradeço, a dica em resposta ao meu problema. A causa aparece sempre que estou a jogar o VIRTUAL SKIPPER 5, ou aparece falta de pixels e faixas negras no ecran e ou bloqueia-me o jogo. Na questão de actualizar o driver da placa grafica o meu pc diz que não e necessário, visto a mesma estar actualizada. Tentei fazer manualmente, directamente do fabricante e não me deixa instala-la.

cumprimentos

Isso é drivers e do jogo... vai aqui, saca o driver, descompacta o ficheiro, apaga o ficheiro com extensão .inf q tá la na pasta descomprimida e do arquivo original_infs.zip (que também está dentro da pasta extraida dos drivers) extrai apenas o ficheiro nvam.inf para dentro da pasta dos drivers.
Finalmente vai ao gestor de dispositivos e actualiza manualmente os drivers para estes (durante a instalação pode dizer que não está assinado digitalemente mas ignora isso e instala).

Se mesmo assim não resolver tenta procurar um patch para o jogo (err... tive a ver e não encontro nenhum patch)... Mas se apenas acontece com esse jogo então deve ser um caso isolado que só poderá ser resolvido com um update futuro de drivers ou um patch do jogo...
 
boas "erro de ardware de video"

Amigos eu tenho o mesmo problema tenho uma en9600gt da asus e logo no segundo dia desde ke a tive deuse esse erro:

Descrição
O problema com o hardware de vídeo fez com que o Windows parasse de funcionar correctamente.

Assinatura do problema
Nome do Evento do Problema: LiveKernelEvent
Versão do SO: 6.0.6001.2.1.0.256.1
ID de Região: 2070

Ficheiros que ajudam a descrever o problema
WD-20080908-1801.dmp
sysdata.xml
Version.txt

Ver uma cópia temporária destes ficheiros
Aviso: Se o problema tiver sido causado por um vírus ou outra ameaça de segurança, abrir uma cópia dos ficheiros pode danificar o computador.

Informações adicionais sobre o problema
BCCode: 117
BCP1: 845D9510
BCP2: 8BE09DD0
BCP3: 00000000
BCP4: 00000000
OS Version: 6_0_6001
Service Pack: 1_0
Product: 256_1


poi mas e ke eu antes deste novo computador ke comprei = asus p5q deluxe intelcore2duoE8400 e en9600gt tinha outro no kual se dava o mesmo erro.

neste novo computador as unicas pexas ke utilizei do outro foram as memorias ram,os discos,e a fonte de alimentaçao mais nada ja fix um checkup a ram mas nada nao apareceu nada o ke eu maix axo e a fonte de alimentacao ke extaria com exesso de carga pis tinha 4 discos rigidos e 3 ventoinhas. nas minhas maos ja e a kuarta grafica com o mesmo erro "gigabyte 6200TC duas asus EN8500GT de512mb ddr2 e agora esta a asus9600GT 1gb ddr3.
expero receber respostas kuanto a minha dica e postem as voxas opinioes kuanto a ram e aos discos rigidos e a fonte de alimentacao....... obrigado!!!!
 
Back
Topo