1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro Instalação

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por SOAD, 23 de Novembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 677)

1. SOAD

SOAD Power Member

Boas pessoal,
    eu sou novo em linux e estou com uma problema na instalaçao de programas.
    neste momento estou a tentar instalar o compilador ghc e ocorre-me o seguinde erro durante a instalaçao.

checking build system type... i686-pc-linux-gnulibc1
    checking host system type... i686-pc-linux-gnulibc1
    checking target system type... i686-pc-linux-gnulibc1
    Which we'll further canonicalise into: i386-unknown-linux
    checking for perl... /usr/bin/perl
    checking if your perl works in shell scripts... yes
    checking for a BSD-compatible install... /usr/bin/install -c
    checking whether ln -s works... yes
    checking for sed... /bin/sed
    checking for gcc... gcc
    checking for C compiler default output... configure: error: C compiler cannot create executables
    See `config.log' for more details.

alguem me pode ajudar?

2. HecKel

HecKel The WORM

sacaste mesmo o binário (ou algo que lhe valha) ou tás a tentar instalar pelo app-get? tenta pelo app-get, o app-get vai-te buscar as dependências todas, e cheira-me que isso é falta de uma dependência.

Desculpa "ajudar" dando um caminho mais fácil do que tentar "ensinar" a resolver..., mas também não saberia fazer doutra forma :(

abraços, HecKel

3. xtr3me

xtr3me Power Member

é apt-get e não app-get e isso só bomba se ele tiver derivados de debian
    ;)

Para o prob deve tar no gcc ... tenta reinstalar isso e cuidado para n instalares uma versão instável ..

4. HecKel

HecKel The WORM

5. SOAD

SOAD Power Member