Erro: Kernel-Power

Atmos

Power Member
Bom dia pessoal.

De há uns dias para cá, o meu PC tem sofrido alguns random reboots e após verificar o Visualizador de Eventos, o erro identificado é o Kernel-Power ID: 41. Os reboots acontecem sempre naquelas horas em que não estou a mexer no PC, tipo às 06:00 ou às 17:00. Por vezes passo horas em frente ao PC, seja a jogar ou a trabalhar e nada acontece. Será alguma configuração no Windows que foi alterada ou será hardware?

AMD FX 6300 @ 4.3GHz
Asus M5A97 R2.0
Gigabyte RX 570 Gaming 4G
Kingston HyperX Blu DDR3-1600Mhz 4x4GB
XFX TS 650W 80PLUS Bronze
SSD Samsung 2.5" 840 120GB + WD Blue 1TB SATA III 64MB
Raijintek Themis EVO

Recentemente troquei uma GTX 760 pela RX 570 (nova) e adicionei mais 2x4GB HyperX Blu (usadas).

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos.
 
Acho que há aqui malta mais indicada para te ajudar mas isso parece ser fonte de alimentação.
Suponho que tenhas as definições de energia em elevado desempenho.
 
Por acaso tinha quase a certeza que estava em elevado desempenho, mas verifiquei agora que não. Vou experimentar alterar e depois digo alguma coisa.
 
Exactamente o mesmo problema aquilo. Kernel power 41

Por norma também me acontece quando não estou no PC, mas das raras vez que o vi a acontecer (como por exemplo agora mesmo), freeza o PC, aparece a mensagem do bsod e faz reboot para a bios. E só me deixa sair dela, se desligar o PC.
 
Por acaso ainda não consegui apanhar uma única vez o freeze e respectivo BSOD, só quando acordo ou chego a casa depois do trabalho é que reparo que foi reiniciado de forma forçada.

Já tentei um pouco de tudo, mas ainda não encontrei solução.
 
Nao e propriamente da fonte, e mesmo do controlo de alimentacao do Windows a entrar em conflito com a do hardware... Basicamente o PC esta em idle mas o windows continua a pedir wattage on standby, o que obriga o ciclo da fonte a estar sempre em sobrecarga... Se tens o PC dessa forma desactiva e poe balance!
 
Essa tem sido uma das soluções (meter em high perfomance e desligar hibernações dos discos e etc), como limpar as drivers com o ddu e instalar as mais recentes por exemplo, mas aqui nunca resolveu grande coisa.

Ah, só me lembro de isto me acontecer com o Windows 10.
 
Sim, isto também nunca me tinha acontecido, apenas no Windows 10. Quando chegar a casa já vou testar algumas das dicas e depois digo alguma coisa.
 
Bem, ontem alterei as opções de energia para "equilibrado" e hoje quando acordei estava tudo normal. Vamos ver se é para continuar assim.
 
Isso não quer dizer muito. Sempre que fazia alguma alteração, durante uns dias sempre ficou tudo bem. Aliás, antes do bsod de ontem salvo erro tive umas 3 ou 4 semanas sem problema. E ontem quando estava a jogar aconteceu o que descrevi.
 
@Atmos, voltaste a ter o erro/bsod outra vez? Aqui volta e meia aparece sempre. Ainda agora estava a meio de um jogo e lá levei com ele. Pessoalmente já nem sei mais o que fazer ou googlar. Por este andar ainda volto ao W7.
 
Por aqui também continua tudo na mesma @PanterA. Acho que já tentei todo o tipo de dicas que encontrei pelo Google, mas sem sucesso. Continuo sem fazer a mínima ideia do que poderá estar a causar isto, no entanto, também já me passou pela cabeça voltar ao Windows 7.
 
Como disse para cima, todos estes problemas só aconteceram quando instalei aqui o W10. Aliás, tenho tido tantos problemas neste Windows desde a store, o windows update, etc etc que já não o suporto ver a frente. Então quando se vem do W7 onde tudo era perfeito, dá mesmo vontade de mudar.
 
@PanterA, comigo passou-se exactamente o mesmo desde que fiz a actualização para o Windows 10 (se soubesse o que sei hoje...). Estou a pensar mudar em breve para uma plataforma Ryzen e fazer um clean install, mas se entretanto essa mudança não se verificar (€€€), deverei formatar e quem sabe até fazer um downgrade para o Windows 7.
 
No meu caso mudei para o W10 apenas e só por causa do dx12. Como tinha comprado uma 480 e queria tirar o melhor partido dela, acabei por lhe meter esse Windows mas curioso ou não, ainda não joguei um único jogo a dx12. Só ainda não fui para a frente com a decisão porque detesto formatar PC's e ter que instalar e configurar um windows/programas tudo de raiz.
 
Back
Topo