1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

erro instalação ubuntu!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por jaapaurelio, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1124)

1. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

primeiro de tudo quero dizer que ja tive a procura de informaçao sobre isto e nao encontro em lugar algum!
    O que se passa é o seguinte! Ando a tentar instalar o ubunto no meu pc.. ja criei a partiçao na qual ele vai ficar pois quero mete-lo com o windows instalado. o problema é o seguinte, quando arranco com o cd do ubuntu ele aparece normalmente as varias opcçoes de instalaçao ou verificaçao do disco etc.. o problema é que eu clicando para iniciar o ambiente grafico ou instalar o ubunto,depois aparece uma tela preta so com umas coisas escritas a branco no fundo mas nada que tenha logica para mim... nao reparei muito bem o que la ta escrito mas é algo assim:
    ssl 0401500 err 0000000 etc etc etc..
    ja tentei utilizar outro cd mas aparece a mesma coisa!
    sera que alguem pode ajudar!?
    agradeço antecipadamente!

2. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Eu já tive o mesmo problema quando mudei de board... fiz um upgrade ao gravador de dvd e resolvi o problema...

3. sleepwithdeath

sleepwithdeath Power Member

Boa tarde!

Tenta instalar em modo seguro, se mesmo assim não conseguires no ecrã de arranque inicial carregas no f6 pa puderes escrever opções e antes dos "--" escreves: acpi=off.

Cumps

4. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

sleepwithdeath ja fiz o que disseste do acpi=off e funcionou...
    agora tem outro problema..instalei o ubunto normalmente so que agora para entra nele aparece outravez o mesmo ecra preto com 2 linhas escritas em baixo! ja tentei fazer a cena do acpi mas n vejo ond posso meter isso!
    antes de aparecer isso aparece pa escolher em qual sistema eu quero entrar aparece estes:
    Ubuntu, kernel 2.6.20.15 generic
    Ubuntu, kernel 2.6.20.15 generic (recovery mode)
    ubuntu, memtest86
    other:
    xp

em qual devo entrar? penso que na primeira mas aparece sempre aquele ecram!
    que posso fazer?

criar tambem por para a opçao do xp ser a primeira é que se nao clico entre 10 segundos ele entra no linux que inda por sima n ta a funcionar. e minha irma quando vem para aqui quer concerteza usar windows.
    agradeço antecipadamente!
    abraço!

Partilhar esta Página