1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Erro: "impossível encontrar módulo especificado"

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por felizardo-mf, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 3274)

1. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Boas, estou com um problema.
    Ontém o meu portátil voltou da garantia com milhentos programas que não interessam a ninguém. Comecei logo por desinstalar o Norton para instalar o Nod32. Tudo bem.
    Hoje fui a ligar o pc e precisei mesmo de fazer um restauro de sistema. Quando o liguei outra vez o norton estava lá mas nem abria nem deixava desinstalar, mostrando sempre o erro: "impossivel encontrar o modulo especificado".

Já anulei o restauro de à bocado mas continua na mesma.

Alguem me pode ajudar? Obrigado!

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Seleccione o seu produto Norton e siga as instruções para desinstalar com a ferramenta disponibilizada.

Boa sorte,

Zee

3. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Dá o mesmo erro :S

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Descarregue e instale o HijackThis.

Use o instalador (Installer), que cria as pastas apropriadas e coloca um ícone no ambiente de trabalho.

Arranque o programa usando esse ícone e clique no botão Do a system scan and save a logfile.

No final abrir-se-á um texto em Notepad. Copie esse texto e coloque-o aqui.

Depois disso veremos o que terá de estranho que possa estar a causar problemas.

Zee

5. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

isto funciona no vista? obrigado

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Vista 32 bits? Sim.

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Vou analisar.

Esclareça-me só isto: quer usar o Norton ou quer desinstalar o Norton?

Já tentou reinstalar, reiniciar o sistema e desinstalar?

Edit:
    Penso que não preciso da resposta, o Norton nem sequer está instalado.
    Quer limpar para evitar a mensagem de erro, certo?

Última edição: 24 de Janeiro de 2009
  8. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

exacto, não tenho cd, a assinatura de 60 dias já me vinha impingida com o computador.
    Sim, quero remover a mensagem, para poder instalar o Nod32.

PS: No "Desinstalar ou alterar um programa" o Norton aparece-me instalado (?).

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Antes de usar o processo abaixo deve tentar reinstalar o Norton Internet Security e tentar usar os métodos tradicionais de desinstalação, nomeadamente os indicados pela Symantec no atalho acima.

Se já o tentou e não resultou, apenas nessas circunstâncias, prossiga.

Instale a versão Slim do CCleaner (sem toolbar).

Faça um scan com o HJT e seleccione as seguintes entradas para limpar (clique no quadradinho à esquerda de cada uma):
    Código:
      O2 - BHO: Facilitador de Leitor de Link Adobe PDF - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Program Files\Common Files\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelper.dll (file missing)
      O2 - BHO: (no name) - {1E8A6170-7264-4D0F-BEAE-D42A53123C75} - c:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\coShared\Browser\1.5\NppBho.dll
      O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)
      O3 - Toolbar: Show Norton Toolbar - {90222687-F593-4738-B738-FBEE9C7B26DF} - c:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\coShared\Browser\1.5\UIBHO.dll
      O4 - HKLM\..\Run: [ccApp] "c:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccApp.exe"
      O4 - HKLM\..\Run: [IS CfgWiz] "c:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\OPC\{31011D49-D90C-4da0-878B-78D28AD507AF}\cltUIStb.exe" /MODULE CfgWiz /GUID {BC8D3EAF-F864-4d4b-AB4D-B3D0C32E2840} /MODE CfgWiz /CMDLINE "REBOOT"
      O4 - HKLM\..\RunOnce: [Launcher] %WINDIR%\SMINST\launcher.exe
      O23 - Service: Symantec Event Manager (ccEvtMgr) - Symantec Corporation - c:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccSvcHst.exe
      O23 - Service: Symantec Settings Manager (ccSetMgr) - Symantec Corporation - c:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccSvcHst.exe
      O23 - Service: Symantec Lic NetConnect service (CLTNetCnService) - Symantec Corporation - c:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccSvcHst.exe
      O23 - Service: COM Host (comHost) - Symantec Corporation - c:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\VAScanner\comHost.exe
      O23 - Service: Symantec IS Password Validation (ISPwdSvc) - Symantec Corporation - c:\Program Files\Norton Internet Security\isPwdSvc.exe
      O23 - Service: Symantec Core LC - Symantec Corporation - C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\CCPD-LC\symlcsvc.exe
      O23 - Service: Symantec AppCore Service (SymAppCore) - Symantec Corporation - c:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\AppCore\AppSvc32.exe

Faça a limpeza clicando em Fix checked, confirme se necessário e encerre o HJT.

Reinicie o sistema de novo mas em Modo de Segurança (pressione F8 ao arrancar).

Assegure-se que pode ver todas as pastas e ficheiros, e se existirem apague as pastas:

C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared
    C:\Program Files\Norton Internet Security

[FONT=&quot]Arranque com o CCleaner usando o ícone no ambiente de trabalho, seleccione todas as entradas nos separadores Windows e Applications e clique no botão Run cleaner.

Terminada a limpeza reinicie o sistema em Modo Normal.

Confirme que a mensagem de erro desapareceu.
    [/FONT] Tente instalar o NOD32.

Resolveu?

Zee

10. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Não consigo apagar a pasta Norton Internet Security... Diz: (acesso negado à pasta de destino) :S

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O Unlocker não costuma deixar-me mal.

12. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

COm o programa consegui apagar ... mas ... tudo na mesma :S:S

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Faça um print screen e faça um upload da imagem para eu ver, p.f.

14. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Crie um ponto de restauro novo.

Arranque com o CCleaner, clique em Registry e de seguida no botão Scan for issues.

No final do scan, seleccione todas as entradas e clique em Fix selected issues...

Vai-lhe pedir para fazer uma cópia de segurança, clique em Yes e no menu seguinte em Fix All Selected Issues e OK.

Clique no botão Close e repita o scan, repetindo os passos até que o scan saia limpo.

Reinicie o sistema e teste.

Zee

16. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Apaguei até não haver mais nada para apagar e reiniciei.. mas nao resultou :S
    Não se incomode, a sério, à horas que lhe peço ajuda..

Muitíssimo obrigado!

17. O meu velhote comprou um toshiba e aconteçeu-lhe exactamente o mesmo, mesmo com o Norton (meio) instalado instalou o AVG e lá foi ele buscar os CD's de recuperação...

Infelizmente o Norton é famoso por ser um antivirus um quanto persistente =) é complicado desinstalá-lo do sistema...

18. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Pois mas é que nem consigo desinstalar nem utilizar e, mesmo com cuidado, ficar sem antivirus é chato...

19. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Funciona! Já tinha dado com essa ferramenta à bocado mas como o meu norton não estava na lista não arrisquei.
    Agora como já me estava a passar usei a ferramenta e apagou tudo!
    Já consegui instalar o Nod32!

Obrigado aos dois! Boa noite!

Partilhar esta Página