Erro, já vos aconteceu???

crazy

Power Member
boas pll:

tava eu descansado a jogar MGS 2 na PS3 kando de repente o jogo encrava, carreguei no botão PS para sair do jogo, ao selecionar pra sair apareceu uma mensagem no ecran a dizer pra aguardar, entretanto retirei o jogo da PS3 como custumo fazer, no entanto a mensagem n desaparecia, esperei vários minutos mas nada, tentei desligar a PS3 no botão da consola e n fun
cionou, por fim tive de desligar no botão da fonte de alimentação, o k não me agradou nada.
voltei a ligar a PS3 e fuincionava, testei jogar outro jogo e funciounou sem problemas, gostaria de saber se já vos aconteceu algo semelhante e se sim do k poderá ser, terei danificado alguma coisa na consola por ter desligado directamete na fonte??

agradecia k me dessem o vosso feedback, obrigado.
 
Ainda não me aconteceu crashs desses, sempre consegui resolver pelo botão PS, mas se ela está a funcionar é porque não aconteceu nada demais, crashs de vez enquando não é grave...
 
Primeiro, acho que a PS3 tem problemas de compatibilidade com o MGS2 (pelo menos na lista da versão 1.7 acusa isso, não sei se melhorou com a 1.8), portanto pode ter sido um crash do emulador.

Segundo, já me aconteceu um crash uma vez a correr Oblivion. O jogo parou e o som entrou em loop, não respondia ao botão PS nem nada, tive que manter o botão power da consola pressionado por uns 5 segundos, lá se desligou. Voltei a ligar, tudo a correr bem.

O tempo das consolas todo-o-terreno já lá vai... Nunca a minha MegaDrive, Saturn ou Playstation me encravaram. Quanto mais moderno é, mais hipóteses tem de crashar.
 
A mim logo no 1º dia que comprei a consola deu-me um erro muita manhoso em que a consola bloqueava e a única maneira de a re-iniciar era desligar o botão de power ( na traseira da consola) e voltar a ligar, o problema é que depois aparecia uma mensagem de erro a dizer que o disco rígido não era o correcto e não saia dali. Este erro deve ter sido por ter posto a consola num local pouco ventilado, porque depois de esperar uns 15 minutos para a consola arrefecer voltava a funcionar. E desde que mudei a consola para um local mais aberto nunca mais voltou a aparecer o mesmo erro.

Fora isso, já crashou no XMB mais 2x (uma vez a sair de uma demo em que ficou bloqueado assim que carreguei no ps buton para sair da demo) e outra vez a tentar entrar num chat em que tb ficou bloqueado no menu de loading. Mas bastou carregar no butão de power na frente da consola para ela re-iniciar e ficar tudo normal de novo.

Durante os jogos nunca bloqueou.


Se alguém tiver uma consola que costume bloquear durante os jogos ou fora deles frequentemente, experimente colocar a consola numa zona mais ventilada, é que a PS3 aquece bastante e se sobreaquecer é normal que bloqueie. Se depois de a meterem num local mais aberto e ela continuar a bloquear, então garantia com ela.
 
Se alguém tiver uma consola que costume bloquear durante os jogos ou fora deles frequentemente, experimente colocar a consola numa zona mais ventilada, é que a PS3 aquece bastante e se sobreaquecer é normal que bloqueie. Se depois de a meterem num local mais aberto e ela continuar a bloquear, então garantia com ela.

tenho a consola num sitio bem ventilado por isso n pode ser dai o problema, só me aconteceu esta vez, já exprimentei hj mais vezes e nada, pode ter sido do emulador como já disse o BrunoAlexS pk lembro-m k com o 1.7 n funcionava, no entanto com o 1.8 só me deu mm este prob, eskesito foi k crashou num sitio onde já tinha passado muitas mais vezes, aliás, tinha acabado de fazer a mesma coisa mas como morri tive de repetir, da primeira vez n se passou nada da segunda crashou.
tb n tava a jogar há muito por isso n pode ser disso, vou esperar pra ver como ela se porta daki pra frente, caso isto se verifike muitas vezes, garantia com ela.

Obrigado pela ajuda de todos
 
O meu bloqueou na 6ª feira após ter instalado a nova actualização, depois para desligar tevi que desligar a alimentação para ele reiniciar estava a ver que o bicho estava marado >(
 
A minha teve um bloqueio parecido com esse quando tava a jogar motorstorm. Tive de a desligar também no botão de trás. Quando isso me aconteceu, o firmware era o 1.6 (n sei se tem alguma relevância). Mas só me aconteceu dessa vez.
De resto, mesmo a foldar 24/7, nunca bloqueou.
 
Back
Topo