1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro IRQL not less or iqual ? ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por marros, 29 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 976)

1. marros

marros Power Member

Qual a causa mais provavel além das memorias para dar este blue ?

2. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Problemas com a gráfica.

3. Cabalo

Cabalo Power Member

overclock instavel. voltagens por exemplo.

4. Romani48

Romani48 Power Member

eu digo problemas com o disco..

e isto é muito bonito.. mas esse erro não diz nada em concreto...

Tens de verificar as coisas 1 a 1..

eu já tive esse problema devido a Rams lixadas..

mas já vi o mesmo com discos, drivers de graficas errados, OC nunca vi porque mobos recentes reiniciam logo...

5. ag393

ag393 Power Member

pa... podes tentar instalar drivers novos da board e grafica se axas que o hardware ta bom

ja agora esse erro acontece em que circunstancias?

cumps

6. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Tive esse BSOD ontem à noite depois de vários shutdowns. Ao inicio suspeitei do calor, mas nem a 60º estava. Depois inclinei-me para a placa gráfica, mas parece estar tudo correcto. Por fim, o disco, e é neste malandro que caem as minhas suspeitas finais, pois sempre que o PC crasha, este disco fica com o led aceso, já para não falar do barulho que faz quando crasha, o que me leva a entender que é mesmo do disco. É um IBM de 60GB com 6 anos e já não deve nada ao dono. :D

7. ag393

ag393 Power Member

ora parece-me que fizeste o diagnóstico

Disco IBM não tem assim grande fama de fiabilidade... xeira-me a bad sectors

talvez tentar um HDD regenerator pa reparar bad sectors

cumps:x2:

8. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Pois, sempre ouvi dizer muito mal destes discos e o que é certo é que o meu sempre funcionou bem, mas parece-me que está nas últimas, o que eu compreendo devido ao grande desgaste.
    Durante 6 anos portou-se lindamente, posso considerá-lo um bom disco, pelo menos este, quem me dera que o Maxtor que tenho durasse assim. :D

9. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Já me aconteceu, nesse BSOD vinha algumas vezes uma informação relacionada com usb's. E na realidade sempre me pareceu incompatibilidade dos drivers do modem ou do rato com os da placa de som. O que acontecia é que quando ia a começar um jogo qualquer, se o rato se mexesse, dava blue screen. Estranho é que só me acontecia em jogos online, daí eu ter relacionado com os drivers do modem. Mas depois descobri que quando ligava as colunas a meio do jogo acontecia o mesmo. Para me chatear ainda mais, quando corria algum programa de stress da placa gráfica acontecia o mesmo. Estes problemas deixavam-me completamente fora de mim, já me andava a passar. Resolvi o problema com a actualização dos drivers da placa de som. Nunca mais tive um BSOD.

10. marros

marros Power Member

Obrigado a todos pelas respostas.
    E como eu pensava ,lixado dar com o problema, vou tentar ver tudo 1 por 1 como o romani disse,
    vai ser uma granda seca.
    Era mais facil se algo berrasse de vez.
    Fiquem bem.

Partilhar esta Página