Erro irritante no vista

Frankas

To fold or to FOLD?
Boas,
eu no meu vista, de pouco em poucos minutos, sempre que abro por exemplo o meu computador, ou clico em alguma pasta/ficheiro com o botão direito do rato, por exemplo para apagar, aparece me este erro:
errots9.jpg


já alguém teve este problema? é que isto como faz reiniciar o explorer, apaga me tudo o que eu tava a fazer...
o que eu posso fazer? eu ja cliquei em "procurar online..." mas não acontece nada...:'(

Cumps
 
Última edição:
.....facil....instala antes o xp!!!!:)


pois, pois vais longe...

Código de exceção c0000005 é resultado de "Data execution prevention" (DEP).
O DEP existe em TODAS as edições do Windows, e é um conjunto de SET do software e Hardware implementado nos sistemas para prevenir de códigos maliciosos.

Devido a alguma instalação ou config k tenhas feito, o Vista pensa que estas aplicações são maliciosas e quebra-lhes o seguimento.

Lembra-te quando é que começou a acontecer isso, foi um programa que instalaste na altura, ou configuraste no momento. DICA: O programa travalhava quando\com\ou no explorador do windows (e são uma grande parte deles)

Se souberes qual é o programa, desinstala-o e volta a instalar, PODE ser que funcione.
Pode ser resultado tambem de uma actualização do windows update (acontece!)

Se n conseguires a unica solução é reinstalares o SO!

fica bem :)
 
Já fizeste actualizações?
Na instalação base tinha um problema idêntico, sempre que queria usar o open/abrir com a tecla do lado direito do rato dentro do windows explorer ele dava esse erro, desapareceu com alguma das actualizações.
 
O DEP existe em TODAS as edições do Windows, e é um conjunto de SET do software e Hardware implementado nos sistemas para prevenir de códigos maliciosos.

O DEP só existe pós XP SP2. E se a intenção foi boa, a implementação foi uma m***a para não variar...

Se souberes qual é o programa, desinstala-o e volta a instalar, PODE ser que funcione.
Pode ser resultado tambem de uma actualização do windows update (acontece!)

Precisamente. Mais algum programa engraçadinho a instalar uma shell extension e puff, faz-se chocapic!
 
eu tenho o vista home premium e so me deu esse erro uma vez...
enfim escreve no google o erro pode ser que consigas ajuda da microsoft...
cmps
 
até ao SP1 do Vista podes contar com esse e outros erros a acontecer sistematicamente.
basta um plug-in, um código mal feito numa pagina, basta um espirro, e ele borra-se todo.


até lá, boa sorte
 
O DEP só existe pós XP SP2. E se a intenção foi boa, a implementação foi uma m***a para não variar...

Ya, eu tinha consciencia de que foi implementado no XP, só enfatizei devido á piada do Defunctum

NOVIDADE é para mim que só foi a partir do SP2, mt sinceramente n sabia disso. Tanks
 
Última edição:
Back
Topo