Erro instalação com NForce4

APLinhares

OpenSource
Boas malta.
Tenho tentado atualizar o meu sistema A64 (DFI UT Ultra-D, ver perfil) mas estou farto de dar várias voltas e tentativas de actualizar da minha licença do 7.
Primeiro, pelo programa do windows update ficava eternamente a dizer que tenho de reiniciar para fazer upgrade, reinicia e não se passa nada :/
Então forcei instalação a partir da pen (noutro HDD) e que já usei noutras instalações.
Mas levo sempre o mesmo erro/blue screen "bad system config", já no 8.1 me acontece. Pelo que li na net poderá ser alguma incompatibilidade com hardware.
Ideias?

EDIT: entretanto encontrei isto
For fun reasons I'm actually trying to install Win 10 (x86) on my old the DFI PC but face many compatibility issues.
The system is now perfectly stable but I had to deactivate following option in the BIOS
• Ethernet NV
• RAID NV (SATA/IDE)
• AC97
• FDC
• IRDA

Because of the missing CompareExchange128 command my old systems DFI & ASUS with Athlon (FX-60) will never be able to support Win 10 (x64) so I will probably switch back to Win 7 (x86 and x64).
 
Última edição:
Boas

Já verificaste se tens a protecção da bios desactivada? Se estiver activa não te deixa instalar o windows.

Mas se conseguires instalar os drivers e ficar a funcionar tudo no 8.1 já é muito bom, para a idade do sistema.

Cumps
 
Protecção da bios? como assim?
O problema é que a partir do 7 não consigo instalar mais nenhum, nem 8 nem 10, e consigo drivers NVIDIA agora até para o 10, o NVIDIA nForce Driverpacks do fernando :)
Vou tentar desactivar a maior parte dos dispositivos e ver, como diz na citação.
 
Última edição:
Back
Topo