erro instalação ubuntu!

jaapaurelio

Power Member
primeiro de tudo quero dizer que ja tive a procura de informaçao sobre isto e nao encontro em lugar algum!
O que se passa é o seguinte! Ando a tentar instalar o ubunto no meu pc.. ja criei a partiçao na qual ele vai ficar pois quero mete-lo com o windows instalado. o problema é o seguinte, quando arranco com o cd do ubuntu ele aparece normalmente as varias opcçoes de instalaçao ou verificaçao do disco etc.. o problema é que eu clicando para iniciar o ambiente grafico ou instalar o ubunto,depois aparece uma tela preta so com umas coisas escritas a branco no fundo mas nada que tenha logica para mim... nao reparei muito bem o que la ta escrito mas é algo assim:
ssl 0401500 err 0000000 etc etc etc..
ja tentei utilizar outro cd mas aparece a mesma coisa!
sera que alguem pode ajudar!?
agradeço antecipadamente!
 
Boa tarde!

Tenta instalar em modo seguro, se mesmo assim não conseguires no ecrã de arranque inicial carregas no f6 pa puderes escrever opções e antes dos "--" escreves: acpi=off.

Cumps
 
sleepwithdeath ja fiz o que disseste do acpi=off e funcionou...
agora tem outro problema..instalei o ubunto normalmente so que agora para entra nele aparece outravez o mesmo ecra preto com 2 linhas escritas em baixo! ja tentei fazer a cena do acpi mas n vejo ond posso meter isso!
antes de aparecer isso aparece pa escolher em qual sistema eu quero entrar aparece estes:
Ubuntu, kernel 2.6.20.15 generic
Ubuntu, kernel 2.6.20.15 generic (recovery mode)
ubuntu, memtest86
other:
xp

em qual devo entrar? penso que na primeira mas aparece sempre aquele ecram!
que posso fazer?

criar tambem por para a opçao do xp ser a primeira é que se nao clico entre 10 segundos ele entra no linux que inda por sima n ta a funcionar. e minha irma quando vem para aqui quer concerteza usar windows.
agradeço antecipadamente!
abraço!
 
Back
Topo